quarta-feira, 10 de maio de 2017

Nota de Falecimento.

E Deus tomou para Si, o seu servo.

Comunicamos o falecimento do Pastor Natanael de Barros Almeida na manhã de hoje (10/05/17) em São Paulo.
O Pastor Natanael nasceu em Recife em 13 de Julho de 1924 e completaria 93 anos este ano. Filho do Pastor Zacarias de Barros Almeida e da irmã Merandolina de Barros Almeida foi casado com a irmã Edith Miranda Almeida com quem teve dois filhos e uma filha. Formou-se em Teologia em 1949, foi consagrado ao ministério em 25 de Janeiro de 1950. Exerceu o Ministério Pastoral em várias Igrejas nos Estados do Espírito Santo, Alagoas e São Paulo, também lecionou na Faculdade Teológica Batista de Campinas. 
Amante do saber formou-se também em Filosofia, Letras e especializou-se em Português. Foi membro da Academia Paulista Evangélica de Letras e escreveu doze obras, com ampla repercussão em nossa denominação.

Sua personalidade humilde, simples, cativava a todos e fez do Pastor Natanael uma pessoa próxima e um exemplo para todos nós.

Um fato entre tantos marcou a vida do Pastor Natanael, em 1948, "uma noite gloriosa na prisão". "Uma noite fui preso por estar pregando próximo ao padroeiro de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Penedo em Alagoas."

O Pastor Natanael resumiu assim sua caminhada ministerial:
"Assim, desejei, assim vivi, o Ministério que Deus me confiou. Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra o Ministério que recebi do Senhor Jesus!"

Louvamos a Deus pela vida e exemplo desse homem de Deus, que foi pastor da PIBVS. Que o nosso Deus conforte e console sua família e todos nós.

PS: O corpo é velado no templo da PIB do Brás (SP) - Rua Major Otaviano, 363 - Brás - Telefone: (11) 2693-1764 - Próximo ao Metrô Bresser/Móoca. O enterro está previsto para a manhã de 11/05/17 às 10:00 horas.

Fraternalmente em Cristo Jesus.
Marcos Queiroz, pastor da PIBVS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário