segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff, eleita a primeira mulher presidente do Brasil.

Evidente que este é um fato histórico para o Brasil e revestido de muito importância para todos nós, haja vista as mulheres serem a maioria da nossa população.

Transcrevo abaixo dados parciais, sobre a eleição para o principal cargo eletivo em nosso país:

Dilma - 13
PT - Para O Brasil Seguir Mudando
55.743.555 votos
56,05% % validos
________________________________________

José Serra - 45
PSDB - O Brasil Pode Mais
43.706.421 votos
43,95% % validos
________________________________________
• Votos válidos - 99.449.976 (73,24%)
• Votos brancos - 2.452.489 (1,81%)
• Votos nulos - 4.688.533 (3,45%)
• Abstenção - 29.188.263 (21,50%)
• Total - 106.591.270

Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/apuracao-2-turno/

Longe de querer ser um comentarista político, pois essa não é a minha praia, quero chamar a atenção dos leitores para os números significativos de votos em branco, nulos e a abstenção. Ainda que, as eleições no segundo turno tenham acontecido num feriado prolongado - antevéspera do dia de finados - esses números são expressivos e poderiam mudar o cenário da eleição para ambos os candidatos.

O fato é que finda as eleições no Brasil, quero conclamar você membro da PIB em Vila Sílvia e demais cristãos internautas, a juntos orarmos e intercedermos a Deus, pela nossa presidente, governadores, senadores e deputados. Afinal, a palavra de Deus nos ensina: "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores, porque não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por Ele instituídas." (Romanos 13.1)

Portanto, "Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7.14)

Assim, diante de Deus eu me coloco de joelhos em oração e intercessão pelo nosso Brasil e convido você a fazer o mesmo diariamente.

Marcos Queiroz - Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário