segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projeto Guri abrirá inscrições em Fevereiro.

O Projeto Guri abrirá inscrições para novos alunos de música entre os dias 14 e 18 de Fevereiro. A iniciativa oferece gratuitamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. As matrículas poderão ser feitas nos pólos do projeto.

Para participar do programa, o aluno deve ter entre 6 e 18 anos e comprovar frequência à escola regular – não é necessário ter conhecimento prévio de música. Nas aulas, são trabalhados diversos gêneros musicais, desde os mais populares até os eruditos. Ao ingressar no curso, a criança/adolescente pode optar por um instrumento musical, canto coral ou ambos.

Em Dezembro, o projeto comemorou 15 anos de existência com show na sala São Paulo. O evento contou com a participação de artistas, como De Thalma de Freitas, Rappin Hood, Andréia Dias, Iara Rennó, Maurício Pereira, Max B.O e Siba. Cerca de 80 alunos também subiram no palco para tocar e cantar músicas clássicas e gravações do CD Projeto Guri Convida.

O Guri possui 352 pólos em todo o Estado de São Paulo, além de 48 pólos em unidades da Fundação Casa. São aproximadamente 42 mil alunos em 305 municípios.

Para saber mais sobre o projeto e sobre as inscrições, acesse o site do projeto: http://www.projetoguri.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário