sábado, 10 de setembro de 2011

Virada Esportiva SP 2011 terá 300 pontos a mais que em 2010 e vai oferecer atividades gratuitas em mil locais da cidade.

A 5ª edição da Virada Esportiva, que será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, terá 300 pontos de atividades a mais que em 2010. Com a ampliação, serão 2,5 mil atividades em mil pontos diferentes da cidade. Esta edição contará com pista de Snowboard, patinação no gelo e apresentações de MMA.

O prefeito de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8/9), na sede da prefeitura, a 5ª edição da Virada Esportiva, que terá 300 pontos de atividades a mais que em 2010. Com a ampliação, serão 2,5 mil atividades em mil pontos diferentes da cidade.

“A cada ano nós temos tido muitos avanços nessa ação integrada entre as secretarias e outras entidades para consolidar esse grande evento, que além do lazer movimenta a nossa economia. Nessa edição, vamos crescer na quantidade, mas com qualidade, eficiência para que a Virada Esportiva seja cada vez mais um dos grandes eventos do calendário da cidade”, disse o prefeito.

Com data marcada para o final de semana dos dias 17 e 18 de setembro, a edição deste ano conta com 2,5 mil atividades gratuitas. Neste ano, a Secretaria de Esportes aumentou de 700 para 1.000 os pontos de atividades que serão espalhados por toda a cidade. O Vale do Anhangabaú, Memorial da América Latina, parques da Bicicleta e do Carmo, são alguns dos diversos locais que sediarão a Virada Esportiva, que além do incentivo à prática de esportes, também tem a proposta de estimular o convívio entre as pessoas.

Inovações.

Este ano o evento reúne grandes novidades: no Museu do Ipiranga terá Snowboard, em Paraisópolis será montada uma pista de patinação no gelo; nos baixos do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, acontece o Fight Show, com apresentações de MMA; na represa do Guarapiranga, além dos esportes náuticos, acontece o Air Show Festival com acrobacias aéreas e campeonato de swoop – modalidade em que os atletas saltam de um helicóptero com paraquedas pequeno para pousar em um espaço delimitado.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, a Virada Esportiva é um evento de confraternização para todas as gerações. “É um evento muito importante por conseguir envolver a cidade com esportes para todos os gostos e todas as idades, inclusive para bebês. A ampliação de 700 para mil pontos de atividades na cidade, atingindo principalmente a periferia, é um marco desta edição”, ressaltou.

O coordenador da Virada Esportiva explicou que o evento também contribui para melhorar a qualidade de vida na cidade. “Temos a oportunidade de levar esporte, lazer e recreação para a população de São Paulo e para quem vem de fora, contribuindo, inclusive, para a qualidade de vida”.

A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município. As cinco regiões da cidade serão beneficiadas com ações realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUS, no SESI, no SESC e nos Clubes Sociais. Participaram da cerimônia o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, o presidente da Federação do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, o deputado federal Acelino Popó Freitas, entre outras autoridades.

História.

Em 2010, a Virada Esportiva contou com a participação de mais de 3 milhões de pessoas. Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje o evento faz parte do calendário anual e já é copiado por outras cidades.

Pesquisas realizadas mostram que no final de semana de um evento como esse, a criminalidade na cidade de São Paulo diminui, evidenciando a força do esporte para superar problemas sociais. Com a Virada Esportiva, os paulistanos têm a oportunidade de conhecer melhor o esporte e a cidade onde vive podendo, a partir daí, adotar uma forma de vida mais saudável.

A programação completa poderá ser consultada no site: http://www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/ e também nas redes sociais - Facebook:(www.facebook.com/viradaesportiva , Twitter (www.twitter.com/viresportivasp) e Youtube (www.youtube.com/secretariaesportes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário