sábado, 24 de agosto de 2013

São Paulo adere ao programa "Mulher, Viver sem Violência"

O programa prevê a construção da "Casa da Mulher Brasileira", que concentrará no mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência.

A cidade de São Paulo aderirá na próxima segunda-feira (26) ao programa "Mulher, Viver sem Violência", do Governo Federal, que propõe estratégias para a melhoria e agilidade no atendimento às mulheres em situação de violência. O projeto prevê ainda a criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

O programa na capital, que ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, prevê ainda a construção da "Casa da Mulher Brasileira", que concentrará no mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, nas áreas de justiça, prevenção, saúde, serviços públicos de segurança, acolhimento, abrigamento e promoção de autonomia e geração de trabalho, emprego e renda. Serão 27 casas construídas em todo o território nacional, sendo uma por capital.

O termo de adesão será assinado pelo prefeito Fernando Haddad, pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; pelo governador Geraldo Alckmin; pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori; pelo procurador-geral do Ministério Público, Márcio Fernando Elias Rosa; e pela defensora pública-geral de São Paulo, Daniela Cembranelli.


Pacto.
Na ocasião, também será assinado o termo de adesão ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a parceria fortalecerá as políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher, visando ampliar e integrar os serviços de acolhimento e orientação às mulheres nessa situação.


Assinatura do termo de adesão ao programa "Mulher, Viver sem Violência
Data: 26/08/2013
Horário: 10:30
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa - Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso.
E-mail para confirmação de presença: smpm@prefeitura.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário