sexta-feira, 22 de julho de 2011

Curso: Ecologia e Ética - UMAPAZ-SP.

Umapaz recebe inscrições para o curso Ecologia e Ética.


A Umapaz promove, entre os dias 1º a 5 de agosto, o curso ''Ecologia e Ética: Um olhar biológico cultural''. O curso visa estimular uma reflexão sobre a natureza humana e gerar um processo reflexivo-contemplativo ético sobre o nosso viver e conviver em sociedade.

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (Umapaz) promove, entre os dias 1º a 5 de agosto, o curso Ecologia e Ética: Um olhar biológico cultural. Ministrado por Ignácio Muñoz Cristi, o curso é dirigido a educadores, biólogos, estudantes de pedagogia e biologia e demais interessados.

O curso tem por proposta estimular uma reflexão sobre a natureza humana e gerar um processo reflexivo-contemplativo ético sobre o nosso viver e conviver em sociedade. E convida a dirigir o olhar para a ecologia como um fenômeno multidimensional, biológico, cultural e social.

Nos encontros serão realizadas apresentações teóricas e conceituais, intercaladas com atividades de conversação e contemplação. Como tarefas fora da sala de aula, os participantes serão convidados a fazer alguns exercícios contemplativos em sua vida diária, e algumas conversações reflexivas com a família e colegas de trabalho ou estudo.

Serviço.

Ecologia e Ética: Um olhar biológico cultural
Data: 1º a 5 de agosto
Horário: 9h às 12h30
Local: Umapaz – Portão 7 A do Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Quarto Centenário, 1.268
Vagas: 50
Inscrições:
inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário