sábado, 29 de janeiro de 2011

Programa vai contratar 444 pessoas com deficiência no setor bancário.

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a Federação Brasileira de Bancos lança a edição 2011 do Programa Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário, que oferece 444 vagas de emprego para pessoas com deficiência (sendo 31 com deficiência intelectual) em agências de 11 bancos.
A primeira edição do programa, realizada entre 2009 e 2010, contou com 469 participantes. Todos alunos receberam certificação do Ministério da Educação e assumiram cargos nos bancos.

Como participar.

Entre Janeiro e Fevereiro, podem se inscrever pessoas com todo tipo de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual e múltipla), que sejam maiores de 18 anos e tenham o ensino médio completo.
Os selecionados serão contratados como bancários e participarão de um programa de capacitação profissional de 480 horas, com duração de seis meses e início a partir de abril de 2011.
Nas atividades de formação, os participantes terão aulas sobre língua portuguesa, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.febraban.org.br/ oportunidade ou em qualquer unidade dos Centros de Apoio ao Trabalhador (CATs) da Prefeitura de São Paulo. É
possível também encaminhar currículos para o e-mail: oportunidade@avape.org.br.
Dúvidas podem ser esclarecidas na central de atendimento do Programa, através do telefone:
(11) 4362-9368.
O programa da Febraban conta com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Semped) e da Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet).
O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida explica que a Prefeitura realiza um forte trabalho de colocação profissional, mas que apóia todas as iniciativas voltadas à empregabilidade das pessoas com deficiência, principalmente aquelas que incorporam ações de qualificação: “Mais importante que abrir vagas para cumprir a lei é oferecer condições para que a
pessoa possa evoluir na carreira. Isto diferencia os programas de inclusão mais sérios e consistentes”.

Texto: Luís Carlos Lopes - lclopes@prefeitura.sp.gov.br
Fonte: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário