quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pastor Natanael, 60 anos de Ministério Pastoral.

A PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM VILA SÍLVIA, AGRADECE AOS IRMÃOS, PARENTES E AMIGOS QUE ESTIVERAM NO CULTO DE GRATIDÃO A DEUS EM COMEMORAÇÃO AO 60º ANIVERSÁRIO DE MINISTÉRIO PASTORAL E CASAMENTO DO PASTOR NATANAEL DE BARROS ALMEIDA, OCORRIDO NO ÚLTIMO DIA 25 DE JANEIRO, EM NOSSO TEMPLO.
NA OCASIÃO TIVEMOS A PRESENÇA DE VÁRIOS PASTORES E IRMÃOS DE DIVERSAS IGREJAS QUE FORAM PARABENIZAR O PASTOR NATANAEL.
LOUVAMOS A DEUS PELA VIDA DO PASTOR NATANAEL E DE SUA ESPOSA IRMÃ EDITH.

Síntese Biográfica do Pastor.

Pastor Natanael de Barros Almeida - 60 Anos de Ministério Pastoral.

A Primeira Igreja Batista em Vila Sílvia – São Paulo - Capital celebrou a Deus no dia 25 de Janeiro, em gratidão pelo 60º Aniversário de Ministério Pastoral e de Casamento com a irmã Edith Miranda Almeida.

O culto contou com a presença de diversos pastores, irmãos e amigos, que foram abraçar o colega de ministério e sua família. Na ocasião o pregador foi o Pastor Juracy Ribeiro de Souza – Pastor da PIB em Cidade Líder e Secretário Executivo da Associação Batista Leste da Capital, também tivemos a participação do Coral Encanto da PIB de Itaquera.

O Pastor Natanael resumiu assim sua caminhada ministerial: “Assim, desejei, assim vivi, o Ministério que Deus me confiou. Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra o Ministério que recebi do Senhor Jesus!”

O Pastor Natanael nasceu em Recife em 13 de Julho de 1924, filho do Pastor Zacarias de Barros Almeida e da irmã Merandolina de Barros Almeida é casado com a irmã Edith Miranda Almeida com quem tem dois filhos e uma filha. Formou-se em Teologia em 1949, foi consagrado ao ministério em 25 de Janeiro de 1950. Exerceu o Ministério Pastoral em várias Igrejas nos Estados do Espírito Santo, Alagoas e São Paulo dentre as quais PIB de Ermelino Matarazzo, Igreja Batista em Jardim Penha, São Vicente e a PIBVS. Também lecionou na Faculdade Teológica Batista de Campinas, amante do saber formou-se também em Filosofia, Letras e Especializou-se em Português, é membro da Academia Paulista Evangélica de Letras e escreveu doze obras, com ampla repercussão em nossa denominação.

Sua personalidade humilde, simples, cativa a todos e faz do Pastor Natanael uma pessoa próxima e um exemplo para todos nós.

Um fato entre tantos marcou a vida do Pastor Natanael – Em 1948, uma noite gloriosa na prisão – “Uma noite fui preso por estar pregando próximo ao padroeiro de “Nossa Senhora do Rosário” na cidade de Penedo em Alagoas.

Louvamos a Deus pela vida desse homem de Deus e para a PIB de Vila Sílvia é uma honra tê-lo como nosso Pastor Emérito.

Marcos dos Santos Queiroz

Pastor Titular da PIBVS

Foto com Pr. Marcos e Irmãos da PIVBS.

Foto na PIBVS.

Renovação de Votos - 25/01/2010.

Entrega de Placa em homenagem ao Pastor Natanael.

Pastores que estiveram no Culto.

Familiares do Pastor Natanael.

Pastores Cláudio, Marcos, Natanael e Esposas.