sábado, 30 de outubro de 2010

Visita ao Recanto dos Avós!

No próximo dia 02 de Novembro (feriado) nossa Igreja visitará o Recanto dos Avós - Ação Social de Fé Batista - no Município de Guarulhos - SP.

O Recanto dos Avós é um programa que atende atualmente 34 (trinta e quatro) idosos, sendo 25 mulheres e 9 homens, ambos com idade a partir dos 60 anos, não dependentes, ou seja, que possam desenvolver atividades da vida diária sozinhos, ser carente do ponto de visto sócio econômico, não acamados, ou portadores de doenças psiquiátricas ou outra que necessite de atendimento médico especifico e freqüente. Saiba mais sobre o Recanto, visite o site: http://www.recantodosavos.org.br/

Sairemos da Igreja: às 09 horas. Doações e informações com as irmãs Cilene e Maria José.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diretor de Missões Nacionais prega na PIBVS.

Esteve em nossa Igreja no último Domingo (24/10) o Pastor Exequias Cerqueira - Diretor de Missões Nacionais para o Estado de São Paulo.
Antes da exposição da palavra o Pastor Exequias apresentou-nos um vídeo expressando a gratidão a Deus, pelos resultados alcançados através da Junta de Missões Nacionais em nosso Estado e País. Foi gratificante ver o que Deus tem feito por nós, em nós e através de nós, no tocante à abrangência e consolidação da Obra Missionária em nosso Brasil. As imagens mostrou-nos os frutos colhidos por nós Batistas Brasileiros, nesse imenso país e que ainda há muito por fazer. O Projeto Cracolândia aqui em São Paulo é singular e Deus na sua infinita misericórdia, tem levantado o seu povo para investir no resgate de vidas preciosas que saem das drogas, se rendem a Cristo e tem sua dignidade restaurada. Por um Brasil verdadeiramente feliz, somos desafiados a orar, a contribuir e a ir ao campo missionário chamado "Brasil". Nossa Igreja foi ricamente abençoada através da vida, testemunho e pregação do Pastor Exequias Cerqueira, que pregou sobre o seguinte Título: "As quatro chamadas” baseando sua exposição no livro do Profeta Jonas. Precisamos cumprir nossa missão de evangelizar "todo o homem todo" em nossa cidade, estado, país e mundo. E como não poderia ser diferente, vários irmãos responderam de forma positiva e se comprometeram a orar e contribuir para a Obra Missionária em especial para o Projeto Cracolândia. A Deus nossa gratidão pela nossa Junta de Missões Nacionais e pelo empenho e dedicação do povo Batista Brasileiro, um povo sabidamente missionário!


Pr. Marcos apresenta o Pr. Exequias.

Pr. Exequias durante a pregação.

Pr. Exequias que foi E. R., orou pela nossa

Embaixada e foi homenageado com uma medalha. "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois me ungiu para evangelizar...

E a anunciar o ano aceitável do Senhor" (Lucas 4.18-19).

Novo documento de identidade começará a ser emitido ainda este ano.

Primeiros a testarem o documento serão cidadãos da Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins .

Os primeiros Registros de Identidade Civil - o novo documento brasileiro de identidade - começarão a circular pelo Brasil a partir de dezembro deste ano, quando 100 mil cartões serão expedidos para moradores da Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal e dos municípios de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nizia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).
A escolha por estes locais foi feita por uma comissão técnica definida pelo Comitê Gestor do RIC com base nos lugares que se habilitaram a expedir os cartões ainda este ano. A partir daí, requisitos técnicos foram avaliados para definir quais seriam os primeiros a testarem a novidade.
Cada um dos estados terá direito à expedição de 20 mil cartões e os outros quatro municípios terão 40 mil cartões para dividir entre eles.
A nova versão do documento trará diversos recursos tecnológicos, incluindo um chip capaz de armazenar diversas características físicas da pessoa e também informações de outros documentos, como CPF e Carteira Nacional de Habilitação.
O processo de inclusão do documento ainda é experimental e, por esse motivo, poucas regiões terão acesso ao cartão até o final do ano.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/novo-documento-de-identidade-comecara-a-ser-emitido-ainda-este-ano/14440

domingo, 24 de outubro de 2010

Encontro de Mulheres!

A MCA - Mulheres Cristãs em Ação - da nossa Igreja, organizou no último Sábado (23/10/10) o Encontro de Mulheres, o qual contou com a presença de 32 irmãs entre membros da Igreja e convidadas.
O encontro teve a psicóloga Dra. Waldilene como palestrante, abordando o Tema: "Comunicação". De forma didática o assunto foi apresentado tendo a efetiva participação das mulheres em uma dinâmica de grupo.
Ao final houve sorteio de brindes e também foi servido um delicioso bolo com refrigerante.
A diretoria da MCA agradece participação e empenho de todas irmãs da Igreja, na organização desse evento e convida a todas as mulheres da Igreja a participarem desse Departamento, aos Domingos às 17:00 horas. Todas serão bem-vindas! Veja abaixo algumas fotos do Encontro.
MCA de Vila Sílvia e convidadas.

MCA com a Psicóloga Dra. Waldilene. Tivemos 32 mulheres presentes. A Psicóloga Dra. Waldilene falando

sobre o Tema: Comunicação. Da esquerda para a direita Irmã Abigail

Dra. Waldilene, Eunice, Elizabete, Eliane.

Atrás: Lilian e Marinalva. Da direita para a esquerda: Irmã Raquel

Áurea, Dra. Waldilene, Maria, Cleide com

a pequena Débora. Hum... Bolo, que delícia!!! Da esquerda para a direita Andréia,

Edineide, Dra. Waldilene, Cris, Eliane,

Wal, Eunice. Atrás Cátia e Vanessa. " Mulher virtuosa, quem a achará?..." (Provérbios 31.10)

sábado, 23 de outubro de 2010

48ª Assembléia da Associação Leste das Igrejas Batistas da Capital - 2010.

Aconteceu nos dias 21 a 23 de Outubro/10, na Igreja Batista Shalom - São Paulo/SP, a 48ª Assembléia da Associação Leste da Capital. Tivemos reuniões inspirativas e deliberativas na primeira noite brindou-nos com a exposição da palavra de Deus o Pastor Marcelo Santos da Igreja Batista da Graça, o qual pregou sobre o tema anual da nossa Denominação e da nossa Associação: "O Aperfeiçoamento dos santos na obra de evangelização." Na segunda noite a pregação da palavra coube ao Pastor Marcelo Longo da Igreja Batista Canaã e na noite de encerramento no sábado (23/10) trouxe-nos a mensagem bíblica o Pastor Ismael da Igreja Batista em Jd. Serôdio (Guarulhos).
Como presidente da Associação foi reeleito o Pastor Francisco Celino, da Igreja Batista do Cangaiba, nossa Igreja estará representada na diretoria pelo Pastor Claudio Fernando - como 3º secretário e pelo Pastor Marcos Queiroz como membro do Conselho Fiscal. A 49ª Assembléia da Associação acontecerá em nossa Igreja nos dias 20 a 21 de Outubro de 2011, para a qual desde já todos estão convidados!

Pr. Marcos Queiroz retribui a saudação da
Igreja local na pessoa do Pr. Celino.


Pr. Juracy, Irmão Naldo, Pr. Francisco e Pr. Marcelo
compondo a mesa diretora dos trabalhos.
Pr. Marcelo, expondo a palavra de Deus.
Pr. Bonfim, Pr. Cláudio e Irmão Naldo.

Crianças do Projeto Água Viva participam do Culto na PIBVS.

Estiveram em nossa Igreja no último Domingo 17 de Outubro, no culto da noite, cerca de 13 crianças do Projeto Água Viva.

O Projeto Água Viva visa a evangelização de crianças.
Oremos a Deus para que através desse Projeto nossa Igreja alcance

muitas crianças e seus familiares para Cristo!

Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – SENAD – 2010.

A partir do dia 21 de outubro até o dia 10 de novembro, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça. O Curso será executado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância – EaD, com carga horária de 120 horas, durante um período de 03 meses, para 15.000 conselheiros municipais e líderes comunitários de todo o Brasil, com o intuito de fortalecer a atuação em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas.
O curso é gratuito e oferece certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Poderão participar Conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, Sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária e Líderes Comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.
O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações e políticas públicas correlatas à questão do uso de drogas, dentre outros assuntos.

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site:
http://www.conselheiros.senad.gov.br

Após o processo de triagem dos inscritos, os alunos selecionados receberão uma mensagem eletrônica da Universidade solicitando que eles efetivem a sua matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.

Universidade Federal de Santa Catarina
Ministério da Justiça
Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Missões Nacionais 2010 - Por um Brasil verdadeiramente feliz!

No próximo Domingo (24/10) às 18:00 horas pregará em nossa Igreja o Pastor Exequias - Diretor de Missões Nacionais para o Estado de São Paulo.
Você é nosso convidado!

Ler faz crescer - Doação de Livros pelo Banco Itaú.


Visando estimular a leitura e o desenvolvimento das crianças do Brasil. O Banco Itaú está com um programa muito interessante.
Denominado “Ler Faz Crescer“ o projeto distribuirá gratuitamente 8 Milhões de Livros.
A distribuição do kit ‘Coleção Itaú de Livros Infantis‘ teve início no último dia 11 de Outubro (2010) e que contém 4 volumes. A intenção do programa é que você leia para uma criança e também passe adiante para que outra pessoa o faça.
Para solicitar seu kit e fazer parte desta ação é só entrar no site do projeto e se cadastrar para recebê-lo.
Os livros serão entregues pelos Correios. Boa Leitura!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Encontro de Mulheres.

Convite!

Você mulher é convidada especial para o nosso Encontro, que acontecerá no próximo dia 23 de Outubro (sábado) às 19:00 horas.

Na oportunidade teremos uma palestra com a Dra. Waldilene - psicóloga - sobre o tema "Comunicação".

Será uma prazer recebê-la em nossa Igreja, traga uma amiga, parente ou vizinha todas serão muito benvidas! Durante nosso Encontro sortearemos alguns livros e ao final saborearemos um delicioso lanche, feito com muito amor.

Contamos com sua presença!

Andréia Reis Queiroz
Presidente da MCA - PIBVS.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mensagem da Semana.

Jesus chorou.


“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta irmã do defunto, disse-lhe Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” (Evangelho de São João 11.39)

O texto acima é uma síntese do encontro de Jesus com as irmãs Marta e Maria, após o enterro do irmão delas, Lázaro.
Durante o seu ministério Jesus por onde passava atraia multidões, operando milagres, alimentando famintos e restaurando a dignidade humana. Também galgou seguidores que se diferenciavam no relacionamento com Ele, alguns desses se tornaram verdadeiros amigos, caso específico de Lázaro.
“Disse Maria: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. ...Jesus pois quando a viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se... Onde o pusestes? Vem e vê. JESUS CHOROU. (João 11.32-35).
É significativo ver que Jesus se identificou conosco, sendo perfeitamente homem e perfeitamente Deus!
Em nossa caminhada terrena há situações, que podemos trazer lágrimas aos olhos de Jesus, que podem ser por nossa ação ou omissão. No caso de Lázaro, Jesus chorou porque o amava, o estimava e eram amigos. Será que se Jesus, estivesse hoje em nosso velório choraria por nós?
Há que ressaltar que nesse processo as irmãs de Lázaro, precisaram remover a pedra para que Jesus fizesse o milagre da ressurreição. O que há em nossas vidas que necessita ser removido, para que Jesus possa fazer o milagre?
Os milagres não são a essência do evangelho eles são um meio. Jesus valoriza relacionamentos de amigos, de irmãos.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a trazer lágrimas de alegria aos olhos do nosso querido Senhor Jesus. Que você tenha uma ótima semana juntamente com toda sua família.


Fraternalmente em Cristo Jesus.


Marcos Queiroz.
Pastor

sábado, 16 de outubro de 2010

Está no ar a quinta edição da revista Pré-Univesp.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp – acaba de lançar a quinta edição da revista digital de apoio ao estudante pré-universitário, a Pré-Univesp. O tema abordado são as Epidemias.
As reportagens, artigos e infográficos podem ser acessados no endereço:
http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/preunivesp/

A revista conta também com conteúdo dinâmico, disposto na Seção de Notícias e na Agenda Cultural, trazendo informações diárias de interesse de quem pretende ingressar no ensino superior.

Sobre a Pré-Univesp.
O conteúdo da Pré-Univesp, que é temático e mensal, está focado nos grandes assuntos da atualidade, presentes também na matriz curricular do ensino médio e nas questões das provas de ingresso à universidade. O objetivo da publicação é trazer conteúdo de qualidade, gratuito e agradável voltado ao público pré-universitário, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet.

O acesso ao conteúdo integral da revista é gratuito, e, caso seja de seu interesse, você poderá cadastrar seu endereço de correio eletrônico para receber avisos a cada novo número da revista no ar, também na página principal da revista.

REPORTAGENS.
A evolução das vacinas: controlando epidemias
Novas técnicas de biologia molecular e engenharia genética permitem a busca por uma proteção mais prolongada
Cristina Caldas

“Epidemias” contemporâneas.
15/10/2010
Ritmo de vida acelerado, hábitos prejudiciais à saúde e pressões sociais multiplicam as "doenças da moda"
Flávia Gouveia

A doença e seus impactos na história do homem
15/10/2010
Epidemias transformam economias e mudam comportamentos
Patrícia Mariuzzo

ENTREVISTAS.
Paulo Andrade Lotufo
15/10/2010
Professor da Faculdade de Medicina da USP fala sobre preponderância das doenças cardiovasculares
Ana Paula Morales

ARTIGOS.
Epidemias e medicina no Brasil Império (1822-1889)
15/10/2010
No Brasil Império, as epidemias eram relacionadas com calor e umidade
Jaime Benchimol*

Depressão, uma dupla noite.
15/10/2010
Depressão é considerada um flagelo de nossa época, diz Moysés Floriano Machado-Filho
Moysés Floriano Machado-Filho*

Epidemia não é uma doença.
15/10/2010
“Distribuição das doenças no tempo e no espaço sempre mereceu atenção da área da saúde”, diz o epidemiologista José da Rocha Carvalheiro
José da Rocha Carvalheiro*

Boa leitura!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 de Outubro - Dia do Professor!

No contexto em que vivemos, aonde a educação carece de investimentos e valorização de uma profissão tão nobre como a de professor. Aproveitamos esta data para reconhecer e parabenizar esses abnegados profissionais que se dedicam, que se esforçam nos mais distantes rincões desse país, para trasmitir informações e conhecimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos em condições as mais diversas.
Assim, fica nosso agradecimento por vossas vidas, dedicação e empenho.
"E Ele mesmo deu uns para... mestres..."
(Efésios 4.11)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que vem por aí...

Veja abaixo algumas das nossas atividades para as quais você é nosso convidado!


Dia 17/10 (Domingo) - Programação Especial com as Crianças. Teremos a participação especial das crianças do Projeto Água Viva - Às 18:00 horas.

Dias 21 a 23/10 (Quinta feira a Sábado) - 48ª Assembléia da Associação Leste das Igrejas Batistas da Capital. Na quinta dia 21, não teremos culto em nossa Igreja, pois estaremos todos na Igreja Batista Shalom, para o encontro da Associação.

Dia 23/10 (Sábado) - Encontro de Mulheres - Sob direção da MCA, na ocasião falará a psicóloga Dra. Waldilene. Às 19:30 horas.

Dia 24/10 (Domingo) - O Pastor Exequias - Diretor Regional de Missões Nacionais para o Estado de Sâo Paulo - estará pregando em nossa Igreja a partir das 18:00 horas.

Dia 31/10 (Domingo) - Encerramento da Campanha de Missões Nacionais - Às 18:00 horas.

Dia 02/11 (Terça-feira) - Passeio ao Recanto dos Avós (Guarulhos) - Saída às 09:00 horas da porta da Igreja.

Dia 27/11 (Sábado) - Dia de Ação Social - Às 09:00 horas no Colégio Estadual Geraldo Moreira ao lado da nossa Igreja. Teremos bazar, oftalmologista, atividades para as crianças entre outros serviços.

Ore, participe, traga um visitante todos serão muito bem vindos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Defesa Civil Nacional e CEPED UFSC oferecem curso gratuito na área de psicologia com foco na gestão de riscos e de desastres. Inscrições até 18/10.

Estão abertas as inscrições para o curso 'Gestão de Riscos e de Desastres: Contribuições da Psicologia', promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres, da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED UFSC). Realizado em modalidade Educação à Distância, o curso é gratuito e oferece 1.500 vagas a psicólogos, agentes da defesa civil e áreas afins, estudantes de psicologia e profissionais de áreas correlatas à psicologia de desastres.
A iniciativa se propõe a incitar o debate sobre os temas subjetivos e humanos relacionados à ocorrência de desastres, buscando estudar conceitos, práticas e qualificar a atuação de profissionais da psicologia na construção da resiliência comunitária. É objetivo, também, divulgar e debater a Política Nacional de Defesa Civil e discutir as diversas abordagens possíveis na reconstrução psicológica de uma comunidade.

Dividido em cinco unidades - 1) Psicologia no Sistema Nacional de Defesa Civil: para uma construção integrada de políticas públicas de proteção; 2) Psicologia e compromisso social: o horizonte ético da Psicologia na gestão de riscos e de desastres; 3) Psicologia na gestão integrada de riscos de desastres: ações de prevenção e preparação; 4) Saúde mental e contribuições da Psicologia na fase da resposta; e 5) Assistência humanitária e direitos humanos - o curso ocorrerá entre os dias 05 de novembro e 22 de dezembro. Tem duração de 60 horas, e a participação dá direito a certificado pela UFSC. O aluno receberá um livro-texto além de contar com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e tutoria.

Interessados devem se inscrever pelo site do CEPED UFSC - http://www.ceped.ufsc.br/, pelo site da SEDEC - http://www.defesacivil.gov.br - ou ainda pelo link http://150.162.114.7/Psicologia/. O curso tem a execução da Associação Cultural Cabeça ao Vento. Mais informações podem ser obtidas pelo email informacao@eadceped-ufsc.com ou pelo telefone (48) 3226 1704.

12 de Outubro - Dia das Crianças!

"É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária." (ECA - Lei nº 8.069/1990 - artigo 4º).
Nossa Gratidão a Deus pelas crianças.

No próximo Domingo (17/10) às 18:00 horas, teremos uma Programação Especial voltada para as nossas crianças, inclusive com a participação das crianças do Projeto Água Viva. Traga seu filho, sobrinho, neto ou vizinho, todos serão muito benvidos!
"Ensina a criança o caminho em que deve andar,
e quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22.6).

Vigília de Oração.

Aconteceu na noite do dia 11 para o dia 12 de Outubro/2010.

Tivemos a presença de 30 irmãos da nossa Igreja. Foi uma oportunidade singular de chorarmos aos pés do Senhor em arrependimento pelos nossos pecados, em gratidão a Deus pelas bençãos recebidas e em intercessão pelas nossas famílias, pelos enfermos da nossa Igreja, pelos afastados, pelos projetos da Igreja, por missões em nosso país e pelas eleições no nosso Brasil.
Também tivemos testemunhos de bençãos na família e no trabalho dados pelos irmãos: Astrocélio, Iranildes, Leandro, Mayumi, Margarete, Cátia, Cristiane e Vitor. Louvamos a Deus pelas bençãos concedidas a esses irmãos.
O Pastor Cláudio Fernando nos trouxe uma palavra profunda sobre a prática do amor cristão baseada na Parábola do Bom Samaritano que se encontra em Lucas 10.25-37. Coube ao Ministério Integridade de Louvor e Adoração a ministração de cânticos que expressaram nosso amor a Deus.
A Vigília se encerrou com todos presentes de mãos dadas cantando o cântico "Corpo e Família" e com a benção apostólica impetrada pelo Pastor Marcos Queiroz. Em seguida todos se abraçaram e fomos tomar um delicioso chocolate quentinho, preparado com muito carinho pelas irmãs Iranildes, Raquel e Margarete acompanhado de delicioso bolo feito pela irmã Maria José.

A Deus toda honra, glória e louvor!
Pr. Marcos Queiroz dirigindo a vigília.
Momento de Encerramento.
Irmãos que participaram.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia 15 de Outubro - Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil.

Um dos principais anseios dos batistas brasileiros é o de ver o Brasil se tornar um país mais próspero, justo e feliz.
Pensando nisto, a Convenção Batista Brasileira (CBB) acaba de lançar o Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil.
A proposta é que no dia 15 de outubro cada batista brasileiro separe um tempo específico para interceder, sozinho ou em grupo, pelo país.
Abaixo seguem algumas sugestões para que sua igreja participe deste momento tão especial.

Divisa:

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” - 2 Crônicas 7.14

Organização:

1. O pastor e liderança devem decidir o melhor horário para realização da programação (manhã, tarde ou noite, ou ainda o dia inteiro).
2. Caso a igreja tenha um Ministério de Intercessão, a equipe poderá cuidar da preparação. Caso o mesmo não exista, as tarefas poderão ser divididas entre os vários ministérios da igreja.
3. Prepare um painel com o contorno do mapa do Brasil e preencha com recortes de revistas e jornais mostrando a realidade de nosso país, com seus problemas sociais e espirituais. Escreva acima do mapa o versículo de 2 Crônicas 7.14. Caso sua igreja tenha um projetor, podem ser preparados eslaides ou vídeos mostrando a realidade do país, o que pode acontecer no início da programação.
4. Faça cartões de oração com todos os pedidos.
5. Disponibilize a letra dos hinos e cânticos que serão cantados para que todos possam participar (hinários, projeção da letra ou boletim), poderá haver participações musicais especiais (solo, duetos, canto coral, conjuntos).
6. Convoque toda a igreja a participar com um aviso no boletim, convites individuais ou por telefone.
7. Prepare uma equipe e uma sala para receber as crianças que acompanharem os pais, de maneira que elas tenham uma programação própria e também orem pelo Brasil.
8. Caso a programação seja realizada durante um determinado período da manhã, tarde ou noite, o local poderá ser o templo e os períodos de intercessão poderão ser feitos individualmente, em duplas, grupos, etc. Mas se optarem por realizar a programação durante todo o dia, preparar uma sala ornamentada com frases sobre oração, o painel do Brasil, música suave e uma caixa com os cartões de oração para que os membros possam ir até lá no horário que preferirem e orarem individualmente.

Motivos de Oração:

1. Prepare cartões com pedidos específicos do bairro ou comunidade na qual a igreja está inserida e um cartão para cada família da igreja, destacando os nomes dos familiares não salvos e os projetos sociais e evangelísticos que a igreja realiza ou planeja realizar.
2. No site de Missões Nacionais - www.jmn.org.br - você encontra cartões com os pedidos de oração dos missionários que atuam no Brasil e os projetos que estão sendo realizados para salvação dos brasileiros.
3. Sugestão de motivos de oração:
- Batistas Brasileiros
Ore pelo despertamento do povo batista para a evangelização e discipulado dos brasileiros;
Ore pelas igrejas batistas para que os princípios bíblicos sejam praticados e ensinados;
Ore pelos pastores e líderes batistas para que tenham sabedoria e idoneidade na tarefa de liderar a igreja;
Ore pelo crescimento numérico e espiritual dos batistas no Brasil;
Ore por mais vocacionados para os diversos ministérios desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore para que mais pessoas leiam a Bíblia e aprendam os princípios cristãos;
Ore pelos ministérios com crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade e casais desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore pela produção de revistas, livros e outras literaturas batistas para que abençoem a vida dos crentes e não crentes brasileiros com ensinamentos bíblicos.

- Brasil
Ore pelo novo presidente, ainda a ser eleito, e pelos novos governadores, alguns dos quais ainda serão eleitos, para que façam uma boa administração com honestidade e investimento na educação, saúde e segurança;
Ore pelos deputados e senadores eleitos para que façam leis que atendam as necessidades do Brasil sem ferir os princípios do Cristianismo e da ética;
Ore especificamente para que o PNDH3 não seja aprovado, pois fere a liberdade religiosa em nosso país e os princípios cristãos;
Ore para que haja justiça, ética, moral e paz em nosso país;
Ore pelas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco pelas ruas de nossas cidades;
Ore para que acabe a prostituição infantil e que as famílias brasileiras tenham condição econômica para não precisarem vender seus filhos e filhas como acontece em algumas regiões do nosso país;
Ore para que os dependentes químicos sejam libertos dos vícios, para que chegue ao fim o tráfico de drogas em nosso país e que novos projetos como o realizado nas cracolândias e os das comunidades terapêuticas sejam desenvolvidos pelos batistas;
Ore pela libertação do nosso povo da idolatria e práticas contrárias à Palavra de Deus;
Ore para que os deficientes físicos e mentais possam ser alcançados pelo Evangelho através de projetos específicos realizados pelos batistas brasileiros;
Ore pela evangelização nos grandes centros urbanos através das igrejas batistas;
Ore pela evangelização das populações ribeirinhas;
Ore pela evangelização dos povos indígenas e outros grupos étnicos que vivem no território brasileiro;
Ore pelas famílias brasileiras que são bombardeadas todos os dias por valores não cristãos, levando ao seu esfacelamento;
Ore para que acabe a corrupção em todos os níveis sociais de nosso país.

Fonte: Convenção Batista Brasileira - www.batistas.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vigília de Oração!

Dia 11 de Outubro - segunda-feira -
(véspera do feriado)
É noite de oração em vigília!
A partir das 20:00 horas.

Vamos adorar a Deus e interceder
pelo nosso bairro, cidade e país!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sítio para o Acampamento 2011.

Veja o vídeo do local.

Mensagem da Semana.

"Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."

(Mateus 22.21).

Estamos vivenciando o período das eleições gerais em nosso país, uma marca da nossa democracia. Como cristãos e cidadãos nosso compromisso é de intercessão a Deus pelas autoridades constituídas e o exercício da cidadania.

Alheio à politicagem e pessoalidade vemos nas palavras do nosso Senhor Jesus Cristo um pleno respeito às autoridades constituídas, algo importante e um exemplo a ser seguido por todos nós.

Quero nestas sucintas palavras incentivar a todos a respeitarmos, zelarmos pelas nossas leis e a votarmos nessas eleições, afinal o Brasil precisa de Deus cada vez mais.

Que Deus nos abençoe na prática da democracia e que você tenha uma ótima semana juntamente com toda sua família.

Fraternalmente em Cristo Jesus

Marcos Queiroz

Pastor