segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seminário: Qualidade dos Serviços de Acolhimento Institucional e Curso: "Bullying: conhecer e compreender para cuidar melhor" (gratuito) SP.

O 1º Seminário Qualidade dos Serviços de Acolhimento Institucional será uma oportunidade de encontro e troca de aprendizados entre educadores, conselheiros, especialistas, formuladores de políticas que podem contribuir para a articulação de uma rede de instituições e pessoas comprometidas com as mudanças que precisam ocorrer para que as crianças e jovens sejam atendidos com o cuidado, a competência e o apoio necessários a seu bem-estar em todos os momentos e circunstâncias da vida.

O evento procurará discutir e divulgar o cenário atual das políticas públicas em relação aos programas de proteção especial, os marcos regulatórios da política de proteção especial e garantia de direitos no Brasil, focalizando especialmente a construção de parâmetros de qualidade dos serviços de acolhimento institucional.

Considerando a necessária articulação entre diferentes serviços de proteção especial para esta população, o Seminário apresentará ainda um painel de experiências de referencia em temas complementares ao serviço de acolhimento para a efetivação do direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que se encontram separados de suas famílias.

Público-alvo: 250 pessoas.

Profissionais dos serviços de acolhimento e outros programas de proteção especial, dos Conselhos de Direitos e Tutelares, dos Fóruns e Varas da Infância e Juventude, agentes públicos, profissionais do terceiro setor, especialistas e demais interessados no tema.

Inscrição.
1. Não será cobrada taxa de inscrição.
2. Não será permitida a participação sem prévia inscrição.
3. A inscrição deve ser feita através do e-mail: qualidade.acolhimento@gmail.com .

Local.
Ministério Público do Estado de São Paulo – “Auditório Queiroz Filho”
Rua Riachuelo, nº 115, Centro, São Paulo – entrada pela Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 35.

Organização: Neca - http://http://www.neca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário