quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Simpósio sobre Justiça Restaurativa (gratuito) em SP.

A Justiça Restaurativa é uma realidade que avança e cresce no Brasil, com a vitalidade e força próprias do anseio coletivo por Justiça enquanto valor universal.

Experiências brasileiras confirmam ser possível as instituições do Estado Democrático de Direito conviverem com alternativas de solução dialogada de conflitos. Demonstram que, mais além do rigor da lei processual e das garantias constitucionais, existe espaço para o encontro, o consenso e a convergência, sem descuidar de conquistas fundamentais como a legalidade, o devido processo legal, a presunção de inocência e a ampla defesa.

Aqui, como no plano internacional, essas experiências convidam a promover a Justiça como direito à palavra, empoderando as pessoas para atuarem na pacificação dos conflitos ou infrações em que estejam envolvidas. Convidam para encontros juridicamente protegidos abertos à expressão da humanidade de cada um, de reconhecimento mútuo, de compreensão da complexidade das causas subjacentes a qualquer conflito. Convidam a cooperar voluntariamente na construção de consensos capazes de promover empatia e auto-responsabilidade de ofensores, a reparar os danos sofridos pelas vítimas e comunidades e a ativar a cidadania, abrindo espaços concretos de participação e corresponsabilização. Convidam para que cada infração ou conflito sirva como oportunidade de aprendizagem e de revelar as subjacentes desigualdades sociais e toda sorte de violências estruturais comuns às sociedades modernas.

Em se tratando a Justiça Restaurativa de um conceito que suscita infinitas possibilidades de aplicação – não apenas metodológicas, mas também técnicas e culturais – há que se zelar pela integridade e fidelidade ao arcabouço teórico, que vem garantindo sua eficácia em muitas partes do mundo.

Trata-se, portanto, de um intercâmbio de grande importância. O 3º Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa é a oportunidade de encontro com juristas e cientistas sociais canadenses e norte-americanos, que trazem uma diversificada experiência de mais de 30 anos em campo.

O futuro da Justiça Restaurativa no Brasil é promissor e vem acompanhado de inúmeras iniciativas de modernização no escopo do judiciário. Mais além do tradicional monopólio de composição de litígios, o desafio é promover a Justiça como função de domínio público voltada à pacificação da conflituosidade social.

O caminho aberto pelo 1º Simpósio Brasileiro de Justiça Restaurativa (Araçatuba, 2005) e 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Restaurativa (Recife, 2006), e por inúmeras iniciativas localizadas – como foram os projetos pioneiros na Justiça do Rio Grande do Sul, São Paulo e Maranhão – nos trouxeram até aqui. As iniciativas de profissionais dedicados à construção da segurança social e da justiça através da educação nos levarão mais adiante.

Inscrição em São Paulo - Palas Athena.
Formulário de Inscrição - Exclusivo para atividade do dia 7 de novembro na Palas Athena - no site: http://www.palasathena.org.br/justicarestaurativa/inscricao.php

Dia 7 de novembro - ENTRADA FRANCA
Local: Palas Athena
Endereço: Al. Lorena, 355 - Jardim Paulista - São Paulo - SP (Telefone: (11)3266-6188)
Horários:
19h às 19h30: Café de boas-vindas
19h30 às 22h: Mesa de debates: Carolyn Boyes-Watson, Catherine Bargen e João Salm

31/10 - Meio Ambiente: muito além da discussão acadêmica, na FAAP-SP (grátis).

MEIO AMBIENTE: MUITO ALÉM DA DISCUSSÃO ACADÊMICA.

Com temas que fazem parte do cotidiano nos centros urbanos e no campo, especialista analisa a Convenção Sobre Diversidade Biológica.

A Pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove a palestra “Convenção Sobre Diversidade Biológica- Implementação e desafios”. O evento, que ocorre nesta quarta-feira, 31 de outubro, às 19h30, tem o objetivo de analisar temas relevantes e ações que estão sendo adotadas para garantir a conservação da biodiversidade.

Durante a atividade, serão debatidos assuntos como serviços ecossistêmicos – como polinização, por exemplo- além dos objetivos, atuação e estrutura da Convenção Sobre Diversidade Biológica – tratado da Organização das Nações Unidas, estabelecido durante a ECO-92 e que hoje é um dos principais instrumentos internacionais relacionado ao meio ambiente - e principais decisões estabelecidas na 11ª Conferência das Partes, ocorrida recentemente na Índia.

À frente deste debate está a bióloga Cristina Azevedo, mestre em Ciência Ambiental, com atuação na área ambiental no governo do Estado. A especialista já atuou na CETESB, na Secretaria do Meio Ambiente- no Programa Estadual para Conservação da Biodiversidade (Probio), no Ministério do Meio Ambiente e atualmente é Coordenadora de Biodiversidade e Recursos Naturais.

A palestra envolve temas que não são restritos ao meio acadêmico. “A questão meio ambiente está nas ruas, imprensa, novela, o assunto pode ter conexão com ramos empresariais, mudanças de legislação. Afeta o agronegócio e vários setores da indústria”, explica Josilene Ferrer, coordenadora da Pós-graduação em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais da FAAP.

Para participar do evento, os interessados devem acessar o site http://www.faap.br/pos_graduacao  e preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3662-7449 ou pelo e-mail: pos.atendimento@faap.br .
Palestra “Convenção Sobre Diversidade Biológica”
Data: 31 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: FAAP- Auditório 3
Endereço: Rua Alagoas, 903, Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449 ou pos.atendimento@faap.br

INFORMAÇÕES: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: http://www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271
Jornalistas: Fabiana Dourado - email: fabiana.dourado@wnp.com.br

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casa de Cultura São Mateus abre inscrições para cursos gratuitos - SP.

A Casa de Cultura São Mateus está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música, dança, artesanato e yoga.

A Casa de Cultura São Mateus está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos, iniciativa realizada pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura São Mateus que visa proporcionar ao cidadão formação em diversas linguagens artísticas e culturais.
Confira a programação completa:

Músicas Brasileiras: Harmonia e Canto na Viola e Violão

A oficina, coordenada pelo professor Leo Lima, tem por objetivo levar ao público de todas as idades, noções básicas sobre música com enfoque à leitura de partituras, aprendizado de ritmos brasileiros, harmonia e melodia da música raiz. Todas as terças e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Dança Livre para Terceira Idade

As aulas, aplicadas pelo professor Marcelo Silveira, visam promover a melhoria na qualidade de vida, melhorar o condicionamento físico e mental e estimular socialização por meio da dança. A atividade acontece todas as terças e sextas-feiras, das 10h às 12h.

Arte em E.V.A.

A professora Márcia Valim, irá ensinar a técnica artesanal para a confecção de diversos objetos em material E.V.A (Etil Vinil Acetato), um tipo de borracha utilizada em diversas atividades artesanais. As aulas acontecem todas as quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h.

Stencil e Graffit (Arte Urbana)

Orientada por Mick Hendrix, a oficina tem por objetivo desenvolver atividades gráficas para customização de objetos e roupas por meio das técnicas de Stencil e Arte Urbana. As aulas voltadas para jovens acima de 12 anos acontecem todas as quartas-feiras, das 13h às 17h.

Yoga para Todos

As aulas, aplicadas pela professora Suely Firmino, buscam o equilíbrio físico e mental por meio de exercícios de alongamentos, torções, extensões e flexões. Todas as terças e sextas-feiras. 10h às 12h.

Oficina de Ballet para Iniciantes

As aulas, ministradas pela professora Aline Vinha, irão inserir as crianças, de 5 à 10 anos de idade, aos ensinamentos básicos do Ballet Clássico. Aulas todas as quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 14h30.

Artesanato com Barbante e Papel

As aulas ministradas visam introduzir os participantes aos processos de criação e modelagem de peças confeccionadas a partir da técnica de colagem e barbante. A oficina visa preparar os participantes para o aprendizado de uma técnica que também possibilitará geração de renda. Atividade voltada para alunos com idade acima de 16 anos. As aulas, ministras pelo professor Gustavo Rugieri, acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 13h às 15h.

Musicalização: Percussão

Nas aulas, coordenadas pelo profº. José Antonio, serão desenvolvidas técnicas de percussão para noções básicas em diversos ritmos como o baião, samba, reggae, maracatu, frevo, timbalada entre outros. Atividades voltadas para jovens e adultos. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 15h às 17h e as quintas-feiras, das 16h às 18h.

Serviço.
Casa de Cultura São Mateus
Endereço: Rua Tita Ruffo, 1.016 - Telefone: (11) 3793-1071
Inscrições: pessoalmente entre segunda a sexta, das 9h às 17h. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais.
Documentos para inscrição: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SP já tem novo prefeito é Fernando Haddad do PT.


"Que todos obedeçam às autoridades. Porque não existe nenhuma autoridade sem a permissão de Deus e as que existem foram colocadas por Ele."  (Romanos 13.1)

Nós da PIBVS oraremos a Deus para que dê ao novel prefeito, capacidade e sensibilidade para administrar a nossa cidade, tanto para os ricos como os menos abastados, mas com justiça, ética, zelo, eficiência e valorização do ser humano todo.

sábado, 27 de outubro de 2012

Final de Semana na PIBVS.

Convidamos você e sua família para estar conosco. Venha adorar a Deus, celebrá-lo e ouvir uma mensagem bíblica. Veja os nossos horários nesse domingo:

09:00 h - Escola Bíblica Dominical.
10:30 h - Celebração.
                Mensagem: "Ampliando a visão."
17:00 h - Ministérios e Departamentos.
18:00 h - Celebração.
                Participação Especial: Ministerio Integridade.
                Mensagem: "É tempo de salvação."

Você será muito bem vindo em nosso meio!

Cursinho popular abre inscrições para concurso de bolsas de estudo - SP.

O Cursinho do XI, fundado pelo Centro Acadêmico da Universidade de São Paulo (USP), promove concurso de bolsa de estudo para o curso pré-vestibular revisão. As inscrições já estão abertas e as aulas se iniciam no dia 29 de Outubro.

Os participantes que obtiverem as melhores classificações receberão bolsas entre 20% e 80%. A porva terá duração de quatro (4) horas com sessenta (60) questões de disciplinas do currículo oficial do Ensino Médio.

Para participar é necessário se inscrever pelo site: http://www.cursinhodoxi.com.br

Serviço.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 09 às 21 horas e sábado das 08 às 16 horas na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 277 - 5º andar - Centro.
Telefones: (11) 3107-6293 e 3101-4583.

PM´s de Cristo lançam campanha de oração em SP.

Em resposta à crise de violência, PMs de Cristo lançam campanha de oração
O subcomandante geral da Polícia Militar prestigiou lançamento da campanha.

Campanha "Ore Pela sua Polícia" vixa estabelecer uma cobertura de oração e jejum pelo período de 52 dias em favor da vida dos homems e mulheres que integram a força policial.

Um grupo de cerca de trinta pastores representando diversas denominações evangélicas esteve ontem no Quartel General da Polícia Militar, em São Paulo, para o lançamento da campanha “Ore Pela sua Polícia”, idealizada pela Associação PMs de Cristo em parceria com igrejas de São Paulo. O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, também esteve presente.

A campanha, que coincide com a onda de ataques contra policiais militares, visa estabelecer uma cobertura de oração e jejum pelo período de 52 dias em favor da vida dos homens e mulheres que integram a força policial e pelo reestabelecimento da paz social no Estado.

“Neste momento de sobressalto, faremos o que Neemias fez quando da destruição dos muros de Jerusalém: 52 dias de jejum e oração. Nós vamos pedir a Deus pela vida dos policiais que se arriscam todos os dias para proteger a sociedade, que são como aquele muro que guardava Jerusalém. A palavra de Deus diz: se O buscarmos de todo o coração, Ele nos atenderá”, afirmou o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, durante o evento.

O subcomandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, destacou a importância da iniciativa da associação. “Eu parabenizo os PMs de Cristo por mais este gesto de amor e solidariedade em favor dos nossos policiais. Por intermédio desta campanha, nós todos vamos nos colocar de joelhos para que Deus ajude cada policial em sua missão”, declarou Camilli.

“O homem sabe que toda autoridade vem de Deus, mas quando você atinge certo patamar na instituição, começa a acreditar que pode resolver tudo sozinho. Nós devemos considerar sempre nossa dependência do Criador. No evento de hoje fizemos um gesto simbólico que mostra que estamos entregando a Ele todos os nossos problemas”, completou.

Participação das igrejas.

Os pastores presentes, que estiveram representando diversas denominações, também se colocaram à disposição para contribuir no fortalecimento da campanha e multiplicar a mensagem junto à comunidade evangélica, propagando seus objetivos de jejum e oração.

O pastor batista Márcio Alexandre de Moraes Santos, diretor de Ministérios da Rádio Trans Mundial, ressaltou que sua denominação já mobilizou igrejas em todo Estado para oração e jejum em favor da corporação, e que outras denominações estão fazendo o mesmo.

“A campanha de oração e jejum será a nossa resposta espiritual para a situação que vivenciamos hoje. Nós, enquanto povo evangélico, não podemos deixar a Polícia Militar desamparada, mas caminhar com ela segundo os princípios de Deus”, afirmou o Coronel Alexandre Terra, vice-presidente da associação PMs de Cristo.

O subcomandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, compareceu ao evento e destacou a importância da iniciativa da associação.

Igrejas e pessoas que desejam interceder pela causa podem participar da campanha de oração se cadastrando por meio do site: http://www.pmsdecristo.org.br.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Casa de Cultura da Brasilândia oferece curso de música para deficientes visuais - SP.

A Casa de Cultura da Brasilândia está com inscrições abertas para o curso de música para pessoas com baixa visão e deficientes visuais. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras no período da manhã, com a musicista e professora Iris Faceto.

O curso, que é gratuito, não tem restrição de idade e nem precisa de conhecimentos musicais. Exige apenas que os interessados tenham mais de 7 anos de idade para efetuar as inscrições.

Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3922-7664 / 3922-9123 ou ir pessoalmente ao local.

A Casa de Cultura Brasilândia fica à Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº, Brasilândia. Funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Serviço.

Curso de música gratuito para deficientes visuais
Data: Todas as quartas-feiras
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº, Brasilândia

"Daí a César o que é de César."


MENSAGEM DA SEMANA.

“Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus...”  (Mateus 22.21).

Estamos vivenciando o período das eleições municipais em várias cidades do nosso país, uma marca da nossa democracia. Como cristãos e cidadãos nosso compromisso é de intercessão a Deus pelas autoridades e também no exercício da cidadania através do voto.

Alheio à politicagem e pessoalidade há nas palavras e atitude do nosso Senhor Jesus Cristo um pleno respeito às autoridades constituídas, algo importante e um exemplo a ser seguido por todos nós.

Quero nestas sucintas palavras incentivar a todos a respeitarmos, zelarmos pelas nossas leis e a votarmos nas nessas eleições, afinal nossas cidade e o nosso Brasil precisa de Deus cada vez mais.

Que Deus nos abençoe na prática da democracia e que você tenha uma ótima semana juntamente com toda sua família.


Fraternalmente em Cristo Jesus

Marcos Queiroz, pr.

sábado, 20 de outubro de 2012

Flashes do Passeio ao Pico do Jaraguá no dia 12/10.

No último dia 12/10 (feriado - dia das crianças) tivemos a oportunidade de participar de um passeio ao Pico do Jaraguá-SP, organizado pelos Embaixadores do Rei, o qual contou com presença de diversos irmãos da nossa Igreja. Tivemos momentos de comunhão, brincadeiras, louvor e intercessão pela nossa cidade.

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." (Salmos 121.1-2).

domingo, 14 de outubro de 2012

Mensageiras do Rei - Convite!

Culto de conclusão de Etapas - Mensageiras do Rei da PIBVS.

Tema: Colhendo furtos para Jesus.
Divisa: Gálatas 5.22-23.

Compareça será uma benção!

Próximo sábado (20/10) às 19:00 horas na PIBVS.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projeto São Paulo Costurando Futuro abre inscrições para próximas turmas.

Nesta terça-feira (9/10) o projeto São Paulo Costurando o Futuro abrirá inscrições para próximas turmas. Para participar, basta ser morador de São Paulo e ter idade de, no mínimo, 16 anos. Os candidatos passam por análise de perfil socioeconômico e as aulas ocorrerão nos CEUs Três Pontes, Alto Alegre e Rosa da China.

Nesta terça-feira (9/10) o projeto São Paulo Costurando o Futuro abrirá inscrições para próximas turmas. O curso faz parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parcerias com Senai, Sebrae-SP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Singer do Brasil, além das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Educação.

Para participar, basta ser morador de São Paulo e ter idade de, no mínimo, 16 anos. Os candidatos passam por análise de perfil socioeconômico e as aulas ocorrerão nos CEUs Três Pontes, Alto Alegre e Rosa da China.

O curso é de 160 horas divididas em aulas teóricas e práticas, onde os participantes recebem noções de como operar máquinas de costura industriais, desenvolvendo destreza e coordenação motora, além de passar a conhecer o mercado de trabalho para o segmento.

Inscrições.

Data: 9 de outubro
CEU Rosa da China (Rua Clara Petrela, s/nº - São Mateus) - Horário: 8h

CEU Três Pontes (Rua Capachós s/nº - São Miguel Paulista) - Horário: 9h

CEU Alto Alegre (Rua Bento Guelfi, s/nº - São Mateus) - Horário: 14h

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

UNIFESP oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar.

O Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo - PrevFumo, ligado à disciplina de Pneumologia da Unifesp, oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar. Os atendimentos são realizados em grupo ou invidualmente por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos.

O Núcleo atende, em média, a quatro mil pacientes por ano. As sessões, de 75 minutos, são realizadas uma vez por semana, durante um mês. Posteriormente, a cada duas semanas, por dois meses e uma vez por mês, até completar um ano.

O PrevFumo está localizado à Rua dos Açõres, 310, no Lardim Luzitânia. Para agendar uma avaliação inicial, é preciso ligar nos telefones: (11) 5904-8046 / 5904-8011 / 5572-4301, de segundam a sexta-feira das 08 às 17 horas.

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Nesse domingo pratique a cidadania.

Amanhã (07/10) o Brasil vai às urnas é uma ótima oportunidade para execermos a nossa cidadania. Não deixe de votar, com ação ou omissão desse ato, todos sofreremos as consequências.

Então vote consciente, em candidatos ficha limpa, nada do "roba mas faz", nem venda o seu voto, a nossa democracia precisa ser fortalecida e cada vez mais participativa.

Que Deus nos ilumine e dê aos nossos futuros prefeitos e vereadores discernimento, para uma boa gestão à frente das nossas cidades.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Final de Semana na PIBVS.

Convidamos você e sua família para celebrar a Deus conosco.

Sábado (06/10):

10 às 16 horas - Grande Bazar Beneficente.

Domingo (07/10):

09:00 h - Escola Bíblica Dominical.
17:00 h - Ministérios e Departamentos.
18:00 h - Celebração: Ministério Integridade de Louvor e Adoração.
               Mensagem: Pr. Cláudio Fernando.

Será um prazer recebê-los em nossa Igreja!

Academia de Microfinanças está com 2.627 vagas para curso básico de empreendedorismo para informais - SP.

Entre os dias 8 e 11 de outubro, a Academia de Microfinanças do banco de microcrédito São Paulo Confia, receberá as inscrições para 2.627 vagas do "Curso básico de Empreendedorismo". As aulas são divididas em quatro encontros, com duração de três horas cada.

Entre os dias 8 e 11, a Academia de Microfinanças do banco de microcrédito São Paulo Confia está com 2.627 vagas abertas para o Curso básico de empreendedorismo. As aulas são divididas em quatro encontros, com duração de três horas cada. Serão formadas turmas para os períodos da manhã (9h ao meio-dia) e vespertino (das 14h às 17h), nas unidades Santana, Brailândia, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Ângela, Pirituba e a partir deste mês, também no Pátio do Pari. No período noturno das 19h às 22h, somente na sede do banco que fica na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 277, 2º andar, no Centro de São Paulo.

Todos participantes recebem material didático para oficinas e após a conclusão, certificado e/ou atestado de comprovação de horas extraclasse. Para participar, basta ligar para o São Paulo Confia no telefone (011) 2797-7300 e verificar uma vaga mais próxima de sua residência.

Comércio aumenta número de ofertas de emprego para atender demanda de final do ano - SP.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) já registraram aumento de 60% na quantidade de vagas, em comparação à média do trimestre anterior, que foi de 450 vagas. Hoje, os postos oferecem 746 vagas para várias redes de lojas e comércio em geral, que se preparam para suprir a demanda de consumo no período das festas de final de ano.

O início do último trimestre do ano já está aquecendo o ritmo de contratações na área comercial. As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) já registraram aumento de 60% na quantidade de vagas, em comparação à média do trimestre anterior, que foi de 450 vagas.

Hoje, os postos oferecem 746 vagas para várias redes de lojas e comércio em geral, que se preparam para suprir a demanda de consumo no período das festas de final de ano. Só uma rede de lojas de calçados, por exemplo, soma 86 oportunidades para vendedores, caixas e gerentes, cujos candidatos devem ter nível médio, para remunerações que variam de R$ 853 a R$ 1.500.

A maioria das vagas - cerca de 500 – é efetiva, e os cargos com maiores chances são auxiliar de estoque, balconista, embalador, conferente de mercadorias, fiscal de loja, operador de caixa, vendedor e gerente comercial.

No geral, os interessados não precisam ter experiência anterior nas funções, porém, a maioria exige candidatos com ensino médio completo ou incompleto. As remunerações variam de R$ 622 a R$ 1.500 e, dependendo da função, o empregado ainda recebe comissões.

Além dessas oportunidades, o CAT oferece mais 3.360 vagas para os mais variados segmentos, em empresas localizadas em todas as regiões da cidade. Para se candidatar, o cidadão pode procurar qualquer unidade móvel ou fixa do CAT, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (caso não possua, o mesmo será gerado no ato de inscrição no CAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os endereços e outras informações estão disponíveis no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho, na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156,

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Edital de Convocação - Assoc. Bat. Leste da Capital.


Edital de Convocação.

O Pr. Marcelo Gomes Longo, na qualidade de Presidente da Associação Batista Leste da Capital de São Paulo. De acordo com o Capítulo III, Artigo 18, alínea “b” do seu Estatuto. No uso de suas atribuições convoca as Igrejas de nossa Associação e seus representantes para a sua 50ª ASSEMBLÉIA GERAL, que ocorrerá na Sede da Igreja Batista em Jardim Santa Terezinha, nos dias 25 a 27 de outubro de 2012, Avenida Dos Latinos, nº 926 Jardim Santa Terezinha. Na 2ª Sessão teremos a Eleição da Diretoria 2012/2013.

Cada Igreja Poderá Credenciar cinco representantes por ser Igreja e mais um por cada grupo de trinta ou fração.

São Paulo, 25 de setembro de 2012.

Marcelo Gomes Longo
Presidente

Seminário sobre Planos de Saúde - SP (grátis).

Inscrições até hoje (03/10) no site: http://www.al.sp.gov.br ou                 pelo e-mail: seminario@proteste.org.br

Internet Sem Fio gratuita chega aos CEUs de São Paulo.

A Prefeitura vai formar a maior rede wi-fi gratuita do Brasil a partir do atendimento a 800 mil usuários entre professores, alunos e moradores do entorno dos 46 CEUs da cidade. Gradativamente, serviço será estendido a todas as escolas da cidade.
A Prefeitura lançou nesta quarta-feira (03), o programa Escola 2.0: Internet Sem Fio Grátis nos CEUs, que possibilita o acesso gratuito à internet em todos os 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade e no Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis. O objetivo é atender alunos, professores, usuários e moradores do entorno das unidades, que passam a formar a maior rede de acesso sem fio gratuita do país. O lançamento do programa aconteceu no CEU Jaguaré, Zona Oeste, unidade que assim como as outras, também oferece o serviço não apenas à gestão, mas também à comunidade da região.

Para evitar a queda de sinal, cada centro educacional possui no mínimo dois links de acesso, além de um alcance médio de 300 metros para fora dos CEUs, que juntos têm público estimado de até 800 mil usuários. Dessa forma, os cidadãos que vivem perto das unidades poderão navegar na internet com segurança e sem gastar nada.

A implementação começou em janeiro deste ano, quando a estrutura de cada CEU foi avaliada para definir os pontos ideais para a instalação dos pontos de acesso em cada centro. O segundo passo foi a instalação dos equipamentos, da infraestrutura e a realização de testes nas redes, que entraram em funcionamento no mês passado. Hoje, 11 pontos já atingiram mais de 8 Mbps (megabits por segundo).

Todas as equipes gestoras dos CEUs estão passando por formação junto à Secretaria Municipal de Educação (SME) para monitorar suas redes e orientar a população sobre o uso. Para acessar o sinal gratuito sem fio, basta ir com o RG até a administração da unidade e solicitar o acesso com o nome do usuário e senha.

Segundo a Prefeitura, mais que um projeto educacional, o programa Escola 2.0: Internet Sem Fio Grátis nos CEUs é uma iniciativa de inclusão digital. Para se ter ideia, alunos, professoras e os moradores das comunidades que vivem ao redor dos CEUs que terão o sinal de internet disponível gratuitamente todos os dias representam quase 10% da população da capital paulista.

Internet sem fio também nas escolas.

As redes de acesso sem fio à internet também chegaram às Escolas Municipais de Ensino Fundamental da cidade de São Paulo. Além das EMEFs dos CEUs, as outras 490 unidades já receberam equipamentos e 232 delas já contam com o ambiente virtual seguro para navegar e desenvolver projetos.

Atrelados à chegada da internet sem fio, outros projetos inovadores passam a fazer parte da rotina dos alunos e profissionais da rede municipal. Após participarem de formação específica, os professores usarão tablets como instrumento de ensino. O diário de classe em papel, aos poucos, vai deixar de existir e os docentes usarão os aparelhos para registrar a lista de presença, descrever a metodologia, a estratégia e os materiais usados em uma determinada aula. Estão sendo distribuídos 8 mil tablets, um para cada sala de Ensino Fundamental, que ficam na escola à disposição dos educadores.

Para complementar o programa, cerca de 3 mil novos projetores foram distribuídos para todas as escolas da rede, CEUs e setores administrativos da secretaria. Os equipamentos, que também contam com acesso à internet, unem as características de um computador (com leitura de arquivos, entrada para pen-drives e outros programas que podem auxiliar o professor) com a projeção de imagens com alta qualidade.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em quem votarei em 07 de outubro ?

Vivemos num mundo de constantes mudanças, novas e surpreendentes tecnologias, rapidez nas informações e necessidade de atualização também constante. Nesse sintético cenário mencionado, tudo se relaciona com a política, afinal somos seres sociais, carecemos do meio ambiente, pois nele interagimos influenciando e sendo influenciados.

Ao longo da história, o homem inventou a roda, descobriu o fogo, criou as cidades e descobriu a política. A palavra política vem do grego “polis” que significa cidade, e a política está relacionada à gestão da cidade, para o bem estar das pessoas que nela vivem.

Assim, a política está presente na vida da humanidade desde os tempos mais remotos. Na bíblia temos exemplos de grandes políticos, que se tornaram grandes estadistas na gestão da coisa pública: José do Egito, Moisés, Neemias, Daniel entre outros. Na história podemos citar Martin Luther King, Confúcio, Gandhi, Roosevelt e no Brasil Ulisses Guimarães, Mario Covas, Juscelino Kubistchek, etc.

No próximo domingo – 07 de outubro – teremos as eleições municipais em nosso país, e isso é motivo de gratidão a Deus vivermos num país livre e democrático, no qual temos liberdade de culto, de expressão e de poder exercer a nossa cidadania. Aliás, um dos princípios batistas é a democracia na gestão da igreja local e das nossas organizações.

Portanto, antes de votar, lembremo-nos de que:

a) toda autoridade foi instituída por Deus: Romanos 13.1-2

b) quando o ímpio domina o povo geme: Provérbios 29.2

c) bendita é a nação cujo o Deus é o Senhor: Salmos 33.12.

Aconselhe-o ainda, a se tiver um tempinho, verificar:

a) A atuação de cada um dos candidatos (a)s que buscam a reeleição, sejam atuando na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa ou na Câmara de Deputados;

b) Acesse o site Voto Consciente: http://www.votoconsciente.org.br/  

c) Acesse o site do TRE: http://www.tre-sp.gov.br/  

d) Acesse o site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral: http://www.mcce.org.br/  

Estas são algumas ferramentas que nos dão informações importantes, sobre os candidatos e pode nos auxiliar em nossas escolhas. Desta forma, teremos uma visão mais ampla sobre em quem votaremos no próximo dia 07 de outubro.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz
Pastor OPBB-SP 2662

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seminário: Qualidade dos Serviços de Acolhimento Institucional e Curso: "Bullying: conhecer e compreender para cuidar melhor" (gratuito) SP.

O 1º Seminário Qualidade dos Serviços de Acolhimento Institucional será uma oportunidade de encontro e troca de aprendizados entre educadores, conselheiros, especialistas, formuladores de políticas que podem contribuir para a articulação de uma rede de instituições e pessoas comprometidas com as mudanças que precisam ocorrer para que as crianças e jovens sejam atendidos com o cuidado, a competência e o apoio necessários a seu bem-estar em todos os momentos e circunstâncias da vida.

O evento procurará discutir e divulgar o cenário atual das políticas públicas em relação aos programas de proteção especial, os marcos regulatórios da política de proteção especial e garantia de direitos no Brasil, focalizando especialmente a construção de parâmetros de qualidade dos serviços de acolhimento institucional.

Considerando a necessária articulação entre diferentes serviços de proteção especial para esta população, o Seminário apresentará ainda um painel de experiências de referencia em temas complementares ao serviço de acolhimento para a efetivação do direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que se encontram separados de suas famílias.

Público-alvo: 250 pessoas.

Profissionais dos serviços de acolhimento e outros programas de proteção especial, dos Conselhos de Direitos e Tutelares, dos Fóruns e Varas da Infância e Juventude, agentes públicos, profissionais do terceiro setor, especialistas e demais interessados no tema.

Inscrição.
1. Não será cobrada taxa de inscrição.
2. Não será permitida a participação sem prévia inscrição.
3. A inscrição deve ser feita através do e-mail: qualidade.acolhimento@gmail.com .

Local.
Ministério Público do Estado de São Paulo – “Auditório Queiroz Filho”
Rua Riachuelo, nº 115, Centro, São Paulo – entrada pela Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 35.

Organização: Neca - http://http://www.neca.org.br/