quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto Excelência na Hospitalidade, destinado a mulheres, está com inscrições abertas até o dia 18 de março - SP.



Curso é destinado a mulheres entre 18 e 50 anos de idade, desempregadas há mais de quatro meses (sem o benefício do seguro desemprego), com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes na cidade de São Paulo.

  

O Projeto ‘Excelência na Hospitalidade’, da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE) em parceria com a Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está com inscrições abertas até o dia 18 de março. O curso tem 40 vagas disponíveis para o público feminino e iniciará no dia 01 de abril - com duração de dois meses e meio. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

O principal objetivo é a capacitação profissional (teórica e prática) na área da hospitalidade, possibilitando às mulheres mais chances de inserção no segmento – que atualmente está com excessos de vagas não preenchidas. A iniciativa oferece orientação no atendimento à demanda turística, lazer e eventos; e as oportunidades de emprego estão em hotéis, pousadas, restaurantes e centros de convenções. Durante o curso, as alunas receberão conhecimentos básicos que permitirão atuar como camareiras, auxiliares de limpeza, garçonetes e auxiliares de cozinha.

O curso é dividido em três módulos: 1. Educação para o trabalho, autoestima e cidadania: Apresentação pessoal, Currículo profissional, Emprego formal, Família e ambiente de trabalho, Hierarquia de trabalho, Lei Maria da Penha, Mercado de trabalho e colocação, Orçamento familiar, Planejamento e projeto de vida, Planejamento familiar, Postura profissional, Processo de seleção, Qualificação e requalificação profissional, Saúde da mulher, Violência doméstica. 2. Capacitação Profissional: camareira, garçonete, cozinha fria, confeitaria ou ‘coffee break’, lavanderia e 3. Vivências práticas.

As interessadas devem comparecer na APAF (Rua Avanhandava, 485 - Bela Vista), das 10h às 15h, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário