sábado, 30 de abril de 2011

Mímica e Pantomima - Workshop em SP.

A 1ª Igreja Batista em Vila Esperança - SP, Rua Gilda, 405 - Vl. Esperança, realizará nos dias 20 a 22 de Maio o Worshop de Especialização em Mímica e Pantomima.

Informações e Incrições:

Tania: Telefone: (11) 2791-7471 e Marry - 7973-1075 -


Investimento: R$ 60,00 até 18/05 (inclui almoço e lanche).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Culto Infantil - Convite!

Amanhã (sábado - 30/04) às 19:00 horas o Departamento Infantil da nossa Igreja realizará o Culto Infantil, com efetiva participação das crianças, você é nosso convidado!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

3º Encontro de Vocacionados.

Incrições até 13 de Maio no site: http://www.teologica.br -

Investimento: R$ 15,00 (inclui café da manhã e almoço).

Mais informações com Marilza - Telefone: (11) 3865-3255

Mulher Liderança Comunitária - Curso (SP) - Inscrições Abertas - Gratuítas.

Inscrições abertas para o curso “Mulher: Liderança Comunitária” - SP.


AVEPEMA (associação do verde e proteção do meio ambiente) irá capacitar 60 mulheres acima dos 20 anos para exercerem papel de liderança na comunidade, com o financiamento do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a CAIXA.

O projeto ”Mulher: Liderança comunitária” busca identificar e intensificar nas empreendedoras sociais o capital humano, instrumentalizando-as para melhoria do capital social na sua comunidade, a sua atuação profissional, aprimorando sua percepção na identificação de oportunidades dentro da sustentabilidade ambiental; fomentar o exercício da cidadania, a integração social e o fortalecimento da autoestima, buscar igualdade e equidade de gênero, gerando o aumento de mulheres na representatividade pública.

O curso é composto de 12 aulas, uma vez por semana. O projeto proporcionará aos participantes vale transporte e Lanche.

Parceiros: Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, Tales de Mileto.

Início do curso:

Zona Sul:

Dia 25 de Abril/2011.
Local: Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro
Endereço: Rua Mário Lopes Leão, nº 240
Telefone para inscrição: (11) 5521-6626 / 5524-4782
Email: mulhercidadasa@hotmail.com

Zona Leste:

Dia 24 de Maio/2011
Local: Colégio Tales de Mileto
Endereço: Rua Platina, 287 (a 200 metros do Metrô Tatuapé)
Telefone para inscrição: (11) 2605 4155/ 2694 4866
Email: elizabar@uol.com.br

OBJETIVO GERAL:

Capacitar as mulheres para exercerem papel de liderança, promover o exercício da cidadania a integração social e o fortalecimento da autoestima e consciência plena da cidadania, buscar maior igualdade de gênero e aumentar os índices femininos na representatividade política.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Facilitar e fortalecer os vínculos entre diferentes atores sociais para garantir à comunidade, a apropriação do projeto e seus resultados em curto, médio e longo prazo.
· Possibilitar à mulher a identificação de alternativas possíveis para superação de situações vivenciadas;
· Promover a reflexão, discussão e reposicionamento da sociedade com relação à mulher e Articular os meios que favoreçam a inserção da mulher na sociedade civil organizada, elevando a cidadania;
· Identificar os diferentes tipos de liderança e fazer a avaliação de suas características;
· Avaliar e aprimorar as competências interpessoais de comunicação, negociação, influência, motivação e delegação que lhe permita se desenvolver como líder, valendo-se de suas próprias características.
· Apresentar as implicações e a importância da gestão de mudanças sobre o capital humano. Como assistir pessoas e desenvolver habilidades para reconhecer, prever e gerenciar conflitos no ambiente de trabalho.

Módulos:

1. Comportamento e Motivações na Liderança Feminina
2. A tarefa do líder é desenvolver líderes – desenvolver os capitais
3. Planejamento e estratégia: desenvolvimento pessoal
4. Gestão de conflitos: Trabalhando em equipe
5. Desenvolvimento Local.

Missões Mundiais - Encerramento da Campanha 2011, em nossa Igreja.

No próximo Domingo (01/05) às 18:00 horas convidamos você e sua família para participar conosco do Culto de Encerramento da Campanha de Missões Mundiais 2011, da nossa Igreja.
Na ocasião teremos teatro, participação infantil e a pregação da palavra pelo Missionário e Seminarista Fabiano Soares (Radical África).

Morre David Wilkerson, pastor americano e autor do livro ´A Cruz e o Punhal´ .

Ele deixa esposa, quatro filhos e 11 netos.

O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Seu carro perdeu o controle e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo Wilkerson confirmou a morte no Twitter. ”Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e terríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro Pai: ”Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller A Cruz e o Punhal .

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, e um programa cristão para recuperação de jovens viciados.

Fonte: Gospel Prime / Com informações CBN News
http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=8830&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitterr

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conpares realiza curso de qualificação e formação de entidades do 3º setor.

A Coordenadoria de Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), dá início na próxima terça-feira, 3, o Curso de Qualificação e Formação para gestores de entidades do terceiro setor e demais interessados. As aulas ocorrem durante todo o mês de maio no auditório da SMPP, no Centro de São Paulo.
Com o intuito de promover uma melhor articulação entre a Prefeitura e o terceiro setor, o curso pretende, através do encontro de agentes públicos e da sociedade civil, qualificar as entidades e aperfeiçoá-las para um maior aproveitamento de suas atividades sociais. Assim, o que se espera é a consolidação de um programa de aperfeiçoamento jurídico e uma melhor articulação entre a rede pública e o setor.
O curso está dividido em dois distintos módulo, que serão ministrados por profissionais especializados na área, com experiência em programas dessa natureza e que foram contratados pelo Programa Oficio Social. Cada entidade participante poderá escolher fazer um dos módulos ou sequencial, se preferir realizar a duas grades.
Os interessados em participar do curso deverão se inscrever pelo telefone 3113-9710 até a próxima segunda-feira, 2, lembrando que apenas dois integrantes da mesma entidade podem participar das aulas.

Serviço:
Curso de Qualificação e Formação
CURSO I
Quando: 03,17 e 31 de maio
Onde: Rua Libero Badaró, 119 – Térreo – Auditório
Horário: 09h às 12h
Conteúdo Programático: Módulo I

CURSO II
Quando: 05,19 de maio e 02 de junho
Onde: Rua Libero Badaró, 119 – Térreo – Auditório
Horário: 19h às 21h
Conteúdo Programático: Módulo II

terça-feira, 26 de abril de 2011

I Seminário de Teletrabalho na Cidade de São Paulo.






“I Seminário de teletrabalho na cidade de São Paulo”

Dia 3 de Maio – 8h às 17h

Escola SENAI “Francisco Matarazzo” - Rua Coronel Francisco Amaro, N° 207 - Brás

Palestras:

· O Teletrabalho no contexto da organização

· O Teletrabalho e a inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

· O teletrabalho, sua regulamentação e oportunidades para pessoas com deficiência

Debates em Salas Temáticas (limite de 30 inscritos por sala):

· Educação à distância: alavancando o teletrabalho

· Caso de sucesso

· Teletrabalho: uma solução sustentável para a mobilidade urbana

· Teoria de valor do teletrabalho e suas perspectivas

Inscrições gratuitas: sembarreiras@prefeitura.sp.gov.br

Mais informações: 3913-4081 / 3913-4085

Realização:

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Apoio: Associação Comercial da São Paulo • Associação Brasileira de Telesserviços • Beca e-Work • Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades • Conselho Regional de Administração • Business School São Paulo • Associação Brasileira de Recursos Humanos/SP

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, diz pesquisa.

Estudo em 23 países indica que 84% dos brasileiros acreditam em existência de 'Deus ou de um ser supremo'.

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em 'Deus ou em um ser supremo' em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados 'definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza'.
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% 'simplesmente não sabem'.
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas 'não especificamente em um paraíso ou inferno', 19% acreditam 'que a pessoa vai para o paraíso ou inferno', outros 7% acreditam que 'basicamente na reencarnação' e 2% acreditam 'no paraíso, mas não no inferno'.
Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam 'basicamente na reencarnação', com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

Criação X Evolução.


As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.
Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.

Descrentes e Indecisos.

Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em 'Deus, deuses, ser ou seres supremos'.
No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo 'às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos'.
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

Fonte: Da BBC - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/brasil-e-3o-pais-onde-mais-se-cre-em-deus-em-pesquisa.html - 25/04/2011 11h18 - Atualizado em 25/04/2011 11h56

Debate - Moradores de Rua em São Paulo: o massacre de 2004.

Moradores de rua em São Paulo: o massacre de 2004 - Debate Cedem/Unesp

Corações suspensos no vazio, Editora Horizonte, Vinhedo-SP – 2010, livro de Arlindo Gonçalves, será o centro do debate no próximo dia 25 de abril, segunda-feira às 18h30, promovido pelo CEDEM – Centro de Documentação e Memória da UNESP.

O livro é baseado em um episódio real ocorrido em agosto de 2004, quando um grupo de moradores de rua dormia no centro de São Paulo e foi atacado com violência e covardia por agressores que, embora identificados, atualmente ainda continuam impunes. Arlindo utiliza a literatura como ferramenta de ficção para denunciar de forma poética essa barbárie que, infelizmente, é praticada com frequência em diversos centros urbanos.

Nas palavras de Marçal Aquino, prefaciador do livro, “Os personagens que autor concede voz não têm nomes, como se não lhes restasse o mínimo de cidadania. Atendem pelas alcunhas de Velho e Velha; carregam, além de seus trapos, a consciência de que são elementos incômodos na paisagem das metrópoles. Certamente, o apreço e as vivências do autor pela região central paulistana fornecem subsídios preciosos para dar contorno e consistência aos tristes protagonistas dessa narrativa. Com isso, para além da verossimilhança, o livro fornece valiosas pistas de quem são de verdade e de como (sobre) vivem aqueles que, às vezes até mesmo por razões filosóficas e/ou ideológicas, desistem do sonho e apartam-se do convívio em sociedade”. A obra é um tributo aos sem-teto massacrados e um convite à reflexão sobre a nossa postura diante dos fatos. Esse livro certamente nos norteia sobre o que estamos construindo para o porvir. Mudar os rumos da História é apenas uma questão de atitude individual e coletiva.

Expositor:
Arlindo Gonçalves
Fotógrafo e Escritor dos livros:

Dores de perdas; Desonrados; Desacelerada mecânica cotidiana e Carinhas(os) Urbanas(os)

Debatedor:

Oscar D´Ambrósio
Mestre em Artes – UNESP/Campus São Paulo
Crítico de Arte, Escritor, Jornalista e Coordenador de Imprensa/Reitoria da UNESP

Mediador:
Antonio Celso Ferreira
Graduado em História - Universidade de Brasília, Mestre em História Econômica – USP
Doutor em História Social – USP, Professor Titular na UNESP/Assis e Coordena o CEDEM/UNESP


PARTICIPE E CONVIDE OS SEUS AMIGOS!

Inscrições gratuitas c/ Sandra Santos pelo e-mail: ssantos@cedem.unesp.br

Data e horário: 25 de abril de 2011 (segunda-feira) às 18h30

Local: CEDEM-Praça da Sé, 108-1º andar, esquina c/ Rua Benjamin Constant (metrô Sé)

(11) 3105-9903 - Acesse: http://www.cedem.unesp.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

Revista Pré-Univesp. Está no ar a décima edição.

Prezado leitor,

Está no ar a décima edição da revista digital de apoio ao estudante pré-universitário - Pré-Univesp, publicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para lembrar os cinquenta anos da primeira viagem de um homem ao espaço, a edição deste mês tem como tema: ESPAÇO e ASTRONOMIA. Há 50 anos, no dia 12 de abril de 1961, o soviético Yuri Gagarin (1934-1968) viu algo que nenhuma outra pessoa na história havia observado: a própria Terra.

A Pré-Univesp pode ser acessada no endereço eletrônico:
http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/preunivesp/


REPORTAGENS:

A vida entre o céu e a Terra
Enio Rodrigo
Nós, os únicos?
Carolina Toneloto
De olho na Terra.
Flávia Gouveia
Guiados pelas estrelas.
Patrícia Mariuzzo

ENTREVISTAS.

Alex Cavaliéri Carciofi
Por Gabriela Kampf

ARTIGOS.

Admirável cosmologia nova.
Victória Flório
A astronomia no Brasil.
João Steiner
Corrida Espacial e Guerra Fria.
Pedro Paulo A. Funari
Antes do Big-Bang.
Roberto Belisário

Confira ainda os infográficos e textos literários.

Boa leitura!

Sobre a Pré-Univesp.
O conteúdo da Pré-Univesp, que é temático e mensal, está focado nos grandes assuntos da atualidade, presentes também na matriz curricular do ensino médio e nas questões das provas de ingresso à universidade. O objetivo da publicação é trazer conteúdo de qualidade e agradável voltado ao público pré-vestibulando, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet. O acesso ao conteúdo integral da revista é gratuito e o usuário pode se cadastrar e criar seu próprio arquivo de textos.

Equipe da revista Pré-Univesp

Telecentro Quinta do Sol - Vl. Cisper/SP - Cursos.

TEMOS VAGAS LIMITADAS PARA OS SEGUINTES CURSOS E OFICINAS GRATUITAS NO TELECENTRO CEU QUINTA DO SOL:

HTML - Horário: das 09:00 às 11:00

Nesta atividade é possível aprender a criar páginas para internet e hospedá-las, utilizando comandos de simples de texto.

Mercado de Trabalho - Horário: das 11:00 às 13:00

Esta oficina tem por objetivo capacitar o aluno para ter mais chances de entrar para o mundo do trabalho, participando de dinâmicas de grupo, elaboração de currículo, pesquisa de vagas na internet e técnicas de entrevistas.


Editor de Planilhas - Horário: das 18:00 às 20:00

O objetivo deste curso é trazer ao conhecimento do participante o uso das mais diversas fórmulas matemáticas, incluindo gráficos. No curso serão abordadas desde as fórmulas simples das quatro operações matemáticas até as mais avançadas como a de banco de dados.

Todos esses cursos e oficinas são de segunda a sexta-feira, com duração de duas horas por dia, no total de 20 horas cada.

Vagas Limitadas!!!
Compareça !!! Rua Luiz Imparato nº564 – Vila Cisper - SP.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Flashes do Kids Games!

No último dia 16/04 (sábado p.p.) tivemos em nossa Igreja o evento KIDS GAMES, em parceria com o Ministério Interleste da nossa Associação. A PIB em Vila Sílvia agradece e louva a Deus pelo Ministério Interleste.

Reconhecemos que o trabalho realizado foi uma benção e nossa Igreja é grata aos irmãos que nos
auxiliaram de forma dinâmica, didática e contextualizada na evangelização das crianças que participaram do Evento. Ao todo tivemos mais de 100 crianças que participaram das atividades ou ainda assistiram ao evento.


Assim, louvamos a Deus pela semente lançada e pelos frutos já colhidos. Já temos juniores e adolescentes manifestando o desejo de se batizarem por ocasião do 29º Aniversário da nossa Igreja, em Setembro desse ano. O trabalho foi uma benção, atingiu os objetivos e solidificou decisões de crianças ao lado de Cristo, que em geral são carentes do amor e da graça do Pai.


A Deus a nossa adoração e louvor, ao Minsitério INTERLESTE o nosso reconhecimento e gratidão por juntos escrevermos mais uma linda página na história da pregação do evangelho em nosso Bairro.
















Em Outubro teremos a Assembléia anual da Associação Batista Leste da Capital em nossa Igreja, será uma oportunidade de estarmos juntos com os irmãos do Ministério INTERLESTE.

domingo, 17 de abril de 2011

Curso de Direitos Humanos.

A Associação Cantareira realiza curso de formação em Direitos Humanos na região Noroeste de São Paulo em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O curso é gratuito e destina-se à lideranças comunitárias, professores, educadores, estudantes, representantes de organizações sociais e movimentos populares; de órgãos públicos; de conselhos e demais interessados.

O curso tratará sobre Direitos Humanos com ênfase nos direitos sociais: educação; meio ambiente; saúde; relação de gênero e comunicação. Com aprofundamento em como acessar os direitos, controle social, quem é responsável, canais de reivindicação, como efetivar os direitos, como e quem financia?

No primeiro semestre o curso acontece nos seguintes locais e datas:

Associação Bandeirantes - R. Itaiquara, 155 - Vila Itaberaba
Dias - 30/04; 14/05; 28/05; 11/06; 02/07; 16/07.

Paróquia N. Sra. Aparecida: Rua Luciano D’ Amore, 47 - Vila Souza.
Dias - 7/05; 21/05; 04/06; 18/06; 2/07; 23/07.

Paróquia São Luiz Montfort: R. Dr. Carmelo D’Agostino, 149 Jardim Rincão
Dias: 14/05; 28/05; 11/06; 25/06; 16/07; 30/07.

Seis (06) encontros, aos Sábados, das 9 às 16 horas.

No segundo semestre o curso acontecerá nos bairros de Pirituba, Perus e Anhanguera, em local e datas a serem definidas.

O encerramento e entrega de certificado, será com seminário sobre a conjuntura das políticas públicas de Direitos Humanos, em 19 de novembro de 2011, das 9h às 16h, na Paróquia Santos Apóstolos, Av. Itaberaba, 3907 – Jardim Maracanã.

Mais informações: Telefone: (11) 3921-7586, cursos@cantareira.org e http://www.cantareira.org/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagem da Semana.

A Armadura de Deus.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo ficar firmes.” (Efésios 6.13)

Nos últimos anos de sua vida o apóstolo Paulo, viveu em prisão domiciliar na cidade de Roma e ao seu lado havia soldados que o vigiavam. À luz dessa experiência e também por conhecer a Deus nas páginas do Antigo Testamento, como um Guerreiro, que defendia e defende seu povo o apóstolo pode usar a metáfora do soldado, que luta contra as forças do mal. Vivemos dias de muita maldade no coração humano e sabemos que em parte, elas são oriundas da nossa queda lá no Jardim do Éden com o pecado original de Adão, mas não podemos desconsiderar as forças malignas que ainda hoje atuam na vida das pessoas. Interessante é que há pessoas que não acreditam na existência do diabo embora a Bíblia deixe isso bem claro. Mas, voltando ao nosso texto, o apóstolo Paulo nos fala de uma batalha no mundo espiritual, que nós não vemos e afirma veementemente que nós não lutamos uns contra os outros e sim contra essas forças malignas, também conhecidas como “demônios” que estão a serviço do “diabo” (acusador), para minar e prejudicar as pessoas. Paulo, então vai apontando a vestimenta e as armas que o soldado cristão precisa utilizar, para se defender dos diversos ataques do inimigo. Um bom soldado não fica sem o seu cinturão, nem ainda sem o escudo e muito menos sem o capacete e a arma de ataque que é a espada. Como cristãos é essencial ter o nosso semelhante em alta estima e a consciência de que não lutamos uns contra os outros, deve permear nossas relações, pois o uso da armadura de Deus é imprescindível, afinal penso que você sabe quem realmente é o nosso inimigo. Que Deus nos abençoe e nos ajude a manter-nos com a nossa armadura.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz, Pr.

Kids Games - Convite!

Sábado - dia 16/04 - a partir das 13 horas - Esperamos você e seus amigos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Site da 2ª Igreja Batista em Itaquera - SP.

Amados em Cristo. É com muita alegria que comunicamos aos irmãos e amigos o SITE de nossa Igreja. Está em formulação, mas já conta com muitas informações de nossa Igreja. Há o Boletim Dominical com a pastoral e demais informações. Divulgem a nossos irmãos e amigos: http://www.sibifamilia.org.br/

No Amor de Cristo.

Pr. Davi Milanez e Família

Panorama Missionário - Participe das Trans 2011.

Mais informações, acesse: http://www.missoesnacionais.org.br

ou através do e-mail: falecom@missoesnacionais.org.br

Tragédia em Realengo - RJ.

"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram." (Romanos 12.15).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kids Games - Convite!

No próximo Sábado (16/04) a partir das 13:00 horas .

Traga seu filho, parente e vizinho!


"Ensina a criança o caminho em que deve andar,

e quando envelhecer não se desviará dele."

(Provérbios 22.6)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia da Unidade Batista - 10 de Abril.

Como uma Igreja Batista que somos, nós celebramos a Deus e O louvamos pela nossa denominação, reconhecendo que o povo Batista tem sido um instrumento nas mãos de Deus para propagar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.


Nesse 10 de Abril, assim como ao longo de todo o ano, precisamos refletir acerca de nossa história, fortalecer nossa unidade denominacional e cooperação, contextualizar nossas organizações e estrutura, de forma a continuarmos sendo o povo que ama a Bíblia e que faz missões de uma forma efetiva alcançando todo homem todo, até a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Marcos Queiroz, pr.

domingo, 10 de abril de 2011

PROIMADA - Integração, participação e comunhão!

No último dia 27 de Março encerramos o Projeto Proimada, que teve como objetivo a integração de todos os Departamentos da Igreja. Graças a Deus nosso objetivo foi alcançado.

Ao final dos dois meses de atividades o resultado foi o seguinte:


1º Lugar: Grupo Abençoados por Deus - 8.430 pontos.

2º Lugar: Grupo Gladiadores da Fé - 6.930 pontos.

3º Lugar: Grupo Filhos da Promessa - 6.870 pontos.


Agradecemos a Deus participação dos irmãos e valorizamos também o empenho e dedicação das irmãs Janete, Cristiane e Catia, respectivamente líderes de cada grupo.


Veja algumas fotos, que marcaram esse Projeto.











"Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

(Salmos 133.1)

sábado, 9 de abril de 2011

Hoje tem Bazar da MCA - PIB em Vila Sílvia - SP.

A MCA - Mulheres Cristãs em Ação, convida a todos para o Bazar mensal a ser realizado na data de hoje - 09/04/2011 no horário das 10 às 16 horas.

Roupas, bijouterias, calçados entre outras, com preços convidativos. Esperamos você!

Rua Erval Seco, 100 - Vila Sílvia - SP - Telefone: (11) 2547-6579

domingo, 3 de abril de 2011

Agenda - Abril: Mês da Escola Bíblica Dominincal - EBD.

Convidamos você e sua família para estar conosco. Há sempre algo relevante quando estamos aos pés do Senhor nosso Deus! Dia 02/04 - Culto de Gratidão a Deus - Casa da Irmã Elizabete Maciel - 19:30 horas. Dia 03/04 - Série de Mensagens sobre Missões - 10:30 horas. - Participação Especial do Coral PIBVS. Dia 09/04 - Bazar da MCA - às 10:00 horas. - Culto de Encerramento da PROIMADA e Retrô do Acampamento - 19:30 horas. Dia 10/04 - Café da Comunhão na EBD - 08:00 horas. - Palestra Pr. Glauber "A importância da EBD para a nossa vida" - 10:30 horas. - Dia da Unidade Batista - 18:00 horas. Dia 16/04 - Kids Games e Impacto Evangelístico com o INTERLESTE - 13:00 horas. Dia 17/04 - Culto Administrativo - 10:30 horas. Dia 24/04 - Celebração da Páscoa com a participação do Coral PIBVS e Encerramento da Campanha de Missões Mundiais - 18:00 horas.
"Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor."

Salmos 122.1