terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pastor Paschoal Piragine Júnior é o novo presidente da CBB.

Em eleição realizada no dia 24 de Janeiro, durante a 91ª Assembléia, o pastor Paschoal Piragine Júnior foi eleito como novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) para os próximos dois anos, sucedendo no cargo o pastor Josué Mello Salgado.
O pastor Paschoal Piragine Júnior chega pela segunda vez à presidência da CBB, posição que já ocupou no ano de 2007. Ele recebeu 637 votos dos convencionais no segundo turno da eleição, em disputa com o pastor Vanderlei Batista Marins, que recebeu 250 votos.
Atualmente o pastor Paschoal Piragine Júnior atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde o dia 20 de agosto de 1988. Doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR), o pastor Paschoal Piragine Júnior é casado com a irmã Cleusa Piragine, e é pai do pastor Michel Ferreira Piragine.
Além disso, o novo presidente da CBB, que foi eleito em uma Assembléia com 1596 mensageiros inscritos, é autor de vários livros, como “Orações que Deus gostaria de ouvir”,“ Doenças da Família Moderna” e “A escalada da fé”.
Após a escolha do presidente da CBB foram escolhidos os vice-presidentes. A 1ª Vice-presidente é a professora Nancy Dusilek. Já a 2ª vice-presidência será ocupada pelo pastor Vanderlei Marins, enquanto a 3ª vice-presidência ficou com o pastor Eli Fernandes.
A nova diretoria da CBB foi completada depois, com a eleição dos secretários: Daisy Santos Correia de Oliveira (1ª secretária), pastor Lécio Dornas (2º secretário), pastor Edgard Barreto Antunes (3º secretário) e Damares de Luna Rodrigues (4ª secretária).

Fonte: http://www.batistas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário