terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em quem votarei em 07 de outubro ?

Vivemos num mundo de constantes mudanças, novas e surpreendentes tecnologias, rapidez nas informações e necessidade de atualização também constante. Nesse sintético cenário mencionado, tudo se relaciona com a política, afinal somos seres sociais, carecemos do meio ambiente, pois nele interagimos influenciando e sendo influenciados.

Ao longo da história, o homem inventou a roda, descobriu o fogo, criou as cidades e descobriu a política. A palavra política vem do grego “polis” que significa cidade, e a política está relacionada à gestão da cidade, para o bem estar das pessoas que nela vivem.

Assim, a política está presente na vida da humanidade desde os tempos mais remotos. Na bíblia temos exemplos de grandes políticos, que se tornaram grandes estadistas na gestão da coisa pública: José do Egito, Moisés, Neemias, Daniel entre outros. Na história podemos citar Martin Luther King, Confúcio, Gandhi, Roosevelt e no Brasil Ulisses Guimarães, Mario Covas, Juscelino Kubistchek, etc.

No próximo domingo – 07 de outubro – teremos as eleições municipais em nosso país, e isso é motivo de gratidão a Deus vivermos num país livre e democrático, no qual temos liberdade de culto, de expressão e de poder exercer a nossa cidadania. Aliás, um dos princípios batistas é a democracia na gestão da igreja local e das nossas organizações.

Portanto, antes de votar, lembremo-nos de que:

a) toda autoridade foi instituída por Deus: Romanos 13.1-2

b) quando o ímpio domina o povo geme: Provérbios 29.2

c) bendita é a nação cujo o Deus é o Senhor: Salmos 33.12.

Aconselhe-o ainda, a se tiver um tempinho, verificar:

a) A atuação de cada um dos candidatos (a)s que buscam a reeleição, sejam atuando na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa ou na Câmara de Deputados;

b) Acesse o site Voto Consciente: http://www.votoconsciente.org.br/  

c) Acesse o site do TRE: http://www.tre-sp.gov.br/  

d) Acesse o site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral: http://www.mcce.org.br/  

Estas são algumas ferramentas que nos dão informações importantes, sobre os candidatos e pode nos auxiliar em nossas escolhas. Desta forma, teremos uma visão mais ampla sobre em quem votaremos no próximo dia 07 de outubro.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz
Pastor OPBB-SP 2662

Nenhum comentário:

Postar um comentário