quarta-feira, 27 de junho de 2012

Secretaria do Trabalho SP lança projeto de capacitação na área de varejo para jovens de baixa renda.

O projeto "Learning for Life" vai capacitar 100 jovens de baixa renda, na faixa etária de 18 a 20 anos, interessados em seguir carreira no setor varejista, principalmente na área supermercadista. As inscrições para o projeto estarão abertas entre os dias 2 e 6 de julho, nas unidades dos CATs Luz e Interlagos.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Diageo Brasil, lança novo projeto visando capacitar 100 jovens de baixa renda, na faixa etária de 18 a 20 anos, interessados em seguir carreira no setor varejista, principalmente na área supermercadista. Trata-se do projeto Learning for Life, que começa a receber inscrições de candidatos interessados nas 50 primeiras vagas na próxima segunda-feira (2/7), até o dia 6, nas unidades dos CATs Interlagos e Luz.
 
O curso terá duração de seis meses com aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h50, no Campus Álvaro Alvim, da ESPM. As aulas começarão no dia 1º de agosto, mas antes, os inscritos passarão por seleção e entrevistas nos dias 16 e 17 para identificar a situação socioeconômica de cada candidato.
 
A Semdet fornecerá aos selecionados bolsa auxílio mensal no valor de R$ 321,89 por meio do Programa Bolsa Trabalho. Para participar, o candidato deve atender alguns requisitos legais indispensáveis como renda familiar de até meio salário mínimo mensal por membro da família, residir na cidade de São Paulo, estar desempregado há, no mínimo, quatro meses e não receber o seguro desemprego. É necessário, ainda, que o jovem esteja matriculado em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino ou que já tenha concluído o ensino médio, inclusive profissionalizante.

Serviço.

Inscrições para curso Learning for Life - Varejo
Data: 2 a 6 de julho
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Locais: CAT Luz (Av. Prestes Maia, 913) e CAT Interlagos (Av. Interlagos, 6.122)
Documentos necessários: O candidato que tiver os requisitos necessários deverá comparecer com RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS - caso não possua PIS, o número será gerado no primeiro atendimento no CAT e caso não tenha Carteira de Trabalho, basta levar o RG (original) e uma foto 3x4 e tirá-la na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário