segunda-feira, 28 de junho de 2010

Notícias de Missões em nosso Estado.

Radical Brasil.

A 'santa crise' da Cristolândia.


Há três meses, a Missão Batista Cristolândia está funcionando com força total, resgatando vidas na cracolândia em São Paulo. Muitos foram os desafios para chegar onde estamos e hoje já podemos colher os frutos da Cristolândia, provando que esse projeto nasceu no coração de Deus.
Na Cristolândia são atendidas, em média, 60 pessoas, todos os dias. Eles tomam café da manhã, banho, recebem roupas limpas e estudos bíblicos. Mas, para nossa tristeza e felicidade, ao mesmo tempo, o nosso espaço já está ficando pequeno. As pessoas na Cracolândia estão sedentas de Deus, e muitas vão até lá em busca de uma palavra de conforto, de uma palavra de carinho, de uma palavra amiga. E nessa busca eles terminam encontrando o que procuram: Jesus Cristo.

E ao aceitar a Jesus percebem que Deus não os criou para viverem daquele jeito e querem realmente se libertar das drogas, do álcool, mas sozinhos não conseguem. E aí entra a nossa luta. Hoje, em São Paulo, não temos uma casa de recuperação Batista e isso tem nos trazido uma grande dificuldade, pois queremos tirar o maior número de pessoas das garras de Satanás mas não temos para onde enviar essas pessoas? O custo de uma internação é muito caro e as casas de recuperação Batistas que temos em outros estados já não têm mais vaga. E isso para nós, do Projeto Radical, é um grande problema.

Nesse período que estamos na cracolândia já pudemos ver as necessidades daquelas pessoas, já temos novos projetos que irão amenizar essas necessidades e em alguns dias iremos implantar alfabetização para adultos, oficinas de música, atendimento psicológico, culinária, aula de balé para as crianças, aula de informática e outras oficinas... mas onde iremos fazer tudo isso? O nosso espaço na missão já está pequeno, o número de pessoas aumenta a cada dia.

Amados, precisamos orar e investir nesse projeto. Orar para que Deus levante pessoas para se voluntariarem: temos 14 radicais que vieram de todo Brasil, doando um ano de suas vidas para trabalharem no projeto, mas o número é muito pequeno para a quantidade de pessoas que precisamos tratar; orar para que Deus mova o coração do dono do prédio ao lado da missão para alugar ou nos ceder o espaço para que possamos melhor administrar essas oficinas e investir nesse projeto. Só existem dois tipos de missionários: os que vão ao campo e os que seguram as cordas. Em qual dessas categorias você se encaixa?

Pr. Humberto Machado - Coordenador da Missão Batista Cristolândia – São Paulo – Capital.
Fonte: http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=1600&codCanal=38

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Morreu José Saramago, e eu com isso?

É possível que ao ler a propositura acima, você em princípio tenha ficado surpreso, indignado ou até mesmo curioso. Afinal, como não se importar ou mesmo não se sensibilizar com a morte de um dos maiores escritores de todos os tempos – “o mestre das letras”.
“Aos 87 anos, o escritor português José Saramago assinou ontem, às 12 h 30 (8h, horário de Brasília), aquilo que ele dizia ser “a rescisão deste contrato temporário a que chamamos vida”. Segundo o site do autor, a morte ocorreu “em conseqüência de uma múltipla falha orgânica e depois de uma prolongada doença”.
Único escrito de língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, Saramago passou os últimos momentos em sua casa, em Lanzarote (Ilhas Canárias), na Espanha. Sua esposa, a jornalista tradutora Pilar del Rio, 59, declarou que sua morte aconteceu depois de uma noite bem dormida e de um café da manhã tranquilo.” (Gilberto Amendola – JT 19 de Junho de 2010).
Algumas pessoas afirmavam que Saramago dizia não acreditar na existência de Deus e o escritor era um contumaz crítico da “igreja” fato evidenciado em algumas de suas obras. Outras pessoas diziam que ele tinha medo da morte e aqui como cristão quero chamar a sua atenção para à luz da Bíblia mostrar que por mais que seja dura e difícil a morte é uma realidade para todos nós quer a aceitemos ou não. Alíás a morte nasceu com o pecado original no jardim do Éden - “Pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” (Romanos 5.12).
Mas, afinal morreu José Saramago, e eu com isso? Eu e você como cristãos tementes e obedientes a Deus e a sua palavra precisamos ser impactados com essa realidade, pois Deus não tem prazer na morte do ímpio – “Desejaria eu de qualquer maneira a morte do ímpio? Diz o Senhor Jeová, não desejo antes que se converta dos seus caminhos e viva?” (Ezequiel 18.23).
Assim, a morte de José Saramago como a de tantos outros “Josés” tem a ver comigo sim e com você também, uma vez que nós como cristãos somos chamados a compartilhar as boas novas com todas pessoas em todos os lugares e que, independente do nível cultural, social ou econômico, tem medo de morrer, as quais certamente só afastarão o medo da morte quando se encontrarem com Deus nessa vida. Portanto, evangelizemos todo homem todo, porque isso tem tudo a ver conosco sim!


Marcos dos Santos Queiroz
Pastor