sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inscrições abertas para o concurso que escolherá capas de cadernos de 2013 - SP.

A Secretaria de Educação abriu as inscrições para o concurso que selecionará 20 desenhos que vão estampar as capas dos cadernos entregues em 2013. Os trabalhos serão feitos em sala de aula, durante atividades propostas pelos professores.

Pelo quarto ano, as capas dos cadernos que os alunos vão ganhar em 2013 serão desenhadas pelos seus colegas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O tema escolhido é Aventuras de Bicicleta em São Paulo. Os 20 vencedores vão ganhar uma bicicleta de presente. Eles têm até o dia 30 de agosto para colocar suas ideias no papel. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação.Com muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio produzirão seus desenhos e, se escolhidos, verão sua arte dando um toque pra lá de especial às capas dos mais de 3 milhões de cadernos distribuídos no kit de material escolar em 2013, além de saírem pedalando a sua nova bike. Serão sorteadas outras 13 bicicletas entre os finalistas – um de cada Diretoria Regional de Educação.
Para estamparem as capas, serão selecionados 20 desenhos, sendo cinco de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos os desenhos devem ser feitos com giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor, tinta guache. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos dos cinco anos do Fundamental I) podem ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (Fundamental II) as técnicas permitidas são hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA, CIEJA e Ensino Médio) os autores poderão escolher entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.
No verso de cada trabalho deve ser registrado a categoria do aluno; nome, estágio e/ou ciclo ano; nome da escola; Diretoria Regional de Educação (DRE); nome do professor orientador; nome do diretor; e carimbo e assinatura da direção. O formato também deverá ser respeitado. As folhas padronizadas de tamanhos A4 – que serão entregues às escolas até o dia 5 de agosto – devem ser usadas na posição horizontal para os desenhos da categoria mirim e vertical para as demais.
Os trabalhos serão feitos em sala de aula, durante atividades propostas pelos professores. Cada diretor nomeará uma comissão, que deve selecionar e encaminhar – até dia 31 de agosto – um trabalho por categoria à Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região. Em seguida, uma comissão de cada uma das 13 DREs escolherá cinco trabalhos por categoria e os encaminhará, até dia 14 de setembro, para a fase final do concurso, quando uma comissão julgadora da Secretaria selecionará cinco trabalhos por categoria, até o dia 3 de outubro.
Para a escolha, serão observadas a qualidade do desenho e da técnica escolhida, criatividade, originalidade e respeito ao tema. As criações sem ficha de identificação e fora do formato requerido serão desclassificadas automaticamente. Todas as escolas deverão entregar anexo aos trabalhos selecionados o Termo de Autorização de Utilização de Imagem e Som e Cessão dos Direitos Autorais. Mais informações pelos telefones 3396-0495, com a equipe de Projetos Especiais de SME.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Educação para a vida e a morte, tanatologia em SP.

Mais informações acesse: http://www.teologica.br

Validação de Teologia em Campinas - SP.

Mais informações no telefone (19) 2513-5225.

Inscrições para o 8° Prêmio: Construindo a Igualdade de Gênero‏.

Inscrições para o 8° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero encerram em setembro.

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.
Trata-se de um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos.
O objetivo é estimular a reflexão crítica e a pesquisa em torno das formas de discriminação sexual, étnica, racial e por orientação sexual.
O concurso é dirigido a estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e escolas da educação básica.
O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com os Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
Os vencedores poderão ganhar prêmios em dinheiro e computadores.
Também poderão receber bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado no valor de R$ 250 mil, concedidas pelo CNPq.


domingo, 26 de agosto de 2012

Hoje iniciamos a Semana de Oração pelo 30º Aniversário da nossa Igreja.


Convite – Celebrações do 30º Aniversário da PIBVS.

Em comemoração aos trinta anos (30) anos de organização da nossa Igreja teremos no mês de Setembro, uma programação especial, da qual convidamos você e sua família para estar conosco. Veja abaixo, a agenda do mês de aniversário: 
Dias 26 a 31/08 – Semana de Oração pelo 30º Aniversário.

Dia 01/09 – Sábado – 19:00 h – Pr. Marcos Queiroz e Cia. Teatral Jeová Nissi.

Dia 02/09 – Domingo – 18:00 h – Pr. Paulo César e Grupo Logos.

Dia 09/09 – 18:00 h – Pr. Salovi Bernardo Junior – Ig. Bat. Nova Jerusalém.

• Dia 16/09 – 18:00 h – Sem. Ênio Fernandes - Ig. Bat. Em Jd. Romano

• Dia 23/09 – 18:00 h – Pr. Enedir - Igreja Bat. Em Parada XV de Novembro.

• Dia 30/09 – 18:00 h – Pr. Gilson Fernandes - Ig. Bat. Em Jd. Santa Terezinha.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz
Pastor – OPBB-SP 2662

sábado, 25 de agosto de 2012

Culto Pink, hoje na PIBVS.

As senhoras da nossa Igreja promovem hoje (25/08) às 19:30 horas o culto pink, ocasião em que haverá palestra sobre o tema: "submissão". Todas as irmãs estão convidadas!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prevenção das DST/AIDS e hepatites virais em debate no Anhembi - SP.

Durante quatro dias, profissionais de Saúde estarão reunidos no Anhembi para discutir estratégias e ações preventivas das DST/AIDS e hepatites virais nos sistemas de saúde do Brasil, América Latina e Caribe.
Serão dois congressos e dois fóruns, realizados de 28 a 31 de agosto (3ª a 6ª feira), que visam proporcionar equilíbrio entre cenários e diferentes atores sociais, em torno do tema central: “Sistema de saúde, redes comunitárias e o desafio de fazer prevenção”.
Programação vai abordar a análise sobre políticas públicas, estratégias e ações a serem ampliadas para garantir o acesso universal à prevenção.

Serviço.

Data: 28 a 31/ago/12 (3ª a 6ª feira)
Horário: De 3ª a 5ª feira, das 09 às 19h e na 6ª feira, das 09h às 16h
Local: ANHEMBI PARQUE - Palácio das Convenções e Pavilhão de Exposições
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - SP.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Flashes do seminário sobre motivação profissional na PIBVS.

Participantes do Seminário.


O encerramento acontece nessa sexta-feira (24/08)  às 19:30 horas.

Prefeitura de SP promove reunião aberta à sociedade civil sobre tabagismo.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda), realiza na terça-feira (28/8) uma reunião aberta no auditório da Secretaria de Assuntos Institucionais, localizado no Centro da Capital.
A reunião, cujo tema é Tabaco: O Segredo por trás da Propaganda, tem como objetivo discutir as táticas de convencimento utilizadas pela indústria do tabaco em suas peças publicitárias, conscientizando a população e reforçando as ações contra o tabagismo.
O evento será ministrado por um profissional especializado no tema e é destinado a profissionais da área da saúde, educadores e membros da sociedade civil.

Para participar é necessário se inscrever pelo telefone: (11) 3113-9646 ou pelo email: comuda@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço.

Reunião Aberta do Comuda - Tabaco: O Segredo por traz da Propaganda
Data: 28 de agosto
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório da Secretaria de Assuntos Institucionais
Endereço: Rua Antônio de Godóy, 122 – 11º andar – Santa Efigênia

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Convite - 1º Seminário para Área Profissional na PIBVS - Grátis!

Nos dias 22 a 24 de Agosto, mês da mocidade, irmãos de nossa Igreja atuantes no mercado de trabalho promovem o 1º Seminário de Motivação, Marketing e Vendas. Você é nosso convidado, venha fazer um "balanço" de sua carreira profissional, saber como lidar com o "stress" no dia a dia e aprender características do marketing e vendas.
Esperamos você a partir das 19:30 horas e lembramos que o Seminário é grátis!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Defesa Civil decreta estado de EMERGÊNCIA por conta da baixa umidade do ar na cidade de SP em 21/08.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo, informa que toda a cidade de São Paulo está em estado de emergência, pois a umidade relativa do ar encontra-se no momento em torno de 10 %, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) – órgão da Prefeitura responsável pela previsão meteorológica.
Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.
A Defesa Civil destaca as seguintes recomendações quando a umidade do ar está abaixo de 12 % (estado de emergência):
- Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência, etc.;
- Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas, etc., entre 10 e 16 horas;
- Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais, etc.

Sem medidas preventivas, podem ocorrer os seguintes sintomas:
- Ressecamento de mucosas do nariz e da garganta;
- Nariz entupido ou com sangramento, espirros, tosse, dificuldade para respirar, rinite e crises de asma;
- Aumento do risco de infecções respiratórias;
- Piora das doenças respiratórias preexistentes, como asma, bronquite, rinite e enfisema;
- Ressecamento da pele;
- Irritação dos olhos por ressecamento, com vermelhidão, ardência, sensação de areia nos olhos, coceira e aumento das conjuntivites alérgicas.

Após tomar as medidas preventivas, se os sintomas persistirem, procure orientação médica.

Índices de umidade e tipo de situação:
Acima de 30% - Observação
De 30 a 20% - Atenção
De 19 a 12% - Alerta
Abaixo de 12% - Emergência

Informações gerais.

A Defesa Civil fica em observação ininterruptamente, para avaliar a necessidade da decretação dos estados de acordo com os índices da umidade relativa do ar, que é monitorado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências, órgão municipal, responsável pela previsão meteorológica.
A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas. Além de destruir a fauna e a flora o fogo provoca o empobrecimento do solo e pode propagar-se em direção a indústrias, estabelecimentos comerciais e centros urbanos.

Serviço:

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC - Tel.: 199
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - Tel.: 192
Serviço de Atendimento ao Cidadão - Tel.: 156

Campanha do Agasalho 2012 – Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana – GCM/SP leva roupas à Casa de Acolhida e Cristolândia.

Na tarde da última quarta-feira (15/08), Guardas Civis Metropolitanos das Inspetorias Regionais de Maria Guilherme, Jaçanã Tremembé e Freguesia do Ó estiveram na Casa de Acolhida “Centro de Formação de Vida Cristã” em Santana, aonde fizeram a entrega de cerca de 600 peças de roupas, à Coordenadora da Instituição Sra. Miriam Leite.
Também na mesma data foram entregues cerca de 1.200 peças de roupas e calçados na Missão Batista Cristolândia na região central da cidade, que tem por finalidade o acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Aonde a coordenadora da Missão Cristolândia Soraya Machado juntamente com o Pr. Humberto elogiou e agradeceu a atitude da Guarda Civil reconhecendo os benefícios que trarão aos internos daquela Instituição.
A Campanha do Agasalho 2012 na Zona Norte De SP é uma iniciativa da OAB-SP Distrital Santana, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, FAB, EB, Lions Clube, Rotary Clube, Associação Comercial, Bombeiros, CONSEG´S e outras entidades da região.

A comunidade também pode ajudar na Campanha do Agasalho, para fazer a sua doação basta se dirigir a uma das sete (07) Unidades da Guarda Civil na Zona Norte, nas regiões de Santana, Casa Verde, Jaçanã Tremembé, Perus, Pirituba/Jaraguá, Maria Guilherme e Freguesia do Ó ou se informar sobre os respectivos endereços na Central 153 da GCM-SP.

Seminário Teológico Batista do Sul - RJ - Pós-Graduação reconhecida pelo MEC‏.

Mais informações acesse: http://www.seminariodosul.com.br

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inscrições para voluntários da Copa em 2014 começam na terça-feira.

Os interessados em atuar como voluntários na Copa do Mundo 2014 podem acessar o site oficial da FIFA a partir desta terça-feira (21/8) e preencher a ficha de inscrição.

As inscrições para o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo de 2014 começam nesta terça-feira (21/8). Para participar é necessário acessar o site oficial da FIFA - http://pt.fifa.com/index.html e se cadastrar. Após isso, será feito um processo seletivo e as notícias serão divulgadas pela própria entidade.
Antes da data, o Comitê Organizador da Copa (COL) promoverá uma ação de marketing sobre o assunto. O processo será composto por diversas fases (algumas presenciais e outras online). Todas as informações serão disponibilizadas pela FIFA e, além disso, na página de cadastro do voluntário. Os dados de cada um serão mantidos em sigilo e sob a responsabilidade do Comitê.
Serão realizadas verificações de antecedentes criminais em todos os candidatos, que poderão informar suas áreas de preferência, porém, durante o processo de seleção, o perfil individual será verificado, assim como as habilidades de cada um. Cada vaga requer conhecimentos, habilidades e uma determinada disponibilidade de tempo e, para a oferta de oportunidades, tais informações serão cruzadas para o melhor resultado possível.
O trabalho voluntário é por natureza sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem, porém, visando não gerar ônus, as pessoas irão receber uniformes, um auxilio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando.
O turno diário de trabalho voluntário durará até 10 horas e é necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época do evento.

FORO PERMANENTE: Meio ambiente: ciência e políticas públicas nacionais, no Memorial da América Latina - SP (gratuito).

FORO PERMANENTE DE REFLEXÃO SOBRE A AMÉRICA LATINA - 2º ENCONTRO – 2012.

Memorial da América Latina convida para o segundo encontro em 2012 do projeto Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, que debaterá o tema - Meio ambiente: ciência e políticas públicas nacionais.

21 de agosto de 2012 – 19h30 (terça-feira) - Biblioteca Latino-Americana.

A série de seminários do Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina abordará, no segundo encontro de 2012, o desempenho da ciência e das políticas públicas brasileiras em relação aos temas ambientais recentemente tratados na Conferência Rio+20. Algumas perguntas estarão em discussão: os avanços científicos e tecnológicos nacionais são compatíveis com as demandas ambientais? E as ações governamentais e investimentos industriais correm junto aos conhecimentos especializados e às transformações sócio-culturais? Para apresentar uma avaliação local destas questões estarão reunidos, sob a coordenação de Cremilda Medina, o físico José Goldemberg, o pesquisador Ricardo Baitelo e o ambientalista Fábio Feldmann.

Entrada Franca - serão fornecidos atestados de presença.
Tel.: (11) 3823-4780

sábado, 18 de agosto de 2012

Agosto, mês da mocidade na PIBVS - Dia 19/08.

Convidamos você  e sua família para a nossa celebração dominical.

Manhã:
09:00 h - EBD.
10:00 h - Celebração.

Tarde/noite:
17:00 h - Ministérios, departamentos e integração.
18:00 h - Celebração.
- Pregação: Pr. Elton de Sá - PIB SP.
- Louvor: Diogo.

Tema: "Moldados?"
Divisa: Jeremias 18.6
Hino Oficial: Oleiro (Diante do Trono)

Esperamos você!

CAT tem 561 vagas de emprego no setor de serviços e manutenção predial - SP.

Entre os dias 20 e 24, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), Tendas e CATs móveis, selecionam profissionais para 561 vagas no segmento de prestação de serviços e manutenção predial. As ofertas são para trabalhar em condomínios residenciais, prédios comerciais e shoppings da cidade. O maior número de oportunidades é para função de porteiro (219), vigilante (161), oficial de serviços gerais (75), recepcionista (74), jardineiro (18) e faxineiro (14).
Para participar do processo seletivo, é exigida experiência de seis meses comprovada em carteira, e em 60% das ofertas, também o ensino médio completo. Os candidatos à portaria e recepção devem possuir noções básicas de informática.
Os empregadores oferecem uniforme, vales refeição e transporte. Os salários variam conforme o contratante de R$ 796 a R$ 1.200. As seleções acontecem de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para participar, basta apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS (caso não possua o número será gerado no ato de inscrição no CAT). Os endereços dos CATs, unidades móveis e tendas, além de outras informações estão disponíveis no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Feira de Adoção de Protetores em SP.

Neste sábado, dia 18 de agosto, faremos mais uma grande feira de adoção de protetores de São Paulo.
Muitos peludinhos jovens, filhotes, cães e gatos estarão a espera de uma chance de serem adotados. Todos estão vacinados, castrados e vermifugados.
Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar documento - RG, CPF e comprovante de residência e uma taxa de adoção de R$50,00. Esta taxa é utilizada para manter e recuperar outros animais que ainda aguardam por adoção.
A feira será no FOFOCÃO Pet Shop na Rua Zacarias de Gois, 1036 - Campo Belo – São Paulo e terá início às 10h00 até 16h00.
Informações: Telefone: (11) 5533-9993

Congresso: Igreja Multiplicadora - RJ.

Mais informações: http://www.jmn.org.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As inscrições para o curso gratuito: “Panorama do Cinema Brasileiro” vão até 20 de Agosto em SP.

A atividade do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) acontece na cidade de São Paulo, de 3 de setembro a 5 de novembro, às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.
As candidaturas também são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: petmusicaunesp@gmail.com  
Na mensagem, os interessados precisam informar o nome completo, o endereço eletrônico e o número do telefone celular.
O objetivo do curso é apresentar e discutir a história do Cinema Nacional.
O programa é destinado a estudantes de Comunicação e Artes, a profissionais da área de Audiovisual e ao público em geral.
Em dez aulas, temas como Cinema Mudo, Neorrealismo Italiano, Cinema Novo e Cinema Marginal serão debatidos e clássicos como Limite (1931), de Mário Peixoto, O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, e Macunaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, serão exibidos.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO PANORAMA DO CINEMA BRASILERO.

3/9 – Cinema Mudo: Limite (1931), de Mário Peixoto, 100 min.
Exemplo Regenerador (1919), de José Medina, 7 min.
Debatedor: Donny Corrêa (Casa Guilherme de Almeida)

De cima para baixo, estão os cartazes dos filmes O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, Macunaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, e Terra Estrangeira (1995), de Walter Salles e Daniela Thomas/Reproduções

10/9 – Influências do Neorrealismo Italiano: Porto das Caixas (1962), de Paulo César Saraceni, 90 min.
Maranhão 66 (1966), de Glauber Rocha, 15 min.
Debatedor: Mariarosaria Fabris (USP).

17/9 – A Industrialização no Brasil: São Paulo S/A (1965), de Luiz Sérgio Person, 90 min.
Esta Rua Tão Augusta (1966), de Carlos Reichenbach, 7 min.
Convidado: Waldomiro de Deus.

24/9 – Cinema Marginal: O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, 92 min.
Assalto ao Trem Pagador (1962), de Roberto Farias, 100 min.
Debatedor: Prof. Dr. João Eduardo Hidalgo (Faac/Unesp/Bauru)

1/10 – Tropicalismo: Macunaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, 100 min.
Debatedor: Prof. Dr. João Eduardo Hidalgo (Faac/Unesp/Bauru)

8/10 – Novos Tempos: A Falecida (1965), de Leon Hirszman, 85 min.
O Padre e a Moça (1965), de Joaquim Pedro de Andrade, 90 min.
Debatedor: Prof. Dr. João Eduardo Hidalgo (Faac/Unesp/Bauru)

15/10 – Problemas Políticos: Terra Estrangeira (1995), de Walter Salles e Daniela Thomas, 100 min.
Zuzu Angel (2006), de Sérgio Rezende, 90 min.
Debatedor: Prof. Dr. João Eduardo Hidalgo (Faac/Unesp/Bauru)

22/10 – Vida Moderna e seus Problemas: O Cheiro do Ralo (2006), de Heitor Dhalia, 100 min.
Inquilinos (2009), de Sérgio Bianchi, 110 min.
Debatedor: Marat Descartes (Ator)

29/10 – A Vida Moderna no Cinema: Os Famosos e os Duendes da Morte (2009), de Esmir Filho, 100 min.
O Palhaço (2011), de Selton Melo, 100 min.
Debatedora: Simone Bortuluzzo (USP)

5/11 – Cinema Contemporâneo: Céu de Suely (2006), de Karim Aïnouz, 88 min.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009), de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, 75 min.
Deserto Feliz (2007), de Paulo Caldas, 88 min.
Debatedor: Prof. Dr. José Leonardo do Nascimento (Instituto de Artes/Unesp)

INSCRIÇÕES: Gratuitas, até 20 de agosto. Pelo e-mail: petmusicaunesp@gmail.com enviar nome completo, endereço eletrônico e número do telefone celular.
AULAS: de 3 de setembro a 5 de novembro, às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.
ENDEREÇO: Instituto de Artes da Unesp
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - sala 411, 4º andar Barra Funda  - São Paulo

Está no ar nova edição da revista Pré-Univesp‏.

Caro leitor,

O número 23 da revista Pré-Univesp traz um balanço da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20 – que aconteceu em junho e reuniu 188 países, entre chefes de Estado, cientistas e representantes da sociedade civil. Findo o evento, o que se pode esperar dos países e da sociedade em termos de agenda de ações para uma economia verde? Nesta edição, você poderá entender se o documento final da reunião de fato reflete ‘o futuro que queremos’. Artigos e reportagens discutem a Cúpula dos Povos e o papel dos movimentos sociais na Rio+20, mudanças nos padrões de consumo, biodiversidade e um assunto que causou polêmica ao ser retirado das discussões: o papel da mulher no desenvolvimento sustentável. Em entrevista, Lídia Brito, diretora de Políticas Científicas da Unesco, discute o papel da ciência nos debates sobre sustentabilidade. Para conhecer a agenda ambiental do Brasil desde a Rio 92, acesse a seção de infográficos, que também explicam o que são os serviços ecossistêmicos e como são as cidades sustentáveis.

Boa leitura!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

São Paulo realiza Semana do Desarmamento.

A campanha começou nesta segunda-feira (13/08) e vai até sábado (18/08). A população pode ir até os postos de recolhimento, Centros de Integração da Cidadania - CICs, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e no sábado, das 9h às 13h, bem como as cinco unidades da Guarda Civil Metropolitana (GCM), próximas às CICs. Em São Paulo são cerca de 170 postos fixos, das Polícias Federal, Militar e 34 da Guarda Civil, onde a população pode entregar sua arma, o ano inteiro. A GCM faz parte da Campanha Nacional de Desarmamento permanente e a população pode entregar voluntariamente seu armamento nos comandos operacionais e inspetorias espalhadas na cidade de São Paulo.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de retirar as armas de fogo das ruas para reduzir a violência e o número de mortes no município.

Balanço:
De acordo com o Instituto Sou da Paz, nos últimos três anos, por conta da Campanha do Desamamento, as mortes caíram 12% no Brasil. São Paulo é o Estado que mais recolhe armas de fogo e munições de todos os estados brasileiros. Aproximadamente 14 mil armas foram entregues voluntariamente entre maio de 2011 e maio de 2012. A Guarda Civil Metropolitana recebeu de 2009 até 31 de julho deste ano, 4501 armas e munições, o que significa ter 250 vidas poupadas com base em estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), segundo o qual, para cada 18 armas recolhidas, uma vida é poupada.
Participam da ação pela promoção de paz, Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa da Cidadania, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Metropolitana; Instituto Sou da Paz e a Polícia Militar.

Confira os endereços dos postos de recolhimento:

Inspetorias da GCM próximas às CICs: Mais informações nos telefones abaixo.

Inspetoria Regional Itaim Paulista – IR-IT
Avenida Marechal Tito, 3012 (prédio da Subprefeitura)- CEP 08022-150
Tel. 2584-3824

Inspetoria Regional Pirituba/Jaraguá – IR-PJ
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5093 – Pirituba - CEP 02938-010
Tel. 3974.9635

Inspetoria Regional Jaçanã – Tremembé – IR-JT
Rua Adauto Bezerra Delgado, 210 – Jardim Joamar – CEP 02310-001
Tel. 2262.8265

Inspetoria Regional M' Boi Mirim – IR-MB
Rua Nova Tuparoquera, 2220 – Jardim São Luiz – CEP 05820-200
Telefone: 5897.2609

Inspetoria Regional Campo Limpo – IR-CL
Rua Manoel José Pereira, 300 - Jardim Gismar - CEP 05859-110
Telefone: 511.1720

CICs:

CIC Leste – Itaim Paulista - Rua Padre Virgílio, 150 – Encosta Norte – Itaim Paulista

CIC Oeste – José Soares Da Silva
Estrada de Taipas, 990 – Jd. Panamericano – Jaraguá

CIC Norte – Jova Rural
Rua Ari Da Rocha, 36 – Jova Rural – Jaçanã

CIC Sul – Jardim São Luís
Rua José Manoel Camisa, 100 – Jardim São Luís

CIC Feitiço Da Vila – Estrada de Itapecerica, 8887 – Capão Redondo

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reabilitação Feira + Fórum em SP.

A Reabilitação Feira + Fórum é o evento profissional que vem criar novas oportunidades de negócios, intercâmbio de experiências e disseminação de conhecimento entre empresas, instituições e profissionais de saúde de todo o País e do exterior dedicados à prevenção, atendimento, reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.
Ao aproximar a indústria fornecedora dos profissionais especializados na área de reabilitação, o evento vai ampliar a visão e o entendimento sobre as necessidades de produtos, equipamentos, processos e tecnologias que atendam pessoas com deficiência permanente ou temporária.
Dessa forma, a Reabilitação Feira + Fórum tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o aumento da variedade de produtos e serviços oferecidos pelo setor, promovendo a produção em escala e o acesso, com consequente baixa nos preços.
Para os profissionais da área, a Reabilitação Feira + Fórum representará uma nova oportunidade - qualificada e objetiva - de interação com a indústria fornecedora de bens, equipamentos e serviços para o setor de reabilitação. Além disso, um fórum permanente e qualificado promoverá o debate sobre novas tecnologias, políticas e saúde para as pessoas com deficiência.

Data e Local.

10° Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão.
Data:15 a 17 de agosto de 2012.
Horário: 10h às 19h.
Local: Palácio das Convenções do Anhembi - Rua Prof. Milton Rodrigues, sem número - São Paulo - SP.
Mais informações, acesse: http://www.reabilitacao.com/

Missões Nacionais divulga resultados parciais da MEGATRANS.

Com o apoio de centenas de igrejas batistas em todo o país, a MEGATRANS já é uma das maiores ações evangelística da denominação. Os resultados dessa mobilização organizada pela Junta de Missões Nacionais com o apoio das Convenções estaduais ainda estão sendo contabilizados, mas as parciais demonstram o agir de Deus em nosso meio.

Destacamos dois índices importantes. O primeiro deles é o número de voluntários participantes - até agora já são mais de 43 mil , o que revela um apoio sem precedentes de irmãos. Outro resultado que merece destaque é o número de pessoas abordadas. Até o momento foram contabilizadas cerca de 252 mil pessoas, sendo 88,35 o percentual dos que aceitaram ouvir o plano de salvação.

Estima-se que mais de 76 mil pessoas tenham tomado decisão por Cristo durante as Trans em todo o país. Desses, mais de 15 mil já demonstravam sinais de um novo nascimento, de uma vida transformada.

É preciso agradecer. Mobilize sua igreja, amigos e família para louvar a Deus por estas vidas que foram alcançadas na MEGATRANS. Peça ainda pelo processo de discipulado dos convertidos, por irmãos que possam apoiar nessa fase de crescimento da semente plantada nos corações.

Fonte: http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=2495&codCanal=30

sábado, 11 de agosto de 2012

22ª Bienal do Livro - SP.

Data: 09 a 19 de Agosto de 2012.
Informações acesse: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Dia dos Pais na PIBVS.

Convidamos a você papai e sua família para estar conosco nesse domingo (12/08).
09:00 h - EBD.
10:00 h - Celebração - Mensagem: Irmã Juliane.
17:00 h - Ministérios e Departamentos.
18:00 h - Celebração e Homenagem aos Pais.
Pregação: Pr. Reinaldo Júnior (Ig. Bat. Água Branca)
Ministração do Louvor: Ministério Integridade.
Agosto - Mês da Mocidade na PIBVS, é benção!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Curso grátis de garçom e garçonete em SP.

A ONG ação Comunitária anuncia as últimas 120 vagas este ano, para o curso profissionalizante de garçom e garçonete, totalmente gratuito. O projeto integra o programa Restaurante-Escola e em parceira com a Universidade Anhembi Morumbi, conta com o apoio de renomados estabelecimentos da cidade.
Cerca de 80% das vagas são destinadas a jovens de 18 a 29 anos e 20%, para pessoas com mais de 29 anos, que buscam oportunidade de emprego formal em São Paulo. O curso tem duração de 12 semanas com carga horária de 200 horas.
Segundo a entidade, 100% dos joves que passaram pelo programa já se empregaram em algum dos restaurantes participantes. Para o futuro, a proposta é criar novos cursos que envolvam as demais funções em um restaurante, barman, barista, auxiliar de cozinha.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inscricoes@acomunitaria.org.br e pelo portal: http://www.acomunitaria.org.br. Mais informações também no telefone: (11) 5843-2948


domingo, 5 de agosto de 2012

BOLETIM DA PIBVS - AGOSTO/2012.

ACESSE:

http://www.4shared.com/office/TnI8huoP/Boletim_Informativo_PIBVS_Ago2.html




AGOSTO - MÊS DA MOCIDADE - Moldados?

Tradicionalmente em nossas Igrejas Batistas o mês de Agosto é destinado aos jovens. Neste mês, os jovens têm a oportunidade de uma participação mais efetiva nos trabalhos da igreja local, e é também uma oportunidade para desenvolverem seus talentos, habilidades e dons. Seja cantando, dirigindo os cultos, pregando, ensinando, orando, visitando e evangelizando. Podem usufruir um tempo muito especial, de crescimento, amadurecimento, fortalecimento de relacionamentos e galgar experiências profundas com Deus, servindo à comunidade local.

O tema proposto para nossa Igreja neste mês nos convida a uma reflexão: “moldados?” À luz da experiência do profeta Jeremias entendemos que Deus quer nos moldar à forma Dele e o barro na oficina tomará a forma que o oleiro lhe der. O apóstolo Paulo em Romanos 12.2 nos convida a não nos “conformarmos” com este mundo, ou seja, não nos “moldarmos” com os valores vigentes no mundo, pois a moldura aos valores mundanos não agrada a Deus.

Portanto, Deus é o oleiro, nós somos o barro em suas mãos, se nos permitirmos ser moldados por Ele, nossa vida ganhará cada vez mais significado e sentido, de forma a exalar um aroma agradável a todos com quem convivemos, afinal um vaso que é moldado pelo próprio Deus, haverá de o glorificar enquanto aqui existir.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos dos Santos Queiroz
Pastor - OPBB-SP 2662

sábado, 4 de agosto de 2012

AGENDA - AGOSTO 2012.

AGOSTO – MÊS DA MOCIDADE E ADOLESCENTES.

05/08 – DOMINGO.
09:00 h – EBD
10:30 h – Celebração – Mensagem: Irmã Waldeane.
17:00 h – Ministérios e Departamentos.
18:00 h – Celebração.
- Participação Ministério de Louvor Convictos.
- Pregação: Pastor Publio Azevedo (Ig. Bat. Parada XV).

11/08 – SÁBADO.
19:00 h – Intercâmbio com a Igreja Batista Shalom de Ponte Rasa

12/08 – DOMINGO – Dia do Pais.
09:00 h – EBD
10:30 h – Celebração – Mensagem: Irmã Juliane.
17:00 h – Ministérios e Departamentos.
18:00 h – Celebração.
- Pregação: Pastor Reinaldo Júnior (Ig. Bat. Água Branca).

19/08 – DOMINGO.
09:00 h – EBD
10:30 h – Celebração – Mensagem: Irmã Catia.
17:00 h – Ministérios e Departamentos.
18:00 h – Celebração.
- Pregação: Pastor Elton de Sá (PIB de SP).

25/08 – SÁBADO.
19:30 h – Culto Pink.

26/08 – DOMINGO.
09:00 h – EBD
10:30 h – Celebração – Mensagem: Irmã Janete.
17:00 h – Ministérios e Departamentos.
18:00 h – Celebração.
- Pregação: Sem. Fabiano de Lima (PIBVS).
Você e sua família são nossos convidados!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Convite - Encontro de Coros - PIB do Itaim - SP.

Mais informações na PIB do Itaim Paulista - Telefone: (11) 2561-1873
Ministro de Música - Irmão Davi Bastos.

Workshop "O Conceito do Sagrado na Psicologia Junguiana - 18/08/12 - SP.‏

Mais informações acesse: http://www.institutoquirons.com.br
Telefones: (11) 2737-7207. 

Secretaria do Trabalho prorroga inscrições para o curso de Remanufatura de Computadores - SP.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho prorrogou até sexta-feira (3/8) as inscrições para as novas turmas do curso gratuito de Remanufatura de Computadores. As aulas terão início em 6 de agosto e vão até 6 de fevereiro.

A Secretaria Municipal d Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) prorrogou até esta sexta-feira (3/8) as inscrições do curso gratuito de Remanufatura de Computadores, uma parceria da Semdet e a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec). As inscrições podem ser feitas na Fundetec, localizada na Alemeda Nothman, 598, Campos Eliseos, das 9h às 16h.
São 100 vagas, sendo 50 para turmas no período diurno, das 8h ao 12h, e 50 no período vespertino, das 14h às 18h. As aulas terão início dia 6 de agosto e vão até 6 de fevereiro. Os estudantes recebem bolsa auxílio mensal de R$ 321,89.
O conteúdo do curso abrange aulas teóricas e práticas de informática, manutenção e montagem de computadores. Depois, na linha de montagem, os alunos realizam a recuperação e revitalização de computadores que serão, posteriormente, doados ou vendidos a baixo custo.
Requisitos.

Podem participar: jovens entre 16 e 20 anos que não estejam exercendo nenhuma atividade remunerada, moradores do município de São Paulo, devem estar cursando ou tenham concluído o ensino médio, com renda per capta familiar de meio salário mínimo nacional. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração ou histórico escolar, cópia do RG dos familiares de todos que residam com o candidato. Para mais informações, podem entrar em contato pelo telefone: 3222-6969, ramal 5.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Curso de extensão: História oral e desdobramentos para a Teologia na TEOLÓGICA‏ - SP.

CONVITE XXII ENCONTRO PAULISTANO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - SP.

XXII Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência.

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SP.
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza no dia 18 de agosto (sábado), o XXII Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover a discussão e a elaboração das propostas e ações a serem implementadas na Cidade.

Data: 18 de agosto das 09h às 18h.
Local: Centro de Referência do Idoso – CRECI, Rua Formosa, 215, Anhangabaú.
Credenciamento: 09h00 às 12h00
Inscrições até o dia 03/08/2012, às 17h00.
(após esse horário não será aceita nenhuma inscrição).
Vagas Limitadas.
Para mais informações: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
Rua Libero Badaró, nº. 119 – 3º andar – Centro /SP.
Telefones: (11) 3113-9672 / 9674 / 9692

Agosto, mês da Mocidade na PIBVS, esperamos você!

Tema: Moldados?

Divisa: "...Eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão..." (Jeremias 18.6b).

Hino Oficial: "Oleiro" - Diante do Trono.

Durante todo este mês teremos na PIBVS, muito louvor, adoração, celebração, discipulado. É a nossa Juventude em ação!

E no próximo domingo (05/08)  à partir das 18:00 horas, tem:

- Pregação: Pr. Públio Azevedo (Igreja Batista em Parada XV de Novembro)
- Louvor: Banda Quebrantados.

Você é nosso convidado para juntos adorarmos ao nosso Deus!

Cursos e oficinas gratuítos - SP.

CURSOS GRATUÍTOS 2º SEMESTRE 2012.

• Recepcionista – parceria com SENAI.
• Informática e Manutenção Micros – parceira com SENAI.
• Inglês.
• Comunicação Verbal.

OFÍCINAS.

Artesanato, Culinária, Cultura Italiana, Manicure, Estamparia e Violão.

Esperamos por você!

Informações e Inscrições : 2ª a 6 ª das 14:00 as 17:00 hs
Associação Danyann Aprender e Evoluir
Telefones: (11) 3791-6387 e (11) 98258-6019.
E-mail: coordenacao.danyann@hotmail.com

Seminário gratuito: "Os novos consumidores e os desafios para garantir seus direitos" - SP.

Seminário Consumo e Cidadania: os novos consumidores brasileiros e os desafios para garantir seus direitos.

Dia 14/08/2012 - Horário: 9h00 às 17h30.

Com o apoio do Sesc São Paulo e do Fundo de Direitos Difusos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, o Idec, no ano em que comemora 25 anos, promove, no dia 14 de agosto, em São Paulo, o seminário: "Consumo e Cidadania:: Os novos consumidores brasileiros e os desafios para garantir seus direitos”.
O seminário é gratuito e tem como objetivo propor uma reflexão de como garantir uma relação de consumo mais ética, transparente, justa, sustentável e equilibrada no atual cenário da economia brasileira que possibilitou a inclusão de milhões de novos consumidores no mercado de consumo.
O crescimento econômico vivido pelo Brasil é uma oportunidade de garantir o acesso a bens e serviços essenciais a uma vida digna para aqueles que sempre viveram à margem da sociedade. Porém, para que esse crescimento seja sustentável, entre outras iniciativas, é imprescindível o equilíbrio nas relações de consumo mediante políticas públicas efetivas de proteção ao consumidor.
Os especialistas convidados irão discutir como podemos garantir a participação social no processo regulatório para que a regulação seja mais efetiva na proteção do consumidor, e ainda, os desafios para a Política Nacional de Proteção e Defesa dos Consumidores no Brasil.
O consumidor não pode mais ser visto apenas como um elo econômico na ponta da cadeia produtiva, mas como portador de direitos e participante ativo na formulação e aprimoramento das políticas que lhe digam respeito, de forma democrática. O equilíbrio entre os interesses do mercado e os da sociedade depende de políticas adequadas para regular as relações de consumo.

O seminário é gratuito. Vagas são limitadas.
Faça a sua inscrição até o dia 10 de agosto! Acesse: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEZDaEtxN3hwejI3QVVuejRiLXJ1alE6MA

Programação: sujeita a alterações.

9h00 - Café de boas vindas e Credenciamento

10h00 - Abertura
- Lisa Gunn, Coordenadora executiva do Idec
- Silvia Vignola, Associada e representante dos Amigos do Idec
- Rosana Grinberg, Presidente do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC)
- Nélson Campos, Secretário-executivo do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos/Ministério da Justiça
- Danilo dos Santos Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo (a confirmar)
- Juliana Pereira, Secretária Nacional da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ)

10h30 - Palestra: Consumo e cidadania: acesso e direitos
- José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça (a confirmar)

11h00 - Mesa 1 - O Consumidor brasileiro hoje
Moderador: Walter Barelli, Membro do Conselho Consultivo do Idec
- Renato Meirelles, Data Popular
- Fatima Portilho, Professora do CPDA/UFRRJ
- Clemente Ganz Lucio, Diretor Técnico do Dieese
- Ricardo Abramovay, Professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo

13h00 - Almoço livre

14h30 - Mesa 2: Regulação, participação social, proteção e defesa do consumidor
Moderadora: Lisa Gunn, Coordenadora executiva do Idec
- Joaquim Falcão, Diretor da FGV Direito Rio
- Marcelo Pires Mendonça, Coordenador-geral de Mecanismos Formais de Participação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS), da Secretaria-Geral da Presidência da República
- Ricardo Morishita, Professor da Faculdade de Direito Rio FGV

16h30 - Mesa 3: Desafios para a política nacional de proteção e defesa do consumidor
Moderadora: Gisela Simona de Souza, Presidente da Associação dos Procons do Brasil
- Juliana Pereira, Secretária Nacional da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ)
- Aurélio Rios, Subprocurador Geral da República e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão
- Marilena Lazzarini, Presidente do Conselho Diretor do Idec

17h30 - Encerramento

Data: 14/08/2012
Horário: 9h00 às 17h30
Local: Sesc Consolação, Teatro Anchieta, Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação, São Paulo - SP.
Realização: Idec
Apoio: Sesc São Paulo e Fundo de Direitos Difusos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.