quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prefeitura SP entrega site de informação.

A administração colocou no ar seu Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), órgão exigido pela lei federal e que permite aos interessados protocolar pedidos de informações ou documentos públicos pela internet.
Todas as secretarias e órgãos municipais foram incluídos no sistema e podem ser requisitados. O cidadão que for acessar o serviço pela primeira vez terá que fazer um cadastro, informando dados pessoais e criando uma conta com uma senha.
Daí em diante, toda vez que ele acessar o sistema poderá verificar o andamento dos seus pedidos de informação.
Quem protocolar um requerimento pode escolher entre receber a resposta por carta ou por e-mail. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a criação do site “tem como objetivo organizar os pedidos de informação, dar celeridade ao processo e garantir o envio das requisições para os órgãos corretos”.
O SIC pode ser acessado pelo endereço: http://www.e-sic.prefeitura.sp.gov.br.

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