O projeto ''Capacitação Profissional para Jovens'' visa oferecer curso de Auxiliar de Escritório a 810 jovens pertencentes a famílias de baixa renda da Zona Sul. As inscrições para a primeira turma estão programadas para os dias 11 a 22 de julho, nas sedes das unidades onde serão ministradas as aulas.
A Prefeitura de São Paulo, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e a ONG Ação Comunitária do Brasil, está lançando o projeto Capacitação Profissional para Jovens, que visa oferecer curso de Auxiliar de Escritório a 810 jovens pertencentes a famílias de baixa renda da Zona Sul. As inscrições para a primeira turma estão programadas para os dias 11 a 22 de julho, nas sedes das unidades onde serão ministradas as aulas. Para a segunda turma, as matrículas deverão acontecer somente de 19 de janeiro a 1º de fevereiro do ano que vem.
As oportunidades são para jovens com idades entre 16 e 20 anos, que tenham, no mínimo, o 8º ano do ensino fundamental, cuja residência seja em bairros da zona Sul e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
O curso, com duração total de 100 dias (quatro horas por dia), será dividido em duas turmas de 405 alunos cada. A primeira turma, com início programado para o dia 25 de julho e término no dia 30 de novembro, terá aula de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e aos sábados, das 9h às 13h. Já a segunda turma, que deve começar no dia 6 de fevereiro de 2012 até 6 de julho do mesmo ano, terá aula somente de segunda a sexta-feira, no horário da tarde.
Durante as aulas, os jovens receberão treinamentos em habilidade de gestão (200 horas), habilidade para o trabalho (120h) e em cultura geral (80h). Diariamente, no intervalo das aulas, será fornecido lanche aos educandos.
As unidades parceiras que receberão as inscrições e onde acontecerão os cursos são:
Campo Limpo.
Associação Cidadania Ativa do Macedônia (Acam)
Rua Soriano de Albuquerque, 163, Jd. Macedônia
Associação dos Moradores do Jardim Magdalena
Rua Eduardo Carigé Baraúna, 100, Jd. Magdalena
Movimento Comunitário Estrela Nova
Rua João Bernardo Vieira, 267, Jardim Paris
Capela do Socorro.
Associação à Criança, ao Adolescente e ao Jovem do Icaraí-ACAJI
Rua Lagoa da Tocha, 573, Jardim Icaraí
Grupo Unido pela Reintegração Infantil – Guri
Rua Eurídice de Caccine, 286, Vila Santa Francisca
Associação Comunitária Auri-Verde – CCA
Rua Seresta do Amor, 99, Chácara Santo Amaro
Cidade Ademar.
Centro Popular de Defesa dos Direitos Humanos Frei Tito
Rua Pascoal Grieco, 140, Cidade Júlia
C.P. Humana Nossa Senhora Aparecida
Praça Dom Luís de Mascarenhas, 49, Jardim Pedreira
M'Boi Mirim.
Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente Bom Pastor
Rua Amaro Gomes, 200, Jardim Aracati
Associação dos Moradores do Jardim Boa Sorte
Rua Sebastian Bodinus, 37, Jardim Alto do Riviera
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=45275
Nenhum comentário:
Postar um comentário