sexta-feira, 29 de junho de 2012

MINICURSO DE FÉRIAS NO PLANETÁRIO DO CARMO - SP (gratuito).

MINICURSO DE FÉRIAS NO PLANETÁRIO DO CARMO - 23 A 27 DE JULHO/2012 -
ASTROBIOLOGIA: VIDA EM OUTROS PLANETAS.

Em julho, o Planetário do Parque do Carmo oferecerá um minicurso gratuito destinado a adultos que já se perguntaram, pelo menos uma vez, Quem somos?, De onde viemos?, Para onde vamos? ou Estamos sós no Universo?. Trata-se do curso de Astrobiologia: Vida em outros planetas que mostrará como a ciência busca estas repostas, abordando um pouco sobre origens da vida, busca por vida extraterrestre e por outros planetas além do Sistema Solar, Marte, como você pode ajudar nessa jornada, curiosidades e muito mais!
Cronograma Minicurso.
Data: 23 a 27 de julho.
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 14h30 às 16h30
Pré-requisitos: Ensino Médio Incompleto
Vagas limitadas: 30 pessoas
Aulas:
1º dia - Introdução à Astrobiologia e a instrumentação astronômica;
2º dia - Vida e suas origens;
3º dia - Exoplanetas e mundos interessantes do Sistema Solar;
4º dia - Curiosidades sobre o tema;
5º dia - Visita ao Astrobiolab, Observatório Abrahão de Moraes, Valinhos*

* Saída do Parque do Carmo às 12h e retorno, aproximadamente, às 19h. Programe-se com antecedência.
Endereço: Rua John Speers, 137 - Parque do Carmo

Inscrições: Poderão participar das atividades as pessoas com inscrições efetuadas dentro do prazo e exclusivamente pela internet através do preenchimento da ficha de inscrição que deve ser solicitada pelo e-mail: svmaescoladeastrofisica@prefeitura.sp.gov.br entre os dias 19 junho e 12 de julho de 2012 (com término às 16h de 12 de julho - apenas para o retorno com a ficha devidamente preenchida). No caso do preenchimento total das vagas disponibilizadas para o minicurso, as solicitações subseqüentes de inscrições não serão aceitas.

IMPORTANTE: Somente serão aceitas as fichas de inscrição recebidas a partir do dia 19/06. E-mails anteriores a esta data serão desconsiderados.

As inscrições realizadas serão computadas por ordem e chegada dentro do prazo estipulado. Só poderá frequentar e assistir as aulas, o aluno que estiver devidamente matriculado no minicurso solicitado, não havendo aberturas para alunos ouvintes ou qualquer outra categoria que não seja pelo processo acima descrito. No caso do (a) interessado (a) realizar a matrícula e vir a desistir do minicurso não será permitida a transferência para outra pessoa, cabendo à instituição as devidas providências. O minicurso será gratuito e não exigirá pré-requisitos para acompanhamento. Não serão aceitas matriculas de alunos que se inscreveram nos últimos cursos e minicursos e não os frenquentaram. O interessado não precisa, necessariamente, possuir telescópio ou instrumentos afins. Os materiais básicos para a realização do minicurso serão fornecidos pela Escola Municipal de Astrofísica.
CERTIFICADOS.
Terão direito a um certificado de conclusão, expedido pela Prefeitura do Município de São Paulo, os alunos que tiverem frequência mínima de 75% das aulas ministradas.
Mais informações na secretaria da Escola Municipal de Astrofísica, pelo e-mail ou pelo telefone (11) 5575 - 5425 ramal: 231.
Escola Municipal de Astrofísica Prof. Aristóteles Orsini - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul - Parque do Ibirapuera, São Paulo/ SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário