terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mensagem da Semana.

As coisas velhas já passaram...

“Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5.17).

Embora algumas pessoas contestem, entendo que a vida é algo simples, ou melhor, a maneira como vivemos é simples. Fruto em parte do nosso ambiente, há coisas corriqueiras, triviais e aquelas que reputamos de mais relevância e significados.
Zeca Pagodinho canta: “...deixa a vida me levar, vida leva eu...” Refletindo nesta poesia, ela parece nos sugerir uma passividade, que na prática não acontece, pois sabemos que nosso dia a dia é extremamente dinâmico.
Hoje, conceitos sobre o velho e novo são relativos, mas quando olhamos para a Bíblia, principalmente em relação à obra de Cristo aqui na terra, no tocante à salvação do homem, vemos que ela é plenamente eficaz, dinâmica e transcende as nossas expectativas, pois pode alcançar a todos nós.
O apóstolo Paulo é um exemplo claro de alguém que viveu a mediocridade de uma “vida velha” com propósitos errados – ele perseguiu a Igreja de Cristo, queimou casas, deu ordens para prender cristãos entre outras maldades – mas que achou em Cristo um novo significado para a sua vida, para uma “vida nova”.
“...Se alguém está em Cristo..” Significa estar protegido por Deus, ou seja, o Espírito Santo dado por Deus, que está em mim me leva a Cristo, logo Cristo me protege. Conseqüentemente Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo me protegem. E esse mistério da vida cristã é fabuloso, mas só pode ser experimentado pela fé, e ratificado pela razão de com conteúdo bíblico.
Logo, esta proximidade de Cristo comigo e eu com Cristo, faz com que Ele limpe da minha vida todo o meu passado desacreditado, infeliz e sem propósito, fazendo renascer uma nova maneira de pensar, de agir, de falar e de viver. Isso é nova vida em Cristo, nova geração, regeneração. Enfim, vida com significado e com razão de ser.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a experimentar essa nova vida oferecida a todos os homens, na pessoa de Jesus Cristo. Afinal as coisas velhas já passaram, mas somente para quem está em Cristo... Que você tenha uma ótima semana juntamente com toda sua família.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz, pr.
E-mail: pastor.queiroz@globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário