sexta-feira, 10 de junho de 2011

Defesa Civil informa: Áreas de instabilidade provocam chuvas na Capital Paulista.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), responsável pela previsão meteorológica da Prefeitura de São Paulo, áreas de instabilidade que atuam sobre o Estado continuam a provocar chuvas no período da tarde desta quinta-feira (09), com intensidade moderada à forte. Ainda segundo o órgão, há possibilidade para o registro de rajadas de vento localizadas.
Visando a prevenção, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) já informou suas coordenadorias distritais, localizadas nas 31 subprefeituras da cidade, para pronto atendimento à população no que for necessário.


Os munícipes podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. É de extrema importância que a população siga as orientações dos órgãos competentes e evitem deslocamentos desnecessários. Veja informações sobre como proceder em caso de chuvas excessivas em http://bit.ly/ghyLwz

O que é rajada de vento:


Rajada de vento é o aumento súbito e significativo ou flutuações rápidas da velocidade do vento. Para que seja registrada, os ventos de cume têm que alcançar pelo menos 16 nós (28,8 quilômetros por hora) e a variação entre cumes e calmarias é de pelo menos 10 nós (18,4 quilômetros por hora). A duração normalmente é menor do que 20 segundos.

Fonte: CPTEC/INPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário