quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Curso gratuito de pizzaiolo.

Até o dia 02 de Dezembro, o Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT Luz, recebe inscrições para sessenta (60) vagas da primeira turma do curso gratuito de pizzaiolo. Serão ensinadas noções de manipulação de alimentos, compras, recebimento e armazenamento entre outros.
Os alunos uqe tiverem 100% de aproveitamento passarão para a segunda fase do curso, na qual aprenderão a fazer variados sabvores de pizzas na cozinha da Dídio Pizza, localizada na Lapa, zona oeste de SP.
Para se inscrever é necessário comparecer à unidade do CAT portando RG, CPF e carteira de trabalho na Av. Prestes Maia, 913 - Centro.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Só para mulheres - Confraternização da MCA!

A presidente da MCA - Mulheres Cristãs em Ação da nossa Igreja (irmã Andréia) convida a todas irmãs e amigas para a confraternização de fim de ano. O evento acontecerá no próximo dia 10 de Dezembro às 19:00 horas no templo de nossa Igreja. Na ocasião teremos uma palestra, sorteios de brindes e amigo secreto. Solicitamos a gentileza de que cada irmã traga um pratinho de salgado ou doce para nossa degustação.

"...mulher virtuosa... o seu valor excede o de rubins."

(Pv. 31.10)
"... a força e a glória são os seus vestidos..."
(Pv. 31.25)

" Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador."

(Lucas 1.46-47).

Missões Nacionais - Encerramento Campanha 2011.

Nesse último domingo de Novembro (27/11), tivemos em nossa Igreja o encerramento da Campanha de Missões Nacionais no ano de 2011. Na oportunidade a nossa querida missionária da Junta de Missões Nacionais - JMN - Irmã Maria Helena foi o instrumento de Deus para falar a todos presentes da grandeza e urgência da obra missionária. O tema da mensagem foi: "Abrindo os olhos para a obra missionária." Baseada no texto bíblico de João 4.31-35, nossa Igreja foi impactada e desafiada a participar integralmente de missões. E desde já aceitamos o desafio de realizarmos uma TRANS em Julho/2012 em nossa Igreja e também participarmos do Projeto de 100 dias de oração pelo nosso país realizando também uma vigília de oração e intercessão pela obra missionária.

Concluiu nossa Irmã: "...levantai os vossos olhos e vede os campos já estão brancos para a ceifa." (João 4.35), precisamos ser crentes comprometidos!

Dê preferência à vida.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Churrasco dos Pastores da Associação Leste.

Nesse sábado (26/11/11) estiveram reunidos na Estância Solazer (Santa Isabel-SP) os Pastores da Associação Batista Leste da Capital. O evento é uma promoção da Associação e acontece anualmente. É uma oportunidade de confraternização, lazer e comunhão entre os pastores e familiares.


"Orai por nós... (Hb. 13.18)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Missões Nacionais - Encerramento da Campanha 2011 na PIBVS.

Foto por ocasião do Acampamento de Promotores de Missões - SP.



Nesse Domingo - 27/11/11 - a partir das 18:00 estaremos celebrando a Deus e encerrando a Campanha de Missões Nacionais 2011 em nossa Igreja, na ocasião teremos a exposição da palavra e testemunho do casal Pr. Exequias e Mª Helena - Gerentes Regionais da JMN para o estado de SP.

Esperamos você e sua família, crendo que Deus falará conosco!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Está no ar a décima sexta edição da revista Pré-Univesp‏.

Caros leitores,

Está no ar o número 16 da revista digital de apoio ao estudante pré-universitário - Pré-Univesp, publicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O dossiê desse mês é sobre DESASTRES NATURAIS. Com esse tema buscamos discutir como eventos naturais atingem a população e de que forma as mudanças climáticas afetam a ocorrência de tais eventos. Qual é o papel do poder público, cientistas e sociedade na prevenção dos danos causados pelos desastres naturais? Confira essas discussões em nossos artigos, reportagens e entrevistas.

A Pré-Univesp pode ser acessada no endereço eletrônico:
http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/preunivesp/

EDITORIAL
Catástrofes naturais
Por Carlos Vogt

REPORTAGENS
A força que nunca seca
Populações da Amazônia e do sertão nordestino enfrentam novos desafios trazidos pela intensificação das estiagens
Carolina Cantarino

Foco nas ações preventivas
Políticas públicas para lidar com desastres naturais devem priorizar a prevenção e a redução da vulnerabilidade social
Flávia Dourado

A Era do Homem sobre a Terra
O impacto do homem no planeta é tão grande que pesquisadores já discutem se entramos em uma nova Era Geológica
Enio Rodrigo

Desastre natural na região serrana do Rio de Janeiro
Maior deslizamento de terra já ocorrido no país, que deixou mais de 900 mortos, serve de alerta para a importância de medidas preventivas
Patricia Piacentini

ENTREVISTA
Margaretha Wahlström
Representante especial ONU comenta o impacto das mudanças climáticas no aumento de desastres naturais no mundo
Antonio Alonso Jr.

ARTIGOS
Formação de furacões
Pesquisador explica as condições que favorecem a formação de ciclones tropicais no Caribe e nos Estados Unidos
Ricardo de Camargo*

Japão e o risco nuclear: alerta para o mundo
Segundo José Goldemberg, acidente abalou convicção de que energia nuclear é totalmente segura
José Goldemberg*

Desastres naturais no imaginário indígena Guarani
Uma visão indígena sobre o equilíbrio e os desequilíbrios no mundo natural
Juracilda Veiga*

Confira ainda os infográficos, vídeos e textos literários.

Boa leitura!

domingo, 20 de novembro de 2011

Missões Nacionais na PIBVS - Encerramento da Campanha 2011.

No próximo Domingo (27/11) às 18:00 horas teremos o nosso culto de celebração a Deus e encerramento da Campanha de Missões Nacionais de 2011 em nossa Igreja.

Na ocasião teremos o Coordenador da Junta de Missões Nacionais para o Estado de São Paulo - Pr. Exequias e sua esposa Maria Helena falando à PIBVS.

Aproveitamos a oportunidade para convidar você e sua família para estar conosco, será uma oportunidade singular de adorarmos a Deus e conhecermos mais da obra missionária em nosso Estado e no Brasil.

Todos serão muito bem-vindos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bazar da MCA da PIBVS é nesse sábado (19/11).



Não perca! A partir das 10:00 horas desse sábado (19/11). Roupas, calçados, brinquedos e muito mais tudo com preços acessíveis.

Esperamos você!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Missões Nacionais - Missionário da JMN falará na PIBVS.

Nessa quinta feira (17/11) às 20:00 horas estará em nossa Igreja o Missionário Anderson - Plantador de Igrejas no Piauí. Venha ouvir o testemunho de alguém que Deus está usando no campo missionário do nosso país.

Você e sua família são nossos convidados!

Oficina on line de criação de blogs (gratuito).

TecnologiasVirtuais.com na Semana Global do Empreendedorismo.

A TecnologiasVirtuais.com abriu inscrições para a Oficina Gratuita de Construção de Blog. São 20 vagas disponíveis para quem tem noções básicas em editores de texto e internet.
Esta é mais uma ação de responsabilidade social do portal e compõe o ciclo de atividades da Semana Global de Empreendedorismo. Seu objetivo é contribuir para que jovens e adultos ampliem seus conhecimentos sobre o uso da internet e vejam este instrumento como uma estratégia de geração de renda ou de visibilidade para suas ideias ou negócios.
Ao longo da oficina, que será totalmente a distância e via WEB, os participantes serão orientados a construir seu próprio BLOG utilizando a plataforma WORDPRESS.
Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição disponível no portal http://www.tecnologiasvirtuais.com até o dia 18 de Novembro.
A lista de selecionados estará disponível em nosso portal no dia 21/11/2011.
A aula inaugural será realizada no dia 26/11 das 10h às 11h, através de nossa plataforma online. A participação neste horário será obrigatória e não haverá segunda-chamada. Nos demais dias os participantes poderão fazer seu próprio horário.
60% das vagas disponíveis serão destinadas a jovens e mulheres negras e na seleção será levado em consideração a percepção de cada inscrito sobre como esta oficina pode contribuir com sua trajetória.
A carga horária total da oficina é de 16 horas. Os participantes terão 15 dias de acesso a plataforma online para poder completar as suas atividades.

Para fazer sua inscrição, clique abaixo:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJzZC1ZeWtKU3F0SXRkbjZsMXpsM1E6MQ

Fonte:
http://culturando.tecnologiasvirtuais.com/TecnologiasVirtuais.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Proclamação da República.

O período que vai de 1889 a 1930 é conhecido como a República Velha. Este período da História do Brasil é marcado pelo domínio político das elites agrárias mineiras, paulistas e cariocas. O Brasil firmou-se como um país exportador de café, e a indústria deu um significativo salto. Na área social, várias revoltas e problemas sociais aconteceram nos quatro cantos do território brasileiro.
Proclamação da República (Praça da Aclimação, atual Praça da República, Rio de Janeiro, 15/11/1889).

Fonte:
http://www.suapesquisa.com/republica/

sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeitura de SP cria Rede de Mediação de Conflitos.

PORTARIA INTERSECRETARIAL 405/SMSUGAB/
2011.


Cria a Rede de Mediação de Conflitos na cidade de
São Paulo.


Os Secretários das Secretarias de Direitos Humanos, Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e da Educação, no uso das atribuições, e
Considerando que a convivência entre as pessoas numa comunidade requer respeito às suas individualidades e também ambientes harmônicos e pacíficos;
Considerando as diferentes culturas, faixas etárias, alternativas de atividades de lazer, trabalho, hábitos, condições econômicas, entre outras, que levam muitas vezes a conflitos entre diferentes interesses;
Considerando que muitas vezes situações de conflitos de interesses interpessoais e socioambientais não equacionados adequadamente acabam levando a agressões, crimes, danos e demandas que chegam aos Distritos Policiais, Prontos Socorros, Judiciário, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeituras, Ministério Público entre outros, ocorrendo acumulo de casos.
Considerando que a prevenção, a conciliação e a mediação são caminhos reconhecidos como salutares para a melhor convivência e solução pacífica de conflitos interpessoais e socioambientais;
Considerando as iniciativas já adotadas por organismos municipais, como CMDH, SMSU, SVMA e SME, organismos estaduais, como Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania e Policia Militar, do Judiciário e da comunidade, organização e na capacitação de pessoas para a resolução pacífica de conflitos e a conveniência de se estabelecer uma rede física de atendimento a demandas de conciliação dotadas de pessoas qualificadas para a mediação, integrando serviços conexos já existentes;
Considerando a existência das Unidades da Guarda Civil Metropolitana no território das 31 subprefeituras, com funcionamento diuturno, voltado às atividades de proteção e na redução dos fatores de vulnerabilidade, violência e criminalidade de suas áreas de atuação, e sua articulação com outros organismos públicos e lideranças das comunidades,

RESOLVE:

Artigo 1º – Fica instituído a Rede de Mediação de Conflitos no âmbito do Município de São Paulo, que funcionará a partir de ações das Secretarias de Segurança Urbana, Direitos Humanos, Verde e Meio Ambiente e Educação, sob Coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal- GGI-M, em Comitê constituído para este fim, que poderá ser composto por outros organismos municipais, estaduais, federais e da sociedade.

Artigo 2º – A Rede de Mediação de Conflitos tem por objetivo contribuir para o equacionamento pacífico de conflitos nas comunidades, mediante a instalação de “Casas de Mediação de Conflitos”, na região de cada uma das trinta e uma subprefeituras da cidade e qualificação de agentes capazes de atuar na mediação local de conflitos.

§ 1º: - As “Casas de Mediação de Conflitos” funcionarão de forma articulada com outras iniciativas de mediação e conciliação existentes ou que venham a se constituir, como os juizados de conciliação, de arbitragem e de pequenas causas.

§ 2º – A instalação das “Casas de Mediação de Conflitos”será progressiva, priorizando regiões em função dos indicadores de violência e utilizando, preferencialmente, espaços em equipamentos existentes dos organismos municipais e de outros parceiros.

§ 3º – As “Casas de Mediação de Conflitos” terão sua localização e horários de atendimento em função das peculiaridades de cada região e organismos participantes e serão disponibilizados na internet assim como por meio de telefones de atendimentos da população.

§ 4º - A central 153 da GCM e 156 da prefeitura poderão constituir serviço telefônico de atendimento e orientação preliminar no caso de conflitos, assim como acionar agentes de mediação para atuarem presencialmente ou nos locais de atendimento, conforme o caso.

§ 5º – A GCM poderá se utilizar de Base Comunitária Móvel, devidamente equipada, para atuar na mediação de conflitos em locais de grandes eventos e onde os indicadores demonstrarem que em determinados dias e horários esta atividade pode colaborar para mitigar conseqüências de conflitos com o exercício da mediação.

Artigo 3º – Os mediadores de conflitos poderão ser agentes públicos dos diferentes organismos e governos, que conciliam suas atividades e atribuições, e também pessoas da comunidade, lideranças, religiosos, comerciantes, dirigentes de condomínios, e também estudantes, preferencialmente que morem ou trabalhem na região, que tenham perfil em conformidade com os critérios estabelecidos.

§ 1º - A regulamentação e o treinamento disporão orientação aos mediadores de como conduzir o atendimento e a mediação, inclusive no encaminhamento para profissionais especializados da rede de mediação conforme as características do conflito apresentado.

§ 2º – A seleção e a capacitação dos agentes de mediação serão feitas conforme critérios estabelecidos pelo Comitê de Mediação de Conflitos, considerando as peculiaridades apontadas para as regiões de abrangência das unidades de mediação e considerarão capacitações realizadas em diferentes iniciativas bem como experiência neste campo.

§ 3º – A capacitação de agentes de mediação de conflito poderá abranger turmas específicas de servidores municipais e também turmas mistas e/ou constituídas por cidadãos sem vínculo empregatício com a Prefeitura do Município de São Paulo, como integrantes de conselhos comunitários, lideranças religiosas, dirigentes de condomínios habitacionais, educadores e trabalhadores de segurança privada, entre outros.

§ 4º - As pessoas da comunidade, capacitadas e selecionadas, exercerão a atividade de mediador de modo voluntário e não-remunerado, mediante o respectivo Termo de Voluntariado, salvo se houver situação de enquadramento em programas que viabilize remuneração.

Artigo 5º – Todos os atendimentos serão registrados em “Termos de Conciliação e Compromisso” e em sistema de dados para efeito de estatística e aprimoramentos bem como, nos casos de acordos, para consignar para as partes as peculiaridades dos entendimentos.

Parágrafo Único – A avaliação sistemática dos resultados será considerada para seu aprimoramento, capacitação dos profissionais, ações preventivas e educativas, valorização dos mediadores e ampliação da rede de atendimento.

Artigo 6º– As Secretarias de Direitos Humanos, do Verde e do Meio Ambiente, e da Educação, entre outras, poderão atuar nos espaços da GCM, mediante acordo ou constituir outros espaços de mediação de conflitos, em conformidade com as diretrizes e prioridades formuladas pelo Comitê de Mediação de Conflitos, podendo firmar convênios e parcerias na forma da legislação.

Parágrafo Único – O Comitê poderá propor medidas aos organismos da administração municipal e outros órgãos públicos, articulando ações, inclusive com a sociedade, que possam mitigar situações que estejam gerando conflitos.

Artigo 7º – A regulamentação da Rede de Mediação será elaborada pelo Comitê de Mediação de Conflitos com os detalhamentos dos Procedimentos pelos organismos participantes conforme diretrizes e competências e publicadas pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada.

Artigo 8º - Os recursos necessários serão os constantes dos orçamentos das respectivas Secretarias que participarem da Rede de Mediação de Conflitos.

Artigo 9º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

São Paulo, 10 de novembro de 2011.
Jose Gregori
Secretario Municipal dos Direitos Humanos
Edsom Ortega
Secretario Municipal da Segurança Urbana
Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho
Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Alexandre Schneider
Secretario Municipal da Educação

Fonte:
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_cidade/index.asp?c=1&e=20111112&p=1

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Final de Semana na PIBVS.

Convidamos você e sua família para estar conosco.

Domingo (13/11) – 09:00 horas – EBD.
10:30 horas – Mensagem: “Minha vida impacto para a Nação.”
17:00 horas – Departamentos.
18:00 horas – Celebração e Ceia do Senhor.
Segunda-feira (14/11) – 20:00 horas – Vigília de Oração com os Jovens.

Vamos celebrar a Deus juntos, crendo que Ele mesmo falará conosco!

Missões Nacionais - Ministério com Surdos.

Mais informações, acesse: http://jmn.org.br

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MCA da PIBVS promove último bazar do ano!

No próximo dia 19 de Novembro (sábado) a partir das 10:00 horas teremos o último bazar deste ano, promovido pela MCA da nossa Igreja.

Serão comercializados produtos a preços bem baratinhos: roupas, calçados, bijouterias, brinquedos, utilidades domésticas entre outros produtos.

Aproveite a ocasião e adquira bens em ótimas condições de uso para doações.

Fale para o papai, avise a mamãe, não esqueça a vovó, titia, os irmãos e os vizinhos.


MCA - Mulheres Cristãs em Ação, para a glória de Deus!

Vigília de Oração - Convite!

A Juventude da nossa Igreja convida a você e sua família para estar conosco, no próximo dia 14/11 - Segunda feira - a partir das 20:00 horas teremos nossa Vigília de Oração.


"Certamente o Senhor Deus não fará coisa algum sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3.7)


Venha orar, louvar e adorar a Deus conosco!

Convocação para Reunião do Conselho da Associação Bat. Leste da Capital.



Anexo Edital de Convocação para nossa 1ª Reunião do Conselho ABLC (03/12), favor enviar um representante de sua Igreja além de sua honrada presença.

Um abraço.

Pr. Juracy R.Sousa
ABLC - Secretário Executivo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Curso Testemunho Pessoal, na PIBVS.

Convidamos você a estar conosco nas terças-feiras às 20:00 horas, a partir de hoje à noite. Estamos ministrando o curso Testemunho Pessoal, baseado no material da Junta de Missões Nacionais (http://www.jmn.org.br).


O Objetivo do curso é capacitar os crentes a cumprirem a missão dada pelo nosso Senhor Jesus: "...ide fazei discípulos"... (Mateus 28.19), este curso também faz parte do plano de crescimento da nossa Igreja através dos pequenos grupos.


Você será muito bem-vindo!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Encontro de Casais da PIBVS.

Dia 02 de Novembro às 10:00 horas -

Preletores: Pr. Cláudio Fernando e Waldeane.

Após o encontro teremos almoço com uma deliciosa feijoada.

Convite: R$ 10,00 o casal.

Prefeitura inicia as oficinas para a elaboração conjunta do Plano SP 2040.

A Prefeitura de São Paulo realizará nas 31 Subprefeitura da cidade oficinas públicas do plano SP 2040. Os debates com a comunidade vão orientar o planejamento da Cidade para as próximas três décadas.


A primeira oficina pública do plano SP 2040, que pretende abrir os debates sobre o futuro da Cidade nas próximas três décadas, foi realizada na última terça-feira (25/10), no Centro Cultural Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Cerca de 60 pessoas debateram os desafios da Capital. Cada uma das 31 subprefeituras paulistanas programará uma oficina, sempre às 19h, com a mesma finalidade. Nesta quarta-feira (26/10) foi realizada a de Vila Prudente e a oficina desta quinta-feira (27/10) será na Subprefeitura Cidade Ademar (Zona Sul). O cronograma completo das reuniões pode ser conferido no site www.sp40.net.br. A proposta é integrar a comunidade de cada região na discussão sobre a visão da Cidade para os próximos 30 anos.

Cada oficina começa com uma apresentação de 30 minutos sobre o SP 2040. É o momento que os moradores interagem com o palestrante e respondem a um questionário com perguntas de múltipla escolha acerca dos principais desafios da Cidade. Em seguida, são escolhidos seis desafios e os moradores, divididos em grupos, debatem as questões por mais 30 minutos. A dinâmica segue com a apresentação das propostas referentes aos desafios debatidos por um relator de cada grupo. No fim, todos os relatórios serão recolhidos pela Prefeitura e considerados para a elaboração do plano SP 2040.
Terezinha Barros de Almeida dos Santos, moradora da Vila Santa Catarina, distrito do Jabaquara, diz que a participação em debates de projeto como o SP 2040 é fundamental para a Cidade. “A oportunidade de discutir pode ser de benefício para toda a população no futuro”.
Sobre a iniciativa da Prefeitura de debater hoje o que se pretende fazer daqui a 30 anos, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Sociedade Amigos da Cidade Vargas, Miriam Bock, disse: “Fiquei sensibilizada de ver gente preocupada com isso. Em geral, a preocupação é só com o que se vai fazer amanhã”.

Para o coordenador do Comitê Editorial do SP 2040, Tomas Wissenbach, a primeira oficina pública mostra como os moradores estão engajados com a idéia de uma cidade mais justa para morar. “Fiquei surpreso com o tamanho do envolvimento da comunidade. Isso só nos motiva a trabalhar mais para ter essa cidade desejada”. Além das oficinas públicas, os moradores de São Paulo podem participar por meio de um questionário disponível no site do SP 2040.

O plano.

O SP 2040 é um plano de longo prazo para orientar uma ampla transformação da Cidade nas próximas décadas, apontando para novas formas de organização social, econômica, urbana e ambiental, que resultem em melhores condições de vida para a população e reforcem a presença de São Paulo no contexto das grandes cidades. O plano deverá servir de referência para a construção de uma cidade desejada pelo poder público, cidadãos, empresas e organizações.

Para iniciar o processo de debate e fortalecer sua visão estratégica, o Plano SP 2040 trouxe, em setembro deste ano, quatro especialistas internacionais com vasta experiência de planos de longo prazo em grandes cidades do mundo. O consultor dos Planos Estratégicos de Hong Kong, Michael Enright, o presidente da Fundación Metrópoli de Madri, Alfonso Vergara, o presidente do Regional Plan Association de Nova York, Roberto Yaro, e o consultor em estratégia de cidades do Banco Mundial, Greg Clark, foram alguns dos especialistas que apresentaram suas experiências.

Grandes metrópoles do mundo têm caminhado no sentido de construir, com seus moradores, empresas, instituições e organizações, planos de longo prazo que orientem as ações para um futuro desejado. Esses planos têm ênfase em políticas espaciais, reconhecendo o papel importante do desenvolvimento territorial nos demais aspectos da vida dos habitantes dessas cidades. Hong Kong, Nova York, Londres, Tóquio, Paris e Chicago são algumas delas.

O objetivo prioritário dos planos elaborados é melhorar a qualidade de vida de todos, por meio da inclusão social em vários aspectos, do fortalecimento e diversificação da economia, da recuperação e ampliação das infra-estruturas urbanas e das mudanças de padrão do desenvolvimento urbano rumo a melhor relação com o meio ambiente. O SP 2040 será desenvolvido com base em cinco eixos fundamentais: promoção do equilíbrio social, desenvolvimento urbano e sustentável, mobilidade e acessibilidade, melhoria ambiental e oportunidade de negócios.

Fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=47380