segunda-feira, 20 de junho de 2011

Oração, um estilo de vida!

“Vigia e orai para que não entreis em tentação: na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41).

“E indo Ele segunda vez, orou dizendo: Pai meu se este cálice não pode passar de mim, sem eu o beber, faça-se a tua vontade. (Mateus 26.42).
Ambos os textos acima citados nos mostram momentos que antecederam a crucificação do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, no Calvário. Todos nós podemos ter reações as mais diversas diante do sofrimento e principalmente diante da expectativa da morte.
Nesses momentos a nossa comunhão com Deus é imprescindível, e não vejo outro caminho a não ser o da oração. Orar é falar com Deus, se ajoelhar, se render, se confessar, adorar.
Jesus no seu ministério terreno teve dupla natureza: perfeitamente homem e perfeitamente Deus. O texto lido nos mostra o lado humano de Jesus, com lágrimas, rejeição à morte e suor.
Em várias circunstâncias da nossa vida, nós não sabemos como reagir, daí a necessidade de orar e estar em comunhão com Deus.
Convido você a fazer da oração uma prática constante em sua vida, assim como Jesus fez e nos ensinou, estejamos conscientes de que oração é importante sim e pode ser o seu, o meu e o nosso estilo de vida.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a orar.
Tenha uma ótima semana!

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário