sábado, 29 de junho de 2013

CONVITE - Culto de Ordenação Pastoral - Hoje.

Nossa Igreja convida você e sua família para o Culto de Ordenação ao Ministério da Palavra do nosso irmão FABIANO DE LIMA SOARES, aprovado em Concílio por unanimidade, no último dia 25 de Maio.

A Celebração iniciar-se-á às 19:30 horas. Nessa noite teremos como preletor o Pastor Roberto Nascimento da Igreja Batista em Apolo III - Rio de Janeiro - RJ.

Será um prazer ter você e sua família conosco!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Projeto Costurando o Futuro está com inscrições abertas no CEU Três Pontes em São Miguel Paulista – SP.



A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo – SDTE inicia nova etapa do Projeto Costurando o Futuro, desta vez no CEU Três Pontes, no Jardim Célia, Zona Leste no dia 5 de julho. Entre as técnicas do curso está a de orientar os interessados na costura em máquinas reta e overloque. O curso terá início no dia 12 de agosto, com 28 vagas.
Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e escolaridade a partir do quarto ano do ensino fundamental. Para efetuar a inscrição, os candidatos (maiores de idade) devem apresentar uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e da página com foto da Carteira Profissional. Todos os menores de idade (menos de 18 anos) devem apresentar também cópia do RG e CPF dos responsáveis para efetuar a matrícula.
No total, essa nova etapa tem 84 vagas, divididas entre as unidades CEU Alto Alegre (Rua Bento Guelf s/n Jardim Laranjeira - Iguatemi) e CEU Azul da Cor do Mar (Rua Ernesto de Souza Cruz, 2171 Cidade AE Carvalho), que já estão com as inscrições encerradas para o curso que será iniciado no dia 12 de agosto.

Local da inscrição:
CEU Três Pontes (Rua Capachós, s/n)
Data: 05/07/2013
Das 10h às 13h.

Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na
Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

CAT oferece Oficinas de Orientação Profissional para o mês de julho - SP.



A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), divulga o cronograma das Oficinas de Orientação Profissional aos munícipes. Todas as quartas-feiras, as Oficinas são realizadas a partir das 9h, nas unidades do CAT Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I.

O objetivo é orientar as pessoas que estão em busca de novas oportunidades de emprego. A cada semana um tema diferente é abordado.

Temas do mês de Julho:

Empreendedorismo | Dia 03/07
Conteúdo:
Definição, Características do empreendedor / MEI - Microempreendedor Individual / Traçando suas metas / Aprendendo a empreender.

Empregabilidade| Dia 10/07
Conteúdo: Planejamento de metas profissionais / Ingressando no mercado de Trabalho e Manutenção da carreira.

Marketing Pessoal| Dia 17/07
Conteúdo: Ambiente profissional / Marca pessoal / Autoconhecimento / Networking.

Processo Seletivo e Entrevista de Emprego| Dia 27/07
Conteúdo: Apresentação pessoal / Preparação para Entrevista / Dicas / Perguntas frequentes.

Elaboração de Currículo| Dia 31/07
Conteúdo: Como elaborar o próprio currículo.

Endereços dos CATs:

Itaquera: Rua Gregório Ramalho, 12
Itaim Paulista: Av. Marechal Tito, 3.012.
Penha: Rua Candapuí, 492.
São Mateus I: Av. Mateo Bei, 1.641.
São Miguel Paulista: Avenida do Imperador, 1900.
Santana: Rua Voluntária da Pátria, 1.

Luz: Av. Prestes Maia, 913 / 919.
Jabaquara: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314.
Interlagos: Av. Interlagos, 6.122
Lapa I: Rua Monteiro de Melo, 342

Os interessados em participar das Oficinas devem ter mais de 16 anos de idade e comparecer a uma das unidades do CAT (citadas acima) com RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone: 156.

5º Encontro Brasileiro de Mediadores - Educação para Vida e para o Trabalho: desenvolvendo competências para o século 21 - SP.


O Senac Consolação realiza, em 29 de junho, o 5º Encontro Brasileiro de Mediadores - Educação para Vida e para o Trabalho: desenvolvendo competências para o século 21.

O evento tem como objetivo abordar o processo de mediação e as competências desenvolvidas na escola e como essas questões podem contribuir para a formação pessoal e profissional do aluno no cenário da sociedade do século 21. 

As palestras são gratuitas e abertas ao público.

Público-alvo: Psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, profissionais de recursos humanos e educadores em geral.

Senac Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 228 - 1º andar - Centro
São Paulo - SP
E-mail: consolacao@sp.senac.br
Telefone: (11) 2189-2100
Data e Horário: 29/06/2013 das 8h30 às 18h30
Preço:
Participação gratuita.




segunda-feira, 24 de junho de 2013

Batistas Brasileiros convocados ao Palácio do Planalto.



Atendendo a um convite do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República,
Sr. Gilberto Carvalho, estiveram em Brasília representantes da Convenção Batista Brasileira.
Ocasião em que também foram recebidos pela Ministra da Casa Civil, Sra. Gleice Helena Holfman.
Aproveitando a oportunidade o Pr. Silvado, presidente da CBB, fez a entrega de uma Bíblia para a Ministra. Neste encontro os batistas brasileiros foram desafiados a ajudar o Governo Federal na tarefa da realização das Conferências Municipais, Estaduais e Nacionais dos diversos Conselhos, mobilizando as pessoas dos bairros onde estão como Igreja a se envolverem participando e discutindo das ações que devam ser implantadas para melhorar e avançar o progresso do país.

Fonte: O Jornal Batista  nº 25 de 23/06/2013.

Vagas na Secretaria de Educação Municipal de SP.‏

Secretaria Municipal de Educação abre 493 vagas para Auxiliar Técnico de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação vai abrir no período de 24 a 28 de junho de 2013 as inscrições para candidatos à função de Auxiliar Técnico de Educação, do Quadro de Apoio à Educação. A eventual contratação é pelo prazo máximo de até 12 (doze) meses. Serão 493 vagas para atuar na área administrativa e de apoio das unidades escolares. O cargo possui jornada de trabalho de 40 horas semanais e a remuneração do ATE, em início de carreira, é de R$ 1.380 (entre salário e abonos).

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão ter Ensino Médio completo. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente pelo interessado ou por procurador devidamente habilitado, mediante o preenchimento do formulário padronizado (disponível nas unidades), no horário das 9 às 16 horas. 

Locais para inscrição: Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos (EMEBS), Centros Educacionais Unificados (CEU), Diretorias Regionais de Educação (DREs) e CONAE 2/Divisão de Recursos Humanos.



sábado, 22 de junho de 2013

Hoje tem Bazar da MCA na PIBVS!

Horário: 10 às 15 horas.
Roupas, calçados, bijouterias, brinquedos e muito mais, 
tudo por um precinho acessível.
Convidamos você para nos visitar!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

SENAD promove Concurso Nacional de Cartazes, Vídeos, Fotografias, Jingles e Monografias.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Ministério da Justiça, com o objetivo de incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas, promove, anualmente, concursos nacionais sobre o tema.
O sucesso destes concursos mostra a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, através de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Esse ano, a SENAD está promovendo o 14º Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos; o 3º Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio; o 11º Concurso Nacional de Fotografia e o 11º Concurso Nacional de Jingle, ambos dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "A Educação na Prevenção do Uso de Drogas".
Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE e a Secretaria dos Direitos Humanos, da Presidência da República, a SENAD está lançando o 12º Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema Drogas e Direitos Humanos.  Não perca tempo nem prazo, os trabalhos deverão ser postados até o dia 10 de julho de 2013.
Mais informações, acessar:  www.obid.senad.gov.br/

Prefeitura de SP convida para a 2ª etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE).

O PDE é o Instrumento básico de um processo de planejamento municipal, para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados. Na segunda etapa, durante os meses de junho e julho, a revisão participativa está realizando oficinas públicas para o levantamento de propostas e contribuições nas regiões das 31 subprefeituras da cidade. Os próximos encontros acontecem amanhã (22 de junho), a partir das 8h, nos seguintes endereços:
Subprefeitura de Cidade Ademar - CEU Alvarenga - Estrada do Alvarenga, 3.752
Subprefeitura de Jabaquara - CEU Caminho do Mar - Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241
Subprefeitura da Santo Amaro - Faculdade Uniítalo - Av. João Dias, 2046 Subprefeitura da Vila Mariana - Colégio Arquidieocesano - Rua Domingos de Morais, 2565
Confira a programação completa na agenda e participe da atividade na sua região ou acesse: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais uma primavera.



Agradeço a Deus a dávida da vida e a vida eterna, à PIBVS por me
acolher como seu pastor, aos presentes recebidos e todo amor e
carinho na celebração do meu aniversário nesse 18/06.

A Deus sempre toda honra, glória e louvor!

Marcos Queiroz, pr.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vamos à Igreja!



TRÊS BONS MOTIVOS PARA VOCÊ ESTAR NA SUA IGREJA, NESSE FINAL DE SEMANA:


1º - “Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122.1).

2º - “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração...” (Mateus 21.13).

3º - “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.” (Salmos 27.4).

Será um prazer ter você e sua família conosco!

Está no ar nova edição da revista Pré-Univesp. O tema é Consumo‏.



Está no ar o número 32 da Pré-Univesp - revista digital de apoio ao estudante pré-universitário, uma publicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O tema desta edição é "Consumo".
A Pré-Univesp pode ser acessada no endereço eletrônico: www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/preunivesp/

Boa leitura!

Feira Internacional Cristã 2013 - SP.

Mais informações, acesse: www.feirainternacionalcrista.com.br/

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados!

A despeito do apelo comercial dessa data, todo dia é uma oportunidade
única de amar e servir alguém que é especial para você.
"Eu sou do meu amado e ele me tem afeição." ( Cantares de Salomão 7.10)

Curso de Especialização Design Instrucional para EaD Virtual (gratuito).

Curso de Especialização Design Instrucional para EaD Virtual.

Aberta as inscrições para o curso GRATUITO de Design Instrucional para EaD Virtual (300 vagas - 50 em cada polo) - Especialização UAB 2013, para os seguintes polos de apoio presencial:
  • Araras-SP
  • Boa Esperança-MG
  • Itabira-MG
  • Resende-RJ
  • São João da Boa Vista-SP
  • Tiradentes-MG.
Inscrições no Sistema Artemis (edital, regulamento, cronograma e informações gerais), acesse: www.ead.unifei.edu.br/artemis
Endereço e horário de funcionamento dos polos, acesse.

ATENÇÃO CANDIDATOS: Atente-se ao item II-Cronograma do edital.
Período de inscrição: 27/05 a 13/06/13 até às 23:59h

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Virada Sustentável: diversas atividades gratuitas - SP.


Convite II Seminário de Transportes e Acessibilidade (gratuito) - SP.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Tem a honra de convidá-los para o II Seminário de Transportes e Acessibilidade.
O evento sera no dia 08/06/2013, das 13h00 as 17h00, na Faculdade Mackenzie, na rua Itambé, 135, Consolação.

Venha participar, você tenha deficiência ou não, pois temos que discutir o transporte na cidade de São Paulo.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD
Edifício São Joaquim – Rua Libero Badaró, nº. 119 - 3º andar • 01009-000.
Tel.: 3113-9672 • Fax: 3113-9675

terça-feira, 4 de junho de 2013

Missões Nacionais - Encontro de Promotores!

Mais informações: www.jmn.org.br

Prefeitura estuda fiscalização de som alto de carros parados - SP.

De acordo com o prefeito Fernando Haddad a nova lei irá preservar o direito de descanso nos bairros, mas juventude e deve ter alternativas de lazer. Administração já negocia com movimento funk.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou hoje que a administração está estudando a forma mais adequada de realizar a fiscalização do som alto de carros parados. Uma das opções seria acrescentar a função ao convênio da Operação Delegada, para permitir que policiais militares possam multar os infratores. Outra possibilidade é deixar a função com servidores da Prefeitura. O assunto será discutido com o comando da PM e a regulamentação da lei será feita em até 60 dias.
Além disso, o prefeito afirmou que a lei sancionada ontem (30), que proíbe a emissão de som muito alto de carros parados em vias públicas e estacionamentos, especialmente no horário noturno, tem o intuito de organizar a utilização do espaço público. "Nós queremos organizar. Não queremos que a cidade se entristeça. Ao contrário, nós entendemos que a juventude tem todo o direito a ter seu momento de lazer , o seu momento de diversão", afirmou Haddad. Nova lei será regulamentada em até 60 dias.

As secretarias de Cultura, Segurança Urbana e da Coordenação de Subprefeituras já discutem com a comunidade e principais lideranças do movimento funk alternativas para disciplinar a utilização do espaço público.

"Estamos no meio do processo de negociação estudando se há CDCs (Clubes da Comunidade) que podem ser utilizados, se há espaços públicos distantes dos bairros residenciais que podem ser usados, estamos fazendo o mapeamento e os horários, além de um protocolo de convivência. Os próprios moradores têm participado das reuniões de negociação nas subprefeituras e reconhecem o direito da juventude de se divertir, mas querem mais disciplina, uma regra para que todo mundo possa usar para a cidade", explicou Haddad.

Fiscalização.
De acordo com a nova lei, a infração acarreta em multa no valor de R$ 1 mil, que pode ser dobrada na primeira reincidência e quadruplicada a partir da segunda. A proibição não vale para aparelhos de som utilizados em veículos em movimento, veículos profissionais previamente adequados à legislação vigente e devidamente autorizados, e também veículos publicitários e utilizados em manifestações sindicais e populares.

Haddad ressaltou que a Prefeitura, responsável pela fiscalização, está verificando em conjunto com as Subprefeituras e agentes vistores, a melhor maneira de fiscalizar e multar os veículos com excesso de som.

"Nós temos duas alternativas que vamos estudar agora na regulamentação. O mais importante era aprovar uma lei para dar ao fiscal a condição de coibir o abuso", disse Haddad. "Não havia instrumento para punir o abuso e agora poderemos atuar de maneira mais efetiva. Faltava instrumento para isso”, completou.

Fonte:  http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/index.php?p=149097

Junho - Mês do Pastor!

No próximo dia 29 de Junho às 19:30 horas teremos em nossa Igreja, o Culto de Ordenação ao Ministério Pastoral do nosso irmão Fabiano de Lima Soares, aprovado por unanimidade em Concílio no último dia 25/05.
Você e sua família são nossos convidados!