segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVAS E PERSPECTIVAS...

Daqui a algumas horas estaremos no ano novo, normalmente avaliamos coisas que fizemos ou deixamos de fazer no ano findo, e projetamos tantas outras para o ano novo.


Nesse momento lembro-me das palavras do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: “...sem mim nada podeis fazer.” ( João 15.5).


Assim, nossas retrospectivas de 2012 e perspectivas para 2013, devem essencialmente passar por JESUS, sob pena de cometermos o pecado da rebelião e sermos algumas das pessoas mais infelizes do mundo.


Desejo a você, sua família, sua igreja e seu ministério um ano próspero e permeado da vontade de Deus.


Feliz 2013 com Cristo sempre!


Pr. Queiroz e família.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Fim de Ano na PIBVS, você é nosso convidado!

Será um prazer receber você e sua família em nossa Igreja.


Domingo:

09:00 h – Escola Bíblica
10:30 h – Celebração.
17:00 h – Ministérios e Departamentos.
18:00 h – Celebração.
Mensagem: "Em defesa do Reino" - Pr. Marcos Queiroz
Participação: Ministério Integridade de Louvor e Adoração.

Dia 31/12 (segunda-feira).

22:00 horas – Celebração – Culto da Virada e Gratidão.

"Alegrei-me quando me disseram , vamos à casa do Senhor."
 (Salmos 122.1)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Projeto "De Mão em Mão" lança dois novos livros em SP.

"São Paulo em guerra – 1924", história em quadrinhos de Eloar Guazelli, e "Ninguém morre duas vezes", coletânea de contos policiais de Luiz Lopes Coelho, começam a ser distribuídos gratuitamente no último sábado

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Fundação Editora da Unesp e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o projeto, que lança agora o 6º e 7º título da coleção, já distribuiu mais de 90 mil exemplares desde dezembro de 2011.

O inédito São Paulo em guerra – 1924 é uma adaptação para quadrinhos de A Coluna da Morte, livro em que o tenente João Cabanas relata sua participação nos combates da Revolução de 1924. Também chamado de “Revolução Esquecida”, o levante tenentista contra o Governo Federal foi um dos maiores conflitos bélicos ocorridos em São Paulo, deixando mais de quinhentos mortos, milhares de feridos, além de fábricas, casas e ruas destruídas por tiros, granadas e bombas aéreas. O ilustrador e quadrinista Eloar Guazzelli resgata a memória deste episódio ao transformar o primeiro capítulo do livro de Cabanas em uma aventura histórica em quadrinhos. Um posfácio do sociólogo José de Souza Martins completa a edição.

Já o livro Ninguém morre duas vezes reúne alguns dos melhores contos de Luiz Lopes Coelho, pioneiro da literatura policial brasileira. Principal referência no gênero durante os anos 1960, seus contos têm como protagonista o delegado Leite, detetive de aguda capacidade de observação e raciocínio. Versão tropical dos detetives clássicos, ele desvenda alguns de seus casos sorvendo uísque numa rede em seu apartamento em São Paulo. Jogando com elementos que formam a essência do gênero policial, como o mistério, o enigma e o método dedutivo de investigação, a obra se volta para os aspectos psicológicos, a especificidade social dos envolvidos em cada crime, as nuances da convivência humana, lançando um olhar irônico e ao mesmo tempo compreensivo sobre os costumes da época.

Com o apoio da SPTrans, os livros são distribuídos em quiosques em quatro terminais de ônibus da cidade (Mercado, Santo Amaro, Pirituba e Vila Carrão). O leitor pode pegar um livro, sem necessidade de cadastro, com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo de mão em mão ou devolvê-lo em um dos pontos de distribuição. Os sete livros da coleção também estão disponíveis em versão digital, que pode ser obtida gratuitamente no site: http://www.projetodemaoemmao.com.br/

Os três primeiros lançamentos, coletâneas de contos de importantes escritores brasileiros, foram: A missa do galo e outros contos, de Machado de Assis, Contos paulistanos, de Antônio Alcântara Machado e A nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto. Em seguida foi publicado São Paulo! comoção de minha vida..., antologia inédita de prosa e poesia de Mario de Andrade na qual a cidade é protagonista. O quinto título, Histórias de horror, reúne contos de alguns dos maiores autores mundiais do gênero, entre eles Edgar Allan Poe e Joseph Conrad.

Para os próximos dias está previsto também o lançamento do 8º título da coleção: Os fantasmas da São Paulo antiga, de Miguel Milano. Com estes lançamentos o projeto pretende alcançar o patamar de 160 mil livros em circulação na cidade.

Quiosques De Mão em Mão

Terminal Mercado.
Avenida do Estado, 3350, Centro - ao lado do Terminal Parque D. Pedro II.

Terminal Santo Amaro.
Avenida Padre José Maria, 400 - ao lado da Estação Largo 13 do metrô.

Terminal Pirituba.
Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 - ao lado da Estação Pirituba da CPTM.

Terminal Vila Carrão.
Avenida 19 de Janeiro, 884 - Carrão
Horário de distribuição: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10 às 18h.

Fonte:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Final de 2012 chegando e grandes coisas acontecendo.

O final de 2012 se aproxima, e nesse período do ano é comum empresas, instituições e pessoas analisarem suas estruturas e verificarem o que foi feito ou não, daquilo que foi planejado, projetado ou que simplesmente aconteceu como uma contingência ou mesmo uma circunstância não pensada. Algumas empresas literalmente “fecham para balanço” (verificação, levantamento), no caso de nós cristãos é uma oportunidade para muitos checarem o que foi realizado ou não no reino de Deus, e como está a vida espiritual, além de projetarmos ações futuras sob a direção e ação do Espírito Santo.

Final de ano é também uma época de festas, de casamentos, de celebrações, as pessoas se comprazem em dar presentes e por tradição comemoramos em nosso país, o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, no dia 25 de dezembro, ainda que não saibamos ao certo o real dia do seu nascimento.

Nesse ano que se finda nós da PIBVS recebemos inúmeras bênçãos e temos motivos para agradecermos a Deus, senão vejamos:

- nossa Igreja completou trinta anos de existência;
- com a chegada de novos irmãos ultrapassamos o número de cem (100) membros;
- fizemos investimentos e melhorias em nosso templo;
- participamos da Megatrans colhendo frutos para a glória de Deus;
- irmãos foram abençoados com o nascimento de filhos;
- houve reconciliações, liberação de perdão e crescimento espiritual;
- iniciamos nossos pequenos grupos em quatro (04) casas;
- irmãos foram abençoados com portas de empregos e outras bênçãos;
- participamos de celebrações, encontros, passeios e eventos que nos abençoaram individual e coletivamente.

Enfim, o final de 2012 está chegando e podemos fazer nossas as palavras do salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” (Salmos 126.1).


Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz
Pr. OPBB nº 2662

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Uma vez embaixador, sempre embaixador."

No culto do último domingo (16/12) o Coordenador do Departamento de Embaixadores do Rei da Associação Centro da Capital, irmão Astrocélio , esteve na PIBVS aonde entregou certificados e carteirinhas de cursos realizados pelos nossos irmãos Enio Costa e José Carlos Júnior.
"...Somos embaixadores por Cristo..." (II Cor. 5.20)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Divórcio bate recorde no Brasil em 2011, diz IBGE.

Porcentuais de separação foram maiores entre casais sem filhos, aponta pesquisa.

RIO - Os brasileiros nunca se divorciaram tanto como no ano passado, constata a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2011, divulgada nesta segunda-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram concedidos 351.153 processos judiciais ou escrituras públicas de divórcio em 2011, em um crescimento de 45,6% no total de separações desse tipo no País, na comparação com 2010. A taxa geral de divórcios, de 2,6 por mil, foi a maior da série histórica do IBGE, iniciada em 1984, quando foi de 0,5- o indicador é obtido pela divisão do número de casamentos dissolvidos pela população, multiplicando-se o resultado por 1000. Para a instituição, o aumento foi impulsionado por mudanças legais que facilitaram a dissolução da uniões, instituída em 1977 pela Emenda Constitucional nº 9.

"Observa-se que a cada época em que ocorreu alteração na legislação sobre divórcio houve elevação do patamar das taxas de divórcios", diz a pesquisa. "Houve aumento significativo em 1989, em decorrência da mudança que ocorrera no ano anterior, a qual reduziu os prazos mínimos para iniciar os processos. Em 2007, a possibilidade de divórcio por via administrativa também impulsionou o crescimento da taxa. Em 2010, a supressão dos prazos em relação à separação fez com que a taxa de divórcio atingisse o valor de 1,8 (por mil), porém isto ocorreu no segundo semestre. O ano de 2011 foi o primeiro no qual as novas regras foram observadas ao longo de todo o período, mostrando o impacto das alterações sobre a dissolução dos casamentos."

As maiores taxas de divórcio foram registradas nas faixas de 30 a 54 anos, atingindo sua maior taxa (7,3 por mil) entre as mulheres no grupo de 30 a 34 anos, e entre os homens nas faixas de 35 a 39 e de 45 a 49 anos. Houve também aumento na proporção de divórcios de casais que não tinham filhos, de 26,8% em 2001 para 31% em 2006 e para 37,2% em 2011. A tendência, porém, não se repetiu nos casais somente com filhos maiores de idade (13,5% para 22% e 19,7%), naqueles somente com filhos menores (51,5%, 38,8% e 37,1%) e nos com filhos maiores e menores de idade (8,3%, 8,1% e 6%).

Conversa no metrô mostra um grande inimigo...

Hoje é segunda feira (17/12) e a caminho do trabalho, sentado no banco do metrô em direção à estação Santana, depois de uma olhadela no jornal saturado de notícias do título mundial do Corinthians, sou interrogado por uma senhora:

“É tem coisas que se a gente não falar faz mal, eles tentaram me barrar dizendo que eu não tinha meia cinco” - leia-se 65 anos, aposentada, liberada da cobrança de passagem nos trens do metrô de São Paulo, após abordagem de funcionários que tentaram impedir seu acesso ao trem.

E continuou:

“Mandar dinheiro para fora do país, dar bolsa família, dar celular para os filhos, mandar soldados para o Haiti, apoiar o Kadafi tudo isso eles fazem...” (críticas ao Estado) “... Eu sou aposentada por invalidez.”

Desta forma, entre uma estação e outra da linha azul da Zona Norte, conheci dona Arlete que ainda me fez a seguinte assertiva:

“É preciso olhar, observar e decidir que rumo tomamos na vida, pois nosso grande inimigo é a ignorância...”

Assim, Deus me presenteou no início dessa semana com esse diálogo, o trem chegou à estação de Santana, desembarcamos, ofereci um folheto àquela senhora, me identifiquei como pastor, disse a ela que Deus te abençõe e segui para o meu trabalho, pensando em como vencer minha ignorância...

Queiroz, pr.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Confraternização da MCA da PIBVS, hoje!

Todas as mulheres da nossa Igreja, amigas e irmãs estão convidadas para a Celebração de final de ano da MCA. Será hoje às 19:30 horas, todas serão muito bem-vindas!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia da Bíblia - EBD no Parque Ecológico do Tietê - SP.

Ontem (09/12) - Dia da Bíblia - nossa Escola Bíblica aconteceu no Parque Estadual Ecológico do Tietê - SP, foram momentos de celebração, comunhão, estudo bíblico, evangelismo e lazer. Nosso pastor nos trouxe uma síntese histórica da bíblia, de forma bem didática e acessível. Também tivemos sorteios de bíblias e "esgrima bíblica" vencido pela nossa irmã Iranildes. Ao final, os homens aproveitaram para bater um bolinha e os demais irmãos curtiram o Parque.
Celebração. 
Nossas irmãs sempre presentes.
Olha o porte dos nossos atletas...
Irmã Iranildes vencedora do esgrima bíblico.
Irmãs Moura, benção como sempre...
Após o futebol, um refrigério...
Não faltou aquele tradicional lanchinho...
Em 2013, nossa EBD terá como mote: "Ensinar para transformar." (Romanos 12.7).
Sua presença é imprescindível para o seu crescimento espiritual e evangelização
do nosso bairro.
Esperamos você aos domingos às 09:00 horas.

14ª Festa do Livro da USP - 2012.

Descontos de 50%.
De 12 a 14 de Dezembro na Escola Politécnica da USP., das 9h. às 21h.
Mais Informações:
Tel. (11) 3091-1617

sábado, 8 de dezembro de 2012

Flashes - Ensaio dos Jovens para o Culto de Natal!

Nessa sexta-feira (07/12)  às 20:00 horas, os jovens da nossa Igreja estiveram ensaiando músicas para o Culto de Natal. Ainda há tempo para participar fale com as irmãs Janete ou Ester.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cursos Gratuitos nas EPS - Escolas Profissionais Salesianas - SP.

Mutirão gratuito de castração de cães e gatos em Guaianases - SP.

A Supervisão da Vigilância em Saúde Ambiental de Guaianases realiza nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro um mutirão gratuito de castração de cães e gatos. Os interessados deverão cadastrar seus animais nos dias 4,5 e 6. As cirurgias de castração acontecem entre os dias 10 a 13 de dezembro.

As cirurgias de castração acontecem entre os dias 10 a 13 de dezembro, a partir das 10h, gratuitamente, na Escola Estadual Professor Luiz Rosanova. Para tanto, é necessário apresentar os seguintes documentos, no ato do cadastramento: RG, CPF e comprovante de endereço do proprietário do animal atualizado. Segundo a Suvis de Guaianases, só serão castrados cães (machos e fêmeas) e gatos (machos e fêmeas) com mais de 3 meses de idade. Além disso, serão feitas inscrições de no máximo 10 animais por comprovante de endereço.

Serviço

Inscrições.
Data: 4, 5 e 6 de dezembro
Horário: a partir das 10h
Local: Escola Estadual Prof. Luiz Rosanova
Endereço: Av. Miguel Achiole da Fonseca, 1.447
Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço atualizado do dono do animal

Castrações
Data: 10, 11, 12 e 13 de dezembro
Horário: a partir das 10h
Local: Escola Estadual Prof. Luiz Rosanova
Endereço: Av. Miguel Achiole da Fonseca, 1.447
Documentos necessários: ficha de inscrição, RG, CPF e comprovante de endereço do proprietário do animal.

Dia da Bíblia - 2º Domingo de Dezembro.

"O livro mais valioso do mundo."
"Lede-a para serdes sábios.
Crede nela para serdes salvos.
Praticai o que ensina, para serdes santos."

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Domingo no Parque com a PIBVS.

No próximo domingo (09/12) - dia da Bíblia - nossa Escola Bíblica Dominical será no Parque Ecológico do Tietê. Nos encontraremos às 09:00 horas na porta da Igreja de onde saíremos para o local.
Não se esqueça de levar sua bíblia, um lanchinho, folhetos evangélicos, roupa leve preferencialmente uma camiseta com mensagem bíblica e tênis.

Contamos com sua presença!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Final de Semana na PIBVS, você é nosso convidado!

Convidamos você e sua família para estar conosco e juntos adorarmos ao Senhor nosso Deus.

Sábado.

19:00 h - União Matrimonial - Andrea e Marcos.

Domingo.

07:30 h - Café dos Homens.
09:00 h - Escola Bíblica Dominical.
10:30 h - Celebração - Mensagem: "Uma Igreja propositiva." - Pr. Marcos Queiroz.
17:00 h - Ministérios e Departamentos.
18:00 h - Celebração: Ministério Integridade e Mensagem: Seminarista Fabiano Soares.

Você será muito bem vindo!