domingo, 3 de fevereiro de 2013

Inscrições para o Prêmio: Culturas Indígenas termina em Fevereiro ( dia 5) - PETROBRAS.


Termina em 5 de fevereiro o prazo de inscrições para a 4ª edição do Prêmio Culturas Indígenas.
A iniciativa, que conta com patrocínio da Petrobras por meio da Lei Rouanet, irá premiar 100 projetos voltados para a manutenção da identidade e o fortalecimento das culturas tradicionais dos índios: 30 com o valor de R$ 20 mil, e 70 com R$ 15 mil.
Todas as comunidades indígenas do Brasil podem participar, realizando uma ou mais inscrições. O formulário online deve ser preenchido até 14h do último dia do prazo. Podem ser feitas também inscrições por escrito e oralmente. Serão aceitas apenas iniciativas coletivas, de caráter comunitário. 
Essa edição leva o nome de Raoni Metuktire, líder do povo Mebengokre, conhecido internacionalmente por sua luta pelos direitos dos povos indígenas e pela preservação da Amazônia. Criado pelo Ministério da Cultura em parceria com ONGs do Grupo de Trabalho das Culturas Indígenas, o prêmio se propõe a desburocratizar o acesso desse grupo às políticas públicas, desde 2006. Até hoje, foram contemplados 256 projetos de valorização cultural.
Dúvidas sobre o Prêmio Culturas Indígenas devem enviadas pelo formulário do site ou esclarecidas pelos telefones (11) 39383559 / 39693558.
Fonte:  http://www.premioculturasindigenas.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário