segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mensagem da Semana.

O amor de Deus.

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”
(I João 4.8).

Nós não temos condições de dimensionar o amor de Deus por nós. Mesmo porque humanamente é impossível compreender a largura, a profundidade, a altura e o comprimento desse amor, que excede todo o nosso entendimento. Assim, a nossa capacidade de amar vem de Deus, que é a fonte de todo amor.
O amor de Deus se manifesta de várias formas, mas a expressão máxima do amor do Pai, foi o fato de ter enviado Jesus Cristo – seu único Filho – para morrer por nós. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8).
A cultura grega que influenciou o mundo e ainda o faz hoje, legou-se três formas de conceitos do amor: Ágape, Filos e Eros. O amor Ágape é o amor sacrificial, doador. O amor Filos é a relação de amizade, pai, filho, amigos. O amor Eros está relacionado com a atração, a paixão, o contato físico. Quando falamos do amor de Deus, o conceito que mais se aproxima dele é o do amor Ágape. Sim, porque esse amor se sacrifica, doa, perdoa, acolhe enfim, ama.
Nós damos aquilo que nós temos, ninguém pode dar aquilo que não tem. O amor de Deus será expresso em nossa vida se Deus estiver nela. Quando esteve aqui na terra, um dia Jesus fez a seguinte declaração, a um homem chamado Zaqueu: “...O Filho do Homem, veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10). Uma vida permeada pelo amor, será real se atrelada ao amor de Deus expresso na aceitação de Jesus, o Filho de Deus e na prática diária da comunhão com Ele. Deus deseja que desfrutemos de uma plenitude em todas as faces do amor, afinal Ele é o amor, e aquele que não ama não o conhece.
Tenha uma ótima semana e desfrute a cada dia do amor de Deus, juntamente com sua família.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz.
Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário