segunda-feira, 30 de março de 2015

Fiocruz abre inscrições para 600 vagas em curso gratuito de especialização à distância .


As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 24 de abril de 2015.

Estão abertas até o dia 24 de abril de 2015 as inscrições para o curso gratuito a distância de 'Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde'. A oferta é feita pela Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz) junto à Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/FIOCRUZ.

O curso terá 432 horas de atividade a distância e mais 3 encontros presenciais, que juntos somam 72 horas de atividades. Neles, os estudantes realizarão provas, entrega de trabalho, entre outros. A presença nesses encontros é obrigatória e o custo com deslocamento e hospedagem é por conta do estudante.

Inscrições

Podem se inscrever pessoas que tenham graduação completa em instituição reconhecida pelo MEC e que tenham acesso a computador com internet, para poder realizar as atividades do curso. O candidato precisa dispor de 7 horas por semana para o estudo e ter interesse ou ligação com trabalho na área de saúde. Caso queira se inscrever, clique aqui e preencha a ficha.
Depois disso, é necessário enviar uma série de documentos para o endereço disponível no edital. Dentre eles, cópia do RG, do CPF, da certidão de casamento para quem é casado, foto 3x4 recente, entre outros.
A Fiocruz informa que embora o número de vagas seja de 600, caso haja muita procura, essa quantidade pode aumentar em até 20%, dando oportunidade para mais estudantes. A seleção será feita através da análise de currículo.

Encontros presenciais e início do curso


Ao todo, os selecionados precisarão ir a 3 encontros presenciais que poderão ser realizados nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Brasília ou Recife. A participação é obrigatória e chegar até a cidade escolhida é responsabilidade do estudante, bem como os gastos que venha a ter durante os encontros. O curso tem início previsto para junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário