quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fórum municipal debate a educação em São Paulo.


Prefeito Fernando Haddad diz que debate será fundamental para que o sistema de ensino seja melhorado em São Paulo e no País.
O prefeito Fernando Haddad e os gestores da Educação do município apresentaram nesta quarta-feira (8), em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o Fórum Municipal de Educação - espaço de debates que deve preceder a Conferência Municipal de Educação, prevista para os dias 25 e 26 de julho.

Haddad, que foi ministro da Educação entre 2005 e 2012, afirmou que participará pessoalmente das discussões do fórum. “Quero participar dessa conferência. Não como prefeito, mas como cidadão e pai preocupado com a educação dos seus filhos. Quero discutir ideias para a educação de São Paulo, não como alguém que tem o poder da caneta, pois é o poder da saliva que vai mudar alguma coisa nessa cidade. É o debate franco, sincero”.

O prefeito disse ainda que o debate será fundamental para mudar os rumos da educação não só da cidade, mas em todo o país. “O Brasil está muito defasado em educação e o município de São Paulo também. Essas conferências são os lugares certos para debatermos como construir um sistema de ensino para as famílias e professores que querem qualidade educacional para os alunos”, disse.

Fórum
O secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, fez uma apresentação do fórum e falou que propostas sobre o tema serão relacionadas para discussão. “Vamos discutir eixos temáticos nacionalmente definidos e serão elaboradas propostas e metas educacionais para subsidiar as conferências”, completou o secretário.

Participaram ainda da abertura do fórum entidades representativas de vários setores da educação, movimentos sociais e sindicais, instituições religiosas, confederações patronais e parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário