terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeito e ministro planejam parcerias para Wi-fi em São Paulo.

Empresas poderão ampliar a infraestrura para prestação de serviços com a condição de que cumpram contrapartidas.

O prefeito Fernando Haddad reuniu-se nesta sexta-feira (22) com o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) para discutir a infraestrutura de telecomunicações da cidade de São Paulo. Haddad defendeu a possibilidade de abrir às empresas do setor a oportunidade de instalar na cidade uma melhor estrutura para prestação de serviços de Internet e telefonia, com a condição de que cumpram contrapartidas, como a criação de pontos públicos de Internet wireless. 
  
“As leis para a instalação de antenas em São Paulo atualmente são bastante restritivas. O Prefeito disse que uma revisão desta questão no Plano Diretor pode ser feita, mas ele quer a possibilidade de discutir contrapartidas, como o plano de wi-fi para a cidade”, explicou Paulo Bernardo, depois de audiência com o prefeito Fernando Haddad. 
  
“O prefeito e a Câmara Municipal de São Paulo são importantes nesta questão: precisam combinar a conveniência pública, o visual da cidade, com regras sejam capazes de dar vazão para a infraestrutura”, disse o ministro.

Para o ministro, é necessário melhorar a qualidade de serviços de telecomunicações na cidade, principalmente de telefonia móvel e banda larga, devido à crescente demanda da população e a eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Futebol.

“As empresas, no processo de gastos para fazer implantação da infraestrutura, oferecerão contrapartidas ao município. Ao invés de a Prefeitura fazer isso separadamente, investir dinheiro para fazer políticas públicas, podemos ter essa troca legítima no interesse público”, explicou o ministro.

Para encontrar o melhor modelo para esta parceria, os governos federal e municipal pretendem entrar em diálogo com os empresários do setor. “Vamos fazer na semana que vem, se a agenda der certo, uma reunião com o Prefeito e as direções das empresas para este debate”, afirmou Paulo Bernardo.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=143265

Nenhum comentário:

Postar um comentário