quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeito de SP participa de lançamento do programa "Mulher: Viver sem violência".

Em Brasília, acompanhado da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, prefeito esteve em cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, participou na manhã desta quarta-feira (14) do lançamento pela presidenta Dilma Rousseff do programa "Mulher: Viver sem violência", conjunto de ações do Governo Federal que prevê investimentos de R$ 255 milhões em dois anos em ações de combate à violência contra as mulheres e atendimento às vítimas de violência em parceria com os estados. O novo programa contará com ações voltadas para serviços públicos em segurança pública, justiça, saúde, assistência social e outras áreas.
Dilma apontou que o governo vem adotando também ações de combate à desigualdade de gênero e destacou o papel de ativistas como Maria da Penha Fernandes, que inspirou a lei 11340/06, conjunto de regras mais rígidas para a violência contra a mulher. "É preciso destacar a relevância da secretaria de Políticas para as Mulheres, criada no governo Lula, e sua capacidade de articular propostas", afirmou Dilma.
Haddad acompanhou a cerimônia com Denise Motta Dau, secretária municipal de Políticas para as Mulheres, pasta sendo criada formalmente em São Paulo - pendente de avaliação da Câmara de Vereadores - e que já lançou conjunto de ações no ambito municipal.
A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, destacou o fortalecimento do estado e suas ações de combate à violência doméstica.
O evento, no Palácio do Planalto, em Brasília, reuniu ministros, parlamentares, autoridades do Judiciário e ativistas do tema. Dilma saudou Haddad e outros prefeitos presentes, e ressaltou ainda as necessidades de avanços no atendimento à mulher em temas como educação, saúde e transportes.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=144290 

Nenhum comentário:

Postar um comentário