quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aliança convida para 46º Fórum - "O Brincar e a Criança" a import ância do Brincar.

Cada vez mais as pesquisas comprovam a importância do brincar no desenvolvimento do ser humano. O que podemos fazer para garantir esse direito, num mundo tão conturbado? Como encontrar tempo e espaço para brincar? Com quem brincar, virtual ou presencial? Vamos nos divertir conversando sobre tudo isso!
Palestrante: Roselene Crepaldi - Possui graduação em Pedagogia pela Universidade São Judas Tadeu (1984), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é pedagoga efetiva da Prefeitura do Município de São Paulo atuando como técnica da Coordenadoria de Gestão de Parcerias e Organizações Sociais - CGPO da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo e Consultora da Steps Baby Lounge.
Foi Gerente de Programas e Projetos da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e responsável pelo Ponto de Cultura do LABRIMP da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
Pesquisadora e membro dos Fóruns Paulista de Educação Infantil e de Cultura da Infância tem experiência na área de Educação atuando como docente e consultora nos seguintes temas: educação e educação infantil, formação de profissionais, politicas públicas para infância, brincar e educação infantil.
Possui publicações na área da educação e é co-autora do Livro Programa Ludicidade: uma proposta para construção de política pública para a infância.

Em:16/06/2012
Horário: 9h00 - 12h00

Os fóruns são encontros mensais de discussão, reflexão e aprendizagem sobre diversos temas importantes relacionados à infância. Os fóruns acontecem em uma manhã de sábado sempre de 9:00-12:00.
Espaço Fórum de Brincadeiras - Por motivo de mudança temporária de espaço, não teremos, por tempo indeterminado, o nosso espaço de brincadeiras para as crianças. Pedimos desculpas por este incômodo. Assim que voltarmos, divulgaremos em nossos meios de comunicação.
Evento gratuito realizado mensalmente em parceria com a Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ. Vagas limitadas, INCREVA-SE: http://www.aliancapelainfancia.org.br/inscricao_eventos.php?id_evento=257 .
ENDEREÇO NOVO: Auditório EMA (atrás do Planetário) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (pedestres) e Portões 2 e 3 (veículos, zona azul) - Parque do Ibirapuera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário