terça-feira, 29 de maio de 2012

MAIO - MÊS DA FAMÍLIA NA PIBVS!

“Batalhando por nossas famílias.”
(Judas 3)
Historicamente o mês de Maio é dedicado à celebração da família no seio de algumas comunidades cristãs. A partir da Bíblia, a família antecede a Igreja e tem papel fundamental na saúde da própria Igreja e também da sociedade. Em Gênesis 2.24 Deus dá origem ao casamento que por sua vez origina a família.

Assim, a família do ponto de vista da palavra de Deus é um grupo social com um papel relevante para os seus membros e para aqueles que vivem ao redor dos seus entes.

Não é à toa que o diabo tem minado algumas famílias, com diversas artimanhas e situações. Drogas, infidelidade, falta de diálogo, desemprego e rebeldia são fatores que contribuem para a desagregação familiar.

Nesse contexto todos nós que amamos a Deus e amamos as nossas famílias somos chamados a batalharmos por elas. Na defesa da família todos os membros são importantes: pais e filhos devem estar empenhados e todos cientes do seu valor nessa batalha.

Portanto, assim como Judas nos convocou a batalharmos pela fé cristã, em nossos dias somos chamados a batalharmos diariamente por nossas famílias. Então marchemos sempre na dependência de Deus, tendo a bíblia em nossas mãos, mentes e corações.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos dos Santos Queiroz
Pr. OPBB-SP 2662

Nenhum comentário:

Postar um comentário