quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Parque Ibirapuera receberá o primeiro 'rolezinho autorizado' no sábado (15/02) - SP.



 
Jovens de todas as regiões da cidade estiveram hoje (13) na sede da Prefeitura para anunciar que o 1º rolezinho autorizado será realizado no próximo sábado (15), às 15h, no Parque do Ibirapuera. O evento foi organizado após a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial intermediar encontros para discussões com os jovens participantes de movimentos, o que resultou na criação de uma nova associação, que tem o intuito de organizar os eventos pela capital. O rolezinho, que conta com o apoio da Prefeitura, será acompanhado pelo Ministério Público e a estimativa é de que mais de 6 mil jovens participem.
“Eles se organizaram, estão formando agora uma associação e querem trabalhar como organizadores de evento. Vieram aqui hoje para agradecer ao prefeito a intenção de ouvi-los”, enfatizou o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula.
“A diferença é que a gente quer colocar o social junto com o rolezinho. Queremos inserir eventos sociais, como campanhas para doações, doação de sangue. Queremos fazer o rolezinho organizado com projetos sociais ao mesmo tempo”, afirmou Vinicius Andrade, membro da nova associação.
A associação conta com aproximadamente 50 jovens escolhidos conforme seus números de seguidores em redes sociais para organizar e falar em nome do movimento. “Essa já associação vai trazer uma proposta de trabalho conjunto com a Prefeitura, junto algumas secretarias com iniciativas de promoção, como a secretarias de Educação, de Esportes, de Meio Ambiente e uma proposta de ação e eventos que eles vão realizar junto às subprefeituras espalhadas pela cidade”, explicou Netinho de Paula, a respeito de uma reunião que será realizada para apresentar as ações e propostas para o prefeito Fernando Haddad.
“Estamos pensando em se organizar nos parques até mantermos um acordo com os shoppings. Igual ao primeiro shopping que nos recebeu, o Itaquera, o projeto está andando bem e estamos aguardando os demais shoppings virem até a gente para sentarmos e passarmos uma proposta boa”, disse Mc Chaveirinho, um dos organizadores.
Com a organização do movimento, a ideia é que os espaços dos CEUs (Centros de Educação Unificada) e CDCs (Clubes das Comunidades) comecem a ser utilizados como locais dos encontros, com o apoio da GCM quando houver necessidade. “A Prefeitura já está trabalhando nessa proposta que será apresentada para colocar a nossa Guarda Civil, para que esteja presente em todos os eventos que serão organizados pelos jovens. O Ministério Público também é parceiro nesse processo e estará acompanhando todos os eventos. Nós não pactuamos com nenhum tipo de baderna e nem nenhum tipo de bagunça. E é nesse sentido que a gente se aproximou para conversar, porque a gente percebeu que a intenção não era essa”, afirmou Netinho de Paula.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário