quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31/10 - Meio Ambiente: muito além da discussão acadêmica, na FAAP-SP (grátis).

MEIO AMBIENTE: MUITO ALÉM DA DISCUSSÃO ACADÊMICA.

Com temas que fazem parte do cotidiano nos centros urbanos e no campo, especialista analisa a Convenção Sobre Diversidade Biológica.

A Pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove a palestra “Convenção Sobre Diversidade Biológica- Implementação e desafios”. O evento, que ocorre nesta quarta-feira, 31 de outubro, às 19h30, tem o objetivo de analisar temas relevantes e ações que estão sendo adotadas para garantir a conservação da biodiversidade.

Durante a atividade, serão debatidos assuntos como serviços ecossistêmicos – como polinização, por exemplo- além dos objetivos, atuação e estrutura da Convenção Sobre Diversidade Biológica – tratado da Organização das Nações Unidas, estabelecido durante a ECO-92 e que hoje é um dos principais instrumentos internacionais relacionado ao meio ambiente - e principais decisões estabelecidas na 11ª Conferência das Partes, ocorrida recentemente na Índia.

À frente deste debate está a bióloga Cristina Azevedo, mestre em Ciência Ambiental, com atuação na área ambiental no governo do Estado. A especialista já atuou na CETESB, na Secretaria do Meio Ambiente- no Programa Estadual para Conservação da Biodiversidade (Probio), no Ministério do Meio Ambiente e atualmente é Coordenadora de Biodiversidade e Recursos Naturais.

A palestra envolve temas que não são restritos ao meio acadêmico. “A questão meio ambiente está nas ruas, imprensa, novela, o assunto pode ter conexão com ramos empresariais, mudanças de legislação. Afeta o agronegócio e vários setores da indústria”, explica Josilene Ferrer, coordenadora da Pós-graduação em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais da FAAP.

Para participar do evento, os interessados devem acessar o site http://www.faap.br/pos_graduacao  e preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3662-7449 ou pelo e-mail: pos.atendimento@faap.br .
Palestra “Convenção Sobre Diversidade Biológica”
Data: 31 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: FAAP- Auditório 3
Endereço: Rua Alagoas, 903, Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449 ou pos.atendimento@faap.br

INFORMAÇÕES: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: http://www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271
Jornalistas: Fabiana Dourado - email: fabiana.dourado@wnp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário