quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sobre a morte...

A morte é um fenômeno real e todos nós a experimentaremos um dia,  ainda que não nos acostumemos com essa ideia. No caso de nós crentes há um diferencial, pois a concretização desse fenômeno não é uma tragédia e sim um encontro com Aquele que venceu a morte, deu-nos vida com abundância e levar-nos-á para um estado de felicidade com o nosso Deus.

Em uma canção a cantora Simone nos diz: “...se a morte faz parte da vida e, se vale a pena viver, então morrer vale a pena.” Então, quando é que morrer vale a pena? Quando morremos com o Senhor, quando morremos pelo Senhor.

Há algumas horas atrás retornamos do Cemitério da Saudade, no bairro de São Miguel Paulista, aonde deixamos o corpo da nossa irmã Abigail. Ficamos muito felizes pela presença, carinho, solidariedade de amigos, parentes e irmãos que acolheram a família nesse momento tão peculiar.
Irmã Abigail gostava de poesia, criou seus filhos no caminho do Senhor, foi exemplo de mãe, avó e serva do Senhor. A família Moura exala o bom perfume de Cristo através de louvores e canções e nós somos gratos a Deus pelo testemunho deixado por ela e por toda a família Moura.

À luz da Bíblia a morte se manifesta em três sentidos: física, espiritual e eterna. Conforme Hebreus 9.27 – “Aos homens está ordenado morrerem uma única vez, vindo depois disso o juízo.” Assim, enquanto estamos vivos escolhamos seguir e servir ao Senhor, pois certamente ao final da nossa vida e quando a morte chegar, isso não será trágico, mas um lindo encontro com o autor da nossa vida, como foi com a nossa irmã Abigail, pois assim nós cremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário